Review: Avoiding Commitment (Avoiding #1) - K.A. Linde

Série: Avoiding
Volume: 1
Editora: Independente
Páginas: 348
Gênero:  Adulto Romance, Contemporâneo.
Lançamento: Julho de 2012.
E-book: Amazon
Jack e Lexi nunca tiveram uma relação normal. Depois de 2 anos sem se falarem, ela recebe um telefonema que muda tudo. Ele inesperadamente pede que ela convença a sua nova namorada, Bekah de que ele está pronto para casar. E Jack lhe procura agora, mesmo depois de tudo o que eles passaram, simplesmente porque ele está com uma nova mulher. Ela mal pode acreditar. 
Siga a Lexi neste drama comovente a medida em que ela vai revivendo o seu antigo relacionamento ou a falta dele, com Jack. E não apenas em sua própria mente, mas também no da futura noiva. E joga no meio o irmão lindo da Bekah, que parece estar sempre no lugar certo e na hora certa. Um passado com mais segredos para se desvendar do que você poderia imaginar e você terá uma receita para o desastre. Descubra o que acontece com Lexi quando ela viajar para Atlanta para obter de Jack o desfecho que ela tão desesperadamente precisa e como os imprevistos da vida insistem em entrar no caminho.
Sabe aquele livro que você chega ao fim e não sabe exatamente o que sentir? Esse livro para mim foi um conflito atrás do outro. As emoções estavam por todo o lugar. Uma hora eu sentia raiva, outra hora frustrada, outra esperançosa... Que viagem maluca que ele me proporcionou. 

Amo essas histórias que me desafiam e me tiram da zona de conforto. No caso desse livro, não é que a autora tenha tratado de um tema delicado, é só que os personagens dela eram um pouco diferente do convencional. E ultimamente não tem nada que me atraia mais do que personagens que quebram estereótipos.

No caso de 'Avoiding Commitment', a autora me apresentou o personagem masculino mais complicado que eu já conheci. O Jack te mantém na corda bamba o tempo inteiro porque ele é extremamente inconstante. Você nunca sabe o que esperar dele. Ao mesmo tempo em que ele pode ser um verdadeiro fofo, no minuto seguinte ele pode ser o maior babaca de todos os tempos. Fiquei muito confusa e sem saber o que sentir e achar dele. Consequentemente, não sabia se torcia ou não pelo o relacionamento.

A personagem feminina também foge um pouco dos padrões. É toda errada às vezes, mete os pés pelas as mãos e sabe ser incrivelmente frustrante. Mas no fim, eu gostei da Lexi. No meio de todas as suas imperfeições, eu gostei e a compreendi também. Mas nenhum desses dois fez desse livro uma leitura fácil para mim. E quando digo difícil é do tipo que eu tinha que parar por um tempo, senão ia jogar meu tablet janela a baixo de tamanha exasperação. rss Quando estava começando a me recuperar de um baque, lá vinha outro. Foi bem frenético e às vezes bem exaustivo também.

Acho que no fim eu amei essa jornada. Só não amei algumas emoções que ele evocou em mim. No entanto, por mais que não tenha sido fácil, é fato que a autora soube exprimir as mais conflituosas sensações. K.A Linde provou que sabe escrever relacionamentos e personagens tão disfuncionais que o leitor  odeia e ama ao mesmo tempo. Aliás, essa é a mesma autora do livro 'Off the Record', uma outra grande trilogia.

Enfim, e sobre o que é essa história? Além do que a sinopse esclarece, Jack e Lexi se conheceram na época de faculdade e desde então, eles dividem uma intensa conexão e que nenhum deles conseguiu evitar. No entanto, eles sempre tiveram muitos problemas. O relacionamento deles sempre foi conflituoso, e eu diria inclusive, que um pouco tóxico. Mas por alguma razão, eles acabam sempre voltando um para o outro, não importando se estão ou não em outro relacionamento. E isso dura por anos e anos e a gente acompanha pelo o ponto de vista da Lexi todo esse período. 
"Ela podia se lembrar de uma época em que ela pensou que as coisas poderiam dar certo entra ela e Jack. Agora, parece que isso havia acontecido a tanto tempo atrás. Como ela pôde alguma vez dizer a si mesma que as coisas ficariam bem? Ela agora sabia com cada pedacinho do seu ser, que não havia restado absolutamente nada do homem que ela um dia amou."
Porém, o livro começa nos dias atuais, os dois não se veem há dois anos, mas uma ligação do Jack o traz de volta a vida da Lexi. E ele simplesmente faz a ela o pedido mais odioso que uma pessoa poderia fazer dada as circunstancias. E assim, ela é jogada em uma situação que pode acabar destruindo o seu coração.
Jack: "... Você foi a única que eu enxerguei quando fechei os olhos. " 
Lexi: "... Então por que eu não fui o bastante quando eles se abriram?"
Importante esclarecer que essa história é na verdade uma trilogia. Então, não esperem um desfecho nesse livro. A boa notícia é que os três já foram lançados, então não há necessidade de espera. Aliás, eu já li também o segundo livro, 'Avoiding Responsability' e para mim ele ainda conseguiu ser melhor do que esse. No entanto, infelizmente esse livro não tem editora no Brasil, mas você encontra o e-book na Amazon (link na descrição).

Enfim, é isso. Não se apavorem pelo o que eu escrevi. Porque podem ter certeza de que é uma jornada exasperadora, mas é uma que vale muito a pena. Aliás, recomendo esse aqui principalmente para os fãs de Tarryn Fisher.


  
Tecnologia do Blogger.