[Novidades] Sarah J. Mass autora de 'Trono de Vidro' prolongará as suas séries

julho 18, 2016
Pessoal, a autora Saraj J. Maas anunciou hoje através da Entertainment Weekly que irá aumentar o número de livros das suas séries de fantasia 'Trono de Vidro' e 'Uma Corte de Espinhos e Rosas'.

No que diz respeito a série 'Trono de Vidro', que conta a história de uma linda assassina lutando pela sua sobrevivência, já tinhamos 6 livros previamente confirmados, e agora ela adicionará também um conto sobre o Chaol Westfall e uma história intitulada de 'O Mundo do Trono de Vidro', que de acordo com a editora americana que publica os livros no seu respectivo país, será mais ou menos o melhor guia sobre a série e o mundo de Erilea. Incluindo uma história ilustrada dos personagens, localizações, mágicas, deuses, política, criaturas, vocabulários e ainda uma linha do tempo sobre os eventos que ocorreram.

Tanto aqui no Brasil quanto lá fora, estamos no aguardo do 5º livro da série, chamado 'Empire of Storms' que terá o seu lançamento em 6 de setembro desse ano nos Estados Unidos. No Brasil, a Galera Record que publica os livros por aqui, ainda não se manifestou quanto a uma data oficial. Mas acredito que o livro deva chegar por aqui ainda esse ano também. Por enquanto, já temos publicado:
1. Trono de Vidro
2. Coroa da Meia Noite
3. Herdeira do Fogo
4. Rainha das Sombras
Sobre a sua outra série, 'Uma Corte de Espinhos e Rosas', ela irá incluir mais seis livros. Dentre eles, o primeiro trabalho será um livro de colorir, já programado para 2017. Quanto aos outros 5, eles terão início em 2018. A série conta a história de uma jovem caçadora que é capturada por faeries em uma traiçoeira e mágica terra.

Essa série é bem recente, por enquanto a autora só tem dois livros publicados e o terceiro que ainda não possui nome, só será lançado em 4 de maio de 2017 nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, o segundo volume chamado Corte de Névoa e Fúria será lançado em 22 de agosto e já encontra-se em pré-venda na Amazon.

Olha gente, o que eu percebi sobre isso tudo é que já dá pra se tirar algumas poucas conclusões sobre o fim dessa série, pelo menos no que tange ao romance. Posso estar errada, até porque só li o primeiro livro e não estou muito familiarizada com os caminhos amorosos que ela tem tomado, pois estou no aguardo da finalização da série para ler tudo de uma vez. Contudo, se a autora vai incluir um conto sobre o Chaol, concluo não será com ele que a Celaena irá terminar. Pelo o que eu vejo dessas séries, a escritoras tendem a lançar um conto ou livro do personagem que não terminou com a protagonista, em uma tentativa de dar um fim satisfatório para o personagem afim de agradar aos fãs. Como disse, posso estar errada, mas se eu tivesse que apostar... De qualquer forma, acho que essa adição ao mundo de Trono de Vidro não irá mudar muita coisa. Um livro será um conto e o outro será só um guia então, enfim... Ano que vem, a gente descobre.

17 comentários:

  1. Preciso desses livros gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! nem terminei o 4 e o 5 ANUNCIADO!!!!!!!!!! BOOOOWWWW EXPLOSAO DE FELICIDADEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. já li todos,mas ainda estou terminando minha coleção! E desde já estou torcendo que a Celaena fique com o Rowan eles são perfeitos juntos!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou aguardando o lançamento do 5º livro. Também acreditei que sairia em 2016, mas pelo visto só agora em 2017. Pra compensar, devorei Corte de Espinhos e Rosas e Corte de Névoa e Fúria, que são muitooooooooo fodas e mais adultos.

    Gabriel Garcez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, provavelmente deve ser agora no primeiro semestre de 2017 porque em setembro o 6º e último livro já será lançado nos Estados Unidos então... Mas até que nem estão assim TÃO atrasados, tendo em vista que o lançamento dele nos EU foi também em setembro. Estamos no aguardo. Quando souber de algo, publico! ;)

      Excluir
    2. Obrigado pelo posicionamento. Estou lendo outros livros enquanto espero. Tomara que quando lançarem o 6º, já tenhamos lido o 5º. A Galera anda "atrasando" um pouco os lançamentos.

      Sabe de algo relativo ao próximo livro após Corte de Névoa e Fúria?

      Excluir
  4. Esqueci de comentar que mandei e-mail a Galera Records, mas até o momento não obtive qualquer resposta.

    ResponderExcluir
  5. Empire of Storms requer corações fortes...

    ResponderExcluir
  6. É certo o Chaol ficar com a Faliq (isso se ela nao morrer na guerra, mas o cara já tá tão na merda q se ela morrer ele vai definhar). Aelin e Rowan tbm ja estão bem definidos... Resta saber se o Dorian vai ficar com a bruxa (é uma saída, ja que a história deu um palpite de que a Manon mostrou algum interesse/curiosidade em relação ao novo rei.

    ResponderExcluir
  7. Eu tive o prazer de ler o 5 livro, "Império das Tempestades" assim, OMG!!
    É perfeito, é emocionante de todas as formas imagináveis..
    Eu li algumas resenhas que criticavam o fato de a autora por tantos homens na vida de Aelin, disseram que mostrava que a mesma não estava tendo um rumo para a personagem e por isso tantos homens, e ainda falavam que não viam sentido entre Aelin e Rowan... Cara, a pessoa quando ler IdT vai ver que não há e nunca haverá casal mais lindo e mais adequada. Enfim, chorei horrores! O livro está digno de osca, e que venha o 6°!! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente não gosto do Rowan. Eu acho que a autora se perdeu no terceiro livro, pq tipo, ela (para mim) recomeçou a história inteira.

      Excluir
    2. Como alguém pode não amar o Rowan? Dps que ele apareceu não imaginei Aelin com mais ninguém. ❤

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. concordo com vc o rowan é apaixonante um Deus grego

      Excluir
  8. Realmente amo essa série!!! Esperando desesperadamente pelo 6 livro , me arrepiei com o desenrolar dá trama com a inteligência dá nossa heroína!!!
    Torce para sair logo o 6 livro.

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe qual é o nome ou se tem o 6• livro do "Trono de Vidro"?^-^

    ResponderExcluir
  10. Terminei de ler império de tempestade tomo 2, será que Rowan encontrará Aelin.Gostaria de saber.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.