[Recomedações] Qual o seu livro favorito?

segunda-feira, setembro 12, 2016
Oi pessoal, então resolvi dedicar esse post para trocarmos algumas dicas. As vezes, nós procuramos por um tipo específico de livro mas não sabemos exatamente aonde encontrar ou então não temos a menor ideia do que ler e de repente vemos a descrição de um livro e vemos que era exatamente aquilo. 

Enfim, a proposta aqui é cada um que ler o post escolher o livro que mais marcou a sua vida ou aquele livro que você recomendaria para alguém. Eu sei que normalmente são muitos, mas geralmente o primeiro livro que vier a sua cabeça quando você ler essa pergunta, será provavelmente a resposta.


Na Ilha é o meu livro preferido por diversas razões. Primeiro porque eu adoro essas histórias de sobrevivência em situações adversas, segundo porque eu amei os personagens e a história e terceiro porque esse livro me fez abrir a cabeça para questões como amor em diferentes idades. Não que eu tivesse preconceito com essa questão, mas a gente vivenciar através dos personagens foi bem interessante. Você percebe que você poderia ser a Anna em qualquer situação.

Citei Stolen porque ele foi um livro que eu senti como se tivessem puxado o tapete de debaixo dos meus pés. Sabe quando você tem idéias pré concebidas de determinadas situações ou quando você simplesmente se pega julgando "nossa como que essa pessoa pode ter feito/sentido isso?" Enfim, esse livro te mostra de uma forma mais suave mas ao mesmo tempo realista que a gente não pode julgar ninguém, pois não sabemos ao certo a situação. No caso desse livro, ele aborda a Síndrome de Estocolmo e como eu até então nunca tinha lido nada sobre, esse livro me abriu a cabeça. Sabe aquele livro que não é só uma história mas que na verdade te altera e te agrega alguma coisa? E no fim você se envolve tanto com a história e os personagens que de repente, você começa a se questionar determinadas coisas. Enfim, sempre recomendo muito esse livro.

A Hospedeira foi um dos pouco livros do qual eu mais me vi envolvida com a personagem principal. Parecia que os sentimentos dela, eram os meus e o livro é muito intenso. Sem falar que o livro traz uma mensagem bem bacana de humanização e a luta para sobrevivência. Na verdade, eu acho essa a melhor obra da Meyer.

Mas e você, qual é o seu livro preferido e porque? Conta pra gente, quem sabe você pode nos ajudar. ;)

Tecnologia do Blogger.