Review: Racing the Sun - Karina Halle

sábado, dezembro 31, 2016
Editora: Atria Books
Língua: Inglês
Páginas: 336
Gênero: Romance, Contemporâneo,  Adulto.

Lançamento: Julho de 2015
E-book Amazon BR
Esta mais do que na hora de Âmber MacLean, de 24 anos, encarar a verdade. Depois de frívolos seis meses fazendo um mochilão pela Nova Zelândia na Austrália e pelo o sudeste da Ásia, ela se encontra quebrada no Mediterrâneo, sem dinheiro suficiente para comprar uma passagem de avião de volta para a sua casa na Califórnia. 
Há lugares piores para ficar presa do que o lindo litoral do sul da Itália, mas o único trabalho que ela consegue arranjar é o de ensinar Inglês para duas das crianças mais capetas que ela já conheceu. Não ajuda o fato de que as crianças estão sob os cuidados do seu mal humorado irmão mais velho. Um italiano, ex piloto de moto chamado Desiderio Larosa. Obscuramente lindo e completamente misterioso, Derio testa a paciência de Amber a cada segundo - sem falar dos seus hormônios. 
Mas quando a sua posição como professora se transforma em uma de babá em tempo integral na antiga vila em ruínas, Amber se vê mais próxima do recluso e enigmático Derio e logo terá que escolher entre a segurança de sua vida nos Estados Unidos ou a incerteza do coração resguardado de Derio.
Racing the Sun é mais um ótimo lançamento da Kaina Halle. Não foi o meu livro preferido dela, mas me prendeu a atenção e me deixou conectada a história e aos personagens durante toda a leitura. Esse aquele tipo de livro que você nem vê o tempo passar e lê em uma sentada.

Quem já teve a oportunidade de conhecer o trabalho da Karina, deve ter percebido que ela tem a habilidade de te lhe transportar completamente para a história que ela cria. Você se vê no ambiente descrito e na maior parte das vezes na cabeça da protagonista e não foi diferente com Racing the Sun. Aliás, nesse livro a Karina revela na 'nota do autor' que inicialmente esse livro seria ambientado aqui no Brasil, mas infelizmente o processo de autorização para vir para cá se tornou um tanto complicado e ai, ela propôs aos seus fãs algo diferente: que escolhêssemos dentre o sul da França, Praga e a Costa de Almafi localizada na Província de Salerno na Itália o lugar que seria ambientado a sua próxima história afim de que ela fosse ao lugar para se inspirar e escrever o livro - e o lugar escolhido foi a Itália. 

A história é centrada na Amber, ela é americana, tem 24 anos e tem viajado pelo o mundo há alguns meses. Agora ela só tem mais dois meses antes do seu visto expirar. Ela acaba de chegar a Itália, mas o seu dinheiro já acabou e agora ela precisa encontrar um emprego afim de pagar a sua passagem de volta para casa.

O emprego que a Amber consegue - de ensinar inglês a duas crianças italianas - não é nada fácil. Além das crianças serem umas pestinhas, o irmão mais velho e guardião delas se mostra uma pessoa extremamente difícil de lidar. No entanto, logo de cara ela percebe que um trágico acidente ocorrido a dois anos, mudou a vida daquelas pessoas e agora ela se vê intrigada por essa família e com vontade de ajuda-los. 

Dério, italiano e de de 29 anos trabalhava profissionalmente como corredor de moto, era casado, feliz e aproveitava a vida. Depois da morte dos seus pais, ele viu o seu mundo desabar. De repente, ele ficou sem os pais, ficou responsável pelo os irmãos pequenos e os negócios da família e para completar, ainda perdeu a esposa. Ele se tornou distante, triste, sozinho e grosseiro... 

A Amber se vê atraída por ele, não só pela a sua aparência digna de modelo capa da GQ, mas também pelo  o mistério que o cerca. Ao mesmo tempo, as suas grosserias e mudanças de humor se tornam um balde de água fria. A medida que o tempo passa, Amber se vê cada vez mais envolvida na vida dessas pessoas. Ela e o Derio começam a se aproximar cada vez mais e logo os sentimentos entram em cena fazendo as coisas complicarem cada vez mais. Afinal, como investir em um novo relacionamento sabendo que em pouco tempo ela terá de ir embora e deixar tudo para trás!?

Eu pessoalmente gostei bastante de ambos os personagens. A Amber é uma jovem sem amarras e que resolveu viajar sozinha pelo o mundo para se conhecer melhor e ver aonde a vida poderia leva-la. Ela é uma personagem carismática e que apesar dos medos e inseguranças, ela abraça os desafios. O Derio é um personagem intrigante. As suas mudanças de humor são um constante desafio. Os dois juntos se tornam um casal muito interessante. Eles exploram o que há de melhor um no outro, ajudando a afastar as suas inseguranças e demônios interiores.

Foi uma leitura bem gostosinha. Não é um livro dramático, mas é um livro que explora bastante o auto conhecimento e felizmente para mim, não é o tipo que aborda aqueles romances de amor a primeira vista. O que a gente tem aqui é uma atração a primeira vista, mas o amor mesmo só vai se construindo no decorrer do livro e a medida que eles vão se conhecendo, porque inicialmente eles nem chegam a gostar muito um do outro. Enfim, boa leitura, dou nota 4,5.
Tecnologia do Blogger.