Autora: Mariana Zapata

segunda-feira, janeiro 23, 2017
Mariana Zapata é o nome da escritora da qual esse post é dedicado. Ela é conhecida no Brasil? Infelizmente não, a Mariana ainda não teve nenhum livro comprado por alguma editora brasileira. Honestamente, tem horas que eu me questiono o que tem na cabeça do povo dessas editoras que ainda não a trouxeram para cá. rsrs

No entanto, para quem não tem problemas com literatura em inglês não deveria deixar de conhecer o trabalho dessa autora americana incrível do qual tem publicado o seu trabalho de forma independente desde 2012 e desde então tem conquistado fãs fieis, incluindo eu mesma.

Conheci o trabalho da Mariana em 2014 quando uma blogueira que eu adoro a indicou dizendo que ela tem uma escrita muito parecida com o de uma outra autora que eu também adoro chamada Kristen Ashley. Assim, eu resolvi ler o livro 'Under Locke' um dos seus primeiros trabalhos e fiquei apaixonada! O livro é completamente envolvente, com uma escrita fluida e personagens super cativantes. Depois ela lançou outro livro que é tão bom quanto, aliás provavelmente até melhor... Foi ai que eu vi que ela é realmente boa no que faz. Não era questão de sorte de iniciante. Depois, conforme ela foi lançando outros livros, eu fui sentindo como se ela estivesse escrevendo exclusivamente pra mim, tendo em vista que todos os livros dela tem os elementos que eu mais aprecio.

Primeiro, a Mariana não escreve sobre nada que envolva alguma coisa a primeira vista, não tem amor a primeira vista, não tem amizade a primeira vista... nada! No máximo uma atração e olhe lá. Os relacionamentos dela são construídos a cada página. Ela leva um bom tempo para desenvolve-los, alguns consideram um tempo longo até demais. rsrs A vantagem disso é que o leitor vai se envolvendo mais com a história e torcendo pelo os personagens finalmente ficarem juntos. No fim, você tem a sensação de que está lendo uma história real. É quase como se ela fizesse você merecer ler as histórias e vamos combinar que tudo o que você faz por merecer, dá um gostinho a mais.

Ela não é uma autora de escrever séries, na realidade até hoje ela só escreveu livros "separados" por assim dizer e por enquanto, ela ainda não tem muitos livros lançados, apenas seis no total. No entanto, mesmo dentro de um número pequeno de exemplos já é possível perceber que os romances dela tem uma pegada mais "slow burn" como eu disse anteriormente, do tipo que até os personagens se beijarem você já teve um ataque cardíaco. rss Isso sem falar que ela normalmente escreve histórias envolvendo amores não correspondidos, que é o caso de 'Under Locke' ou de pessoas que se detestam, mas depois tornam-se amigas, como por exemplo 'Kulti', 'Wait for It' e 'Wall of  Winnipeg and Me'. Porém, apesar dos livros dela terem um determinado estilo, eles não seguem exatamente um padrão no sentido de que eu não sinto como se estivesse lendo sempre as mesmas histórias e os mesmos personagens.

Outra característica da Mariana é que os protagonistas masculinos dela normalmente são aqueles personagem que a gente odeia amar. Inicialmente eles nos dão nos nervos, a gente as vezes fica até meio chocada com determinadas coisas, mas com o tempo eles vão nos conquistando. São machos alfa, as vezes meio grosseiros, mal humorados, intimidadores, enigmáticos e com poucas ou quase nenhuma habilidade social. Já as protagonistas são personagens que eu pessoalmente gostei de todas. Elas não seguem um padrão específico, mas todas elas são do tipo que se impõe e não deixam ninguém passar por cima.



Os livros são bem sensuais, cheios de drama, mas  com nada forçado ou desnecessário. A Mariana mostra pra você a história, nada dela é contado, assim você se vê completamente envolvido no enredo como se você fosse o próprio personagem.

Enfim, resumidamente, essa é a Mariana Zapata. Fica ai a dica de eu uma escritora que eu realmente adoro, já entrou para o meu top 5 e que definitivamente me conquistou a tal ponto de eu largar o que estiver lendo para ler um livro dela, porque eu tenho certeza de que será uma boa leitura.

Os livros que eu mais recomendo é Under Locke e Kulti (minha resenha), porém eu também amei  'Wall of  Winnipeg and Me', mas eu gostei de todos os que li, então qualquer um desses que você escolher começar, estará garantido. 


Você encontra os livros dela na Amazon Brasil: 
Site oficial
Tecnologia do Blogger.