[Novidades] Sarah J. Mass autora de 'Trono de Vidro' prolongará as suas séries

segunda-feira, julho 18, 2016
Pessoal, a autora Saraj J. Maas anunciou hoje através da Entertainment Weekly que irá aumentar o número de livros das suas séries de fantasia 'Trono de Vidro' e 'Uma Corte de Espinhos e Rosas'.

No que diz respeito a série 'Trono de Vidro', que conta a história de uma linda assassina lutando pela sua sobrevivência, já tinhamos 6 livros previamente confirmados, e agora ela adicionará também um conto sobre o Chaol Westfall e uma história intitulada de 'O Mundo do Trono de Vidro', que de acordo com a editora americana que publica os livros no seu respectivo país, será mais ou menos o melhor guia sobre a série e o mundo de Erilea. Incluindo uma história ilustrada dos personagens, localizações, mágicas, deuses, política, criaturas, vocabulários e ainda uma linha do tempo sobre os eventos que ocorreram.

Tanto aqui no Brasil quanto lá fora, estamos no aguardo do 5º livro da série, chamado 'Empire of Storms' que terá o seu lançamento em 6 de setembro desse ano nos Estados Unidos. No Brasil, a Galera Record que publica os livros por aqui, ainda não se manifestou quanto a uma data oficial. Mas acredito que o livro deva chegar por aqui ainda esse ano também. Por enquanto, já temos publicado:
1. Trono de Vidro
2. Coroa da Meia Noite
3. Herdeira do Fogo
4. Rainha das Sombras
Sobre a sua outra série, 'Uma Corte de Espinhos e Rosas', ela irá incluir mais seis livros. Dentre eles, o primeiro trabalho será um livro de colorir, já programado para 2017. Quanto aos outros 5, eles terão início em 2018. A série conta a história de uma jovem caçadora que é capturada por faeries em uma traiçoeira e mágica terra.

Essa série é bem recente, por enquanto a autora só tem dois livros publicados e o terceiro que ainda não possui nome, só será lançado em 4 de maio de 2017 nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, o segundo volume chamado Corte de Névoa e Fúria será lançado em 22 de agosto e já encontra-se em pré-venda na Amazon.

Olha gente, o que eu percebi sobre isso tudo é que já dá pra se tirar algumas poucas conclusões sobre o fim dessa série, pelo menos no que tange ao romance. Posso estar errada, até porque só li o primeiro livro e não estou muito familiarizada com os caminhos amorosos que ela tem tomado, pois estou no aguardo da finalização da série para ler tudo de uma vez. Contudo, se a autora vai incluir um conto sobre o Chaol, concluo não será com ele que a Celaena irá terminar. Pelo o que eu vejo dessas séries, a escritoras tendem a lançar um conto ou livro do personagem que não terminou com a protagonista, em uma tentativa de dar um fim satisfatório para o personagem afim de agradar aos fãs. Como disse, posso estar errada, mas se eu tivesse que apostar... De qualquer forma, acho que essa adição ao mundo de Trono de Vidro não irá mudar muita coisa. Um livro será um conto e o outro será só um guia então, enfim... Ano que vem, a gente descobre.
Tecnologia do Blogger.