Melhores de 2015

sábado, janeiro 02, 2016
Pessoal, desculpa o sumiço, mas estava viajando e não tive muito tempo de atualizar o blog. Mas aqui estou agora e ainda em tempo de postar os melhores de 2015. Inclusive, queria aproveitar para desejar a todos um feliz ano novo. Espero que as festas tenham sido maravilhosas e que o ano seja cheio de realizações para todos nós.

Mas enfim, chega o fim do ano e além de natal e reveillon também é tempo de escolher os melhores do ano. Então, assim como fiz no ano passado, também listei os meus favoritos do ano. Infelizmente, tinha a meta de ler 50 livros em 2015, porém com tanta correria, não consegui chegar nem perto. Não faz mal, os livros programados para 2015, passarão para 2016.
Infelizmente não houve um livro que tenha me feito perder o chão como nos anos anteriores. Ainda assim, fiz boas leituras e conheci outros bons autores que vale a pena ficar de olho no futuro.
Bem, aqui tem uma lista de tudo o que eu li esse ano, com as suas devidas notas e alguns até com resenha. Agora, dos 40 livros, 15 me chamaram bastante atenção. Alguns em inglês, alguns em português e aqui são eles:
Nossa! Eu amei esse livro. Nunca tinha ouvido falar dessa autora e a descobri por acaso em uma dessas minhas procuras por romances de amores não correspondidos. Acabei me deparando com esse e o título (A esposa não desejada) não poderia se encaixar melhor dentro do que eu procurava, né?! No entanto, livro em si não tem nenhum diferencial ou coisa do tipo, mas o enredo e a escrita bem desenvolvido foi o que me cativou. Em essência ele conta a história de uma mulher que se casa com o homem que ama, mas mesmo depois de 18 meses tentando conquista-lo e sendo mal tratada, ela resolve pedir o divórcio, mas antes de ceder, ele demanda que ela lhe dê um filho. Amei o livro e a história ainda permanece completamente vívida na minha mente. Espero que um dia, ele ganhe mais destaque e chegue no Brasil.

Liberta me - Tahereh Mafi -> Minha Resenha
Sendo muito sincera, eu não imaginei que fosse gostar desse livro. Já tenho o primeiro volume no tablet a anos, mas nunca animei de ler. Mas querendo dar uma variada no estilo, resolvi dar uma chance e posso dizer que fui altamente surpreendida. A história é extremamente envolvente e a escrita bem diferente. É em estilo de prosa, o que deixa o livro com um cara nova. No começo, achei estranho, mas depois me acostumei. É um Young adult distópico e até mesmo com um triangulozinho amoroso. Confesso que no primeiro livro não me vi tão envolvida com o romance por não ter curtido muito o casal principal, mas conforme a história foi de se desenvolvendo eu passei a gostar bastante de um outro. Esse é o segundo volume da trilogia, e o que eu mais gostei.

Bela Redenção - Jamie McGuire -> Minha Resenha

Segundo livro da série dos irmãos Maddox, Bela Redenção conta a história do Thomas, o Maddox mais velho. Honestamente, entre o Trenton, Thomas e o Taylor até agora o livro do Thomas foi o meu favorito. Me arrisco até em dizer que gostei mais dele do que do livro do Travis. E ele até que até dá pra ler independente dos outros, mas você terá uma melhor compreensão melhor se ler pelo o menos 'Belo Desastre', que é o livro que gerou o spin-off da série dos irmãos Maddox. Pessoalmente, eu gostei mais desses personagens e achei o romance da Liis com o Thomas tão bom quanto o da Abby com o  Travis.
The Deal - Elle Kennedy -> Minha Resenha
Esse não é um romance que me virou a cabeça, mas eu achei a história bem gostosinha. É aquela velha dinâmica do cara que precisa da ajuda da garota e em troca ele a ajuda a conquistar o carinha pela a qual ela é apaixonada mas que não consegue se aproximar. E no fim, obviamente, eles acabam se apaixonando. É uma fórmula um pouco batida, mas que quando bem trabalhada e escrita, nos encanta como se nunca tivéssemos lido outra parecida. Esse aqui é um livro divertido e com a quantidade certa de drama, nada exagerado e forçado. Super valeu a pena. Espero que ele chegue logo aqui pelo o Brasil, porque por enquanto, só em inglês.
Esse foi o meu último livro de 2015, fechei o ano com chave de ouro. Sabe aqueles livros que você lê e quando chega ao final percebe que pra você ele fez uma a diferença e verdadeiramente te acrescentou alguma coisa!? Esse foi o caso de Beleza Perdida. Ele me fez refletir sobre tantas coisas, me lembrou do porque eu gosto tanto de ler. Esse é meio que um velho clássico da bela e a fera. Conta a história de vida de duas pessoas desde criança até os vinte e poucos anos. Eu me apaixonei pelo os personagens e o interessante dele, é que o livro não se prende só a uma história de amor. Há tanto mais sobre essa história do que apenas isso. É definitivamente um livro que eu recomendaria pra qualquer pessoa.

2 comentários:

  1. Tava lendo mais sobre The Unwanted Wife, mas é uma série, né?!
    Os outros dois livros foram super mal avaliados, mas vou dar uma chance pra eles se vc curtiu tanto!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!
      Olha, não na verdade ele não é uma série não. É apenas esse livro. A autora meio que colocou como uma série, mas os personagens e os enredos não se cruzam. Vc pode ler esse tranquilamente que não terá nenhuma ligação com os outros. E sim, os outros são mais fraquinhos, bom mesmo é esse ai. Na verdade, eu só li esse e mais um outro e esse ai infinitamente melhor, embora o outro tb seja bonzinho.
      Beijos! ;)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.