[Ordem de Leitura] Série A Rainha Vermelha da Victoria Aveyard

Pessoal, algumas pessoas vem me perguntando a respeito da ordem dos livros da série 'A Rainha Vermelha' da autora Victoria Aveyard. Então, resolvi fazer um post para nos atualizarmos melhor sobre os caminhos da série.

Só para esclarecer, a autora anunciou que a série será composta de quatro livros e dois contos. No entanto, isso pode mudar, até porque anteriormente ela não tinha a ideia de escrever contos e agora já existem dois. De qualquer forma, por enquanto, é isso que existe até o momento. 

Em relação aos contos 'Canção da Rainha' e 'Cicatrizes de Aço', ambos foram publicados tanto individualmente quanto juntos, reunidos em um único livro chamado 'Coroa Cruel'. Eles são um prequel da 'A Rainha Vermelha' ou seja, se passam antes dos eventos do primeiro livro.

O próximo volume que a Victoria irá lançar, será o terceiro, 'King's Cage' em 7 de fevereiro. Até o momento ela já lançou dois livros e dois contos e todos eles já foram publicados no Brasil pela a editora Seguinte. A referida editora até o momento só não divulgou os detalhes do livro, porém já confirmou a sua publicação.

Então, vamos lá, primeiro as capas americanas, porque normalmente elas são anunciadas antes do que aqui. Lembrando que esse primeiro 'Cruel Crown" é uma copilação dos dois contos que não são exigidos para a compreensão dos livros, são apenas uma forma de complementar a história. 


E essas são as capas brasileiras dos livros lançado até agora pela a editora Seguinte.


Caso queiram entender melhor sobre os livros, falei tudinho sobre 'A Rainha Vermelha' aqui, os dois contos e 'Espada de Vidro' aqui e sobre 'King's Cage' aqui. Claro, também tem as minhas duas resenhas sobre 'A Rainha Vermelha' e 'Espada de Vidro' que vocês também podem conferir.

17 comentários:

  1. Eu achei o livro chamativo e estava de promoção, comprei ESPADA DE VIDRO, direto. Achei o livro excelente, muito bom mesmo, me deu muita vontade de comprar os outros para ler.Contudo, acho que já estou a par de tudo que vai acontecer na RAINHA VERMELHA, não sei se conseguiria lé-lo por isso. Fui la livraria e vi que tem os contos, COROA CRUEL no caso.. Agora estou com uma duvida colossal, se compro O COROA, se peço o A RAINHA .., se leio tudo e ignoro A RAINHA.. . Me ajuda!!!!! Muito bom mesmo a ESPADA DE VIDRO, nossa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe! Ai agora acabou a graça para o primeiro né? Bom, eu acho que você deveria ler sim a Rainha Vermelha. Entendo que agora já saiba sobre os eventos do livro, mas é bom pra vc ter uma melhor compreensão sobre a história e principalmente os relacionamentos. Eu não li os contos, não me interessei mto e nem acho que faça mta diferença para a história em si, até pq se passam antes do primeiro livro, mas tb pode ser que valha a pena. Já que você gostou tanto, leia tudo, mas leia antes de King's Cage, pq ai vai realmente perder a graça. rsrs

      Excluir
    2. Obrigado pela ajuda, Cherie. Seu perfil é incrível, você deve ser uma pessoa igualmente interessante. Gostei. Hahaha. Bjs.

      Excluir
    3. Hey, vc leu o 2 q no caso seria a "Espada de vidro", mas se vc for ler o 1 "a rainha vermelha" vai entender melhor a história, a "coroa cruel é um eztra então n tem problema você ler antes ou depois, no entanto, é melhor vc seguir a sequência, fica tudo mais interessante, estou no último "a prisão do rei", adorei e recomendo. 😄

      Excluir
  2. Respostas
    1. Infelizmente quase nada foi divulgado. Ainda não tem nome, sinopse, capa... Por enquanto só tem mesmo a data prevista para fevereiro 2018.

      Excluir
    2. Gente isso é uma tortura... Ficar esse tempão esperando o próximo. Eu achava que o terceiro seria o último e agora vou esperar quase um ano novamente. Ninguém merece.

      Excluir
    3. Siiiiim, achei que acabava no terceiro e fui surpreendida com um final sem fim. Tô morrendo de ódio!

      Excluir
  3. Oi estou lendo a Rainha , qual devo ler em seguida então ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é Rainha vermelha,o segundo espada de vidro, o terceiro a prisão do rei, o quarto e último (tomara) só em 2018.

      Excluir
  4. Eu já acabei "espada de vidro" agora to na dúvida se começo "Coroa Cruel" ou "A Prisão do rei"

    ResponderExcluir
  5. Gente tenho todos os livros aqui na mao mas estou com duvida ,se a coroa cruel conta a historia antes da rainha vermelha entao tenho q ler ele antes da espada de vidro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois contos se passam antes de A Rainha Vermelha.

      Excluir
  6. Gostei muito da coleção, é bastante interessante e envolvente. Gostaria de saber se a autora planeja o volume 4 continuando a prisão do rei?

    ResponderExcluir
  7. Marcila Souto 25 de abril de 2017
    A coleção é envolvente, intrigante e interessante, gostaria de saber se a autora planeja um novo livro para completar A prisão do rei?

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler a espada de vidro, vou comprar a prisão do rei e dps esperar até o ano que vêm para ler o 4? Só Deus!
    Tá até parecendo o crepúsculo, comprei logo no início que lançaram e foi uma saga assim. 🙏🙌

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.