Lançamento: Imperfeitos de Cecelia Ahern

segunda-feira, setembro 19, 2016

Imperfeitos é o novo lançamento de Cecelia Ahern pela a editora Novo Conceito. Autora de 'P.S. Eu te amo' e 'Simplesmente Acontece, resolveu dessa vez se aventurar dentro do meio juvenil e distópico. Cecelia criou uma sociedade em que você tem que ser perfeito e obedecer as regras ditadas pelo "O Guia". Se cometer algum erro ético ou moral, será punido, odiado e isolado da sociedade. Será forçado a viver a vida como um cidadão de segunda classe e o pior, marcado em seu corpo com a palavra 'F' de 'Flawed'. Na tradução para o português isso significaria 'Imperfeito', que é justamente o nome do livro.


Segundo a autora em uma entrevista para o Irish Examiner, essa ideia surgiu do fato de nós vivermos em uma sociedade muito julgadora, da qual aponta o dedo diante de qualquer erro ou decisões que passam a  ser consideradas como erros. Ela não se refere a coisas ilegais e sim do julgamento de aparências e etc. Ela cita o exemplo da mãe da personagem principal que é uma top model e é extremamente aficionada com a aparência e não confia em pessoas que não aparentam serem 100% perfeitas.
"Tantas pessoas ficam tão absolutamente preocupadas com as suas aparências. Não há nada de errado em querer parecer o melhor possível. Mas quando mulheres começam a julgar outras baseado em como elas se parecem, isso pode ser um problema." 
Enfim, a história é centrada em Celestine, uma garota perfeita e que tem uma vida igualmente perfeita, até o dia que ela comete um erro e se vê seriamente em apuros. 

'Imperfeitos' é o primeiro livro da série e será lançado no Brasil em 3 de outubro e já encontra-se em pré-venda na Amazon. Esse livro foi lançado esse ano nos Estados Unidos em 4 de abril e o segundo volume, 'Perfect' será lançado exatamente um ano depois, 4 de abril de 2017. Por aqui deverá seguir a mesma linha do primeiro e ser lançado também nessa época do segundo semestre.

E agradem porque logo logo um filme do livro chegará por ai. O roteiro já está sendo preparado em Hollywood.

CELESTINE A perfeita filha, namorada e irmã. O modelo exato de cidadã. Em um mundo de regras, não se pode nem sonhar contrariar o Tribunal, ainda mais sendo namorada do fi lho do grande juiz. No entanto, quando Celestine percebe que as leis vão contra o que julga certo, sua vida perfeita começa a ruir, e ela precisa saber se será forte o sufi ciente para encarar o julgamento mais severo de todos. 
Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre,excluídos da comunidade, seres não merecedores de compaixão. Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan. Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor. Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita? 

Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.
Tecnologia do Blogger.