[Lançamentos] 'Espada de Vidro' e 'Coroa Cruel' da série 'A Rainha Vermelha' de Victoria Aveyard

janeiro 10, 2016
Finalmente tem saído notícias quanto ao futuro da série 'A Rainha Vermelha' de Victoria Aveyard no Brasil.

Não só o livro de contos 'Coroa Cruel' estará sendo lançado dia 11 de janeiro, como também a editora Seguinte acaba de divulgar a capa do segundo livro da série, 'Espada de Vidro', previsto para 12 de fevereiro.

Primeiro, em relação aos contos - do qual comento sobre eles mais detalhadamente aqui -, vale lembrar que a editora publicou 'Canção da Rainha' e 'Cicatrizes de Aço' separadamente e gratuitamente, mas apenas em forma de livro digital. Esses contos encontram-se disponíveis em lojas online da saraiva, livraria cultura, amazon e etc... No entanto, a editora vai lançar também a versão americana do livro que contém os dois contos em um único livro e ele se chamará 'Coroa Cruel', o nome original dele é 'Cruel Crown'. Além de conter os dois contos, ele também será lançado na versão de livro físico, mas não será gratuito. Conterá também o primeiro capítulo de 'Espada de Vidro'. 

Conforme descrevi nesse post, os contos se passam antes dos eventos do primeiro livro, então se você não os leu e não está interessado em tal, isso não afetará o seu entendimento nos futuros livros, ele apenas esclarece mais a fundo a história por trás de A Rainha Vermelha.

Duas mulheres - uma vermelha e uma prateada - contam sua história e revelam seus segredos. Em "Canção da rainha", o leitor terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal - tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em "Cicatrizes de aço", o leitor terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta - e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho. Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de "Espada de vidro", o segundo volume da série "A Rainha Vermelha".

Falando em 'Espada de Vidro' - falo mais sobre ele nesse post -, esse livro ainda nem foi lançado nos Estados Unidos (apenas em 9 de fevereiro) mas essa série já prometia tanto, que ela teve até os seus direitos autorais comprados pela a Universal antes mesmo do lançamento do primeiro livro e um filme já está em fase de pré-produção. Acho que ele realmente vai acontecer. 

Infelizmente, a autora só lança um livro da série por ano, então o terceiro - que ainda nem tem nome - só será lançado pela a HarperTeen em 2017 e como o Brasil tem feito um lançamento praticamente simultâneo com os Estados Unidos, o lançamento da editora Seguinte, deve ser por aí também. Mas antes de sofrer por antecedência, vamos antes curtir 'Espada de Vidro'.

Para ser sincera, ainda nem li o primeiro livro, porque como detesto ter de esperar, prefiro ler a série toda de uma vez. E por tudo de bom que leio sobre essa série, acho que a espera por cada livro seria uma verdadeira tortura. Quando o terceiro for lançado eu começo a minha jornada porque daí só terei de esperar pelo o quarto e aparentemente último livro da série.

Essa sinopse de 'Espada de Vidro' é uma tradução minha da sinopse da editora HarperTeen e não é a oficial da editora Seguinte. Confira:

O próximo capítulo eletrizante da série Red Queen agrava a luta entre o crescente exército rebelde eo mundo da segregação de sangue que sempre soube-Mare e coloca contra a escuridão que tem crescido em sua alma. O sangue de Mare Barrow é vermelho - da cor de qualquer outra pessoa comum - mas a sua habilidade que vem do sangue Prata - e que pode controlar a eletricidade, a transformou em uma arma que a corte real tenta controlar. 
Todos a consideram uma impossibilidade e uma farsa, mas assim que ela consegue fugir de Maven, o príncipe - e o amigo que a traiu, Mare descobre algo surpreendente: ela não é a única de sua espécie. 
Perseguida por Maven, agora um rei vingativo, Mare sai a procura de outros lutadores iguais a ela para juntar-se na luta contra os seus opressores. Mas Mare encontra-se em um caminho fatal, em risco de tornar-se exatamente o tipo de monstro que ela está tentando destruir.

Ordem de Leitura
            

28 comentários:

  1. Acabei de ler Espada de Vidro e já estou ansiosa pelo terceiro volume. Também não gosto de começar séries que ainda não foram completamente lançadas, mas comprei a Rainha de Vidro despretenciosamente, e ao começar a ler não consegui parar até terminar o segundo volume. Realmente muito envolvente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus terminei ontem o segundo e estou curiosíssima pelo terceiro...e mais ainda pelo fato de ter 4 livros...espero que minha ansiedade não me corroa muito...Parabéns a autora

      Excluir
    2. Livros incríveis!!!! Também comecei sem muitas expextativas a ler mas não tem como não amar.

      Excluir
  2. Acabei de Ler o segundo volume e estou realmente muito ansiosa pelo Terceiro.
    O modo como a autora contextualiza a história nos deixa extremamente atônitos e envolvidos com a leitura.
    Espero que não demore muito o lançamento, já estou aflita depois do "final" que li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo ele agora e concordo com vcs. A gente realmente fica bem envolvido msm. Infelizmente o terceiro só sai ano que vem né?! Mas deve ser ainda no primeiro semestre...
      Bjos!

      Excluir
  3. São simplesmente maravilhosos!!!!!!!!

    (ANTES GOSTARIA DE ALERTAR, AOS QUE AINDA NÃO LERAM O LIVRO E QUE PRETENDEM LER, QUE NESSE COMENTÁRIO PODE ROLAR UM POUCO DE SPOILER)

    Li a Rainha Vermelha e amei desde o principio, o que mais gostei é como ela consegue nos prender em cada capitulo, e quando pensamos que já adivinhamos o final do livro,(Buuuuuuum) ela simplesmente muda ele de uma maneira incrível e inacreditável.
    A Coroa Cruel também tem seu encanto, claro que diferencial, pois não é bem uma continuação do livro mais sim o ponto de vista e a historia contada por outros personagens. Mas isso não faz com que perca seu encanto, pois me ajudou a entender vários acontecimentos do primeiro livro.
    A Espada de Vidro foi sensacional, muito melhor do que eu esperava, embora eu esperava um pouco mais de "ação" na morte da Rainha. E fiquei chateada no final, por não saber o que acontece com as pessoas que estavam com Mare pouco antes de ser capturada por Maven. (Maaaaaaaaaiiiissss ainda sim, o livro é maravilhoso!!!!)
    Espero ansiosamente pelo lançamento do próximo livro, pois fiquei muito aflita com o final da Espada de Vidro, já percebi que a autora gosta de nos fazer acreditar em algo e depois mudar tudo magicamente, (e acho isso incrível!!!!),por isso não aceito aquele final kkkk's.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não li o seu comentário ainda pq eu tô bem no meio do livro e como vc avisou, vou deixar pra ler qnd acabar. hahahaha

      Excluir
  4. Victoria Aveyard, a senhora esta intimada a publicar logo o terceiro volume da serie A Rainha Vermelha. (kkkk's)
    Sei que muitos leitores vão concordar comigo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tipo, o melhor livro, a melhor série, uma forma envolvente de leitura, mais se ela vai mesmo publicar 1 livro por ano, podia fazer cada um com 1000 páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina 1000 páginas? Ai a gente não acaba nunca! hahahaha

      Excluir
    2. Como aconteceu no primeiro o final é extraordinário , eu acho que esse 3 volume vai ter uma reviravolta , logo no começo é ela vai escapar de mavem ... estou louco pelo terceiro volume , e também curioso de como ela vai prolongar esse fim por mais dois livros ja que a guerra está com tudo ... autora muito boa história que nós envolve ��

      Excluir
    3. Pior que dado o nome do livro (King's Cage), estou achando que ela não vai escapar dele é tão cedo. Parece que esse livro vai ser mais focado no Maven e além da Mare ainda vai ter outro POV, de uma pessoa que vai estar em um outro núcleo diferente da Mare. Porque como é em 1ª pessoa, a autora também vai querer mostrar o que está acontecendo em outras áreas do livro aonde a Mare não estará presente. Ou seja, pra ter outro pov, acho que ela vai ficar com o Maven por um bom tempo. Acredito que esteja entre a Farley, Cameron, Kilorn ou Cal.

      Excluir
  6. Bom acabei de terminar de ler a série A Rainha Vermelha e o livro A Espada de Vidro e muito imprevisível e quero saber se vai ter continuação?!Se já temos uma data? O ano? AMEIIIIIII a série e estou muito ansiosa por respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lhitts!
      Vai ter continuação sim. São 4 livros ao todo na série. Ao que tudo indica, o terceiro sairá em 7 de fevereiro do ano que vem. Vai se chamar King's Cage. ;)

      Excluir
  7. Gostei do livro...achei um pouco parecido com essas series de distopia...como hunger games...divergente...não foca tanto o romance... foca ideais e escolhas de cada personagem.

    ResponderExcluir
  8. Meu coração não vai aguentar.... acabei Espada de vidro agora to surtando, meus deuses, pelo anjo oque eu fassoooooo

    ResponderExcluir
  9. Gente eu já li os dois e fiquei louca quando acabou 😭😭😭as vai ter mas uhhhhhu e assim que sair minha kirida eu irei ler desesperadamente, amei tanto os dois livros e estou sem coragem pra ler Coroa cruel e Cicatrizes de Aço mas irei deixar pra ler assim que acabar a série rainha vermelha aí sim vou para os contos.

    ResponderExcluir
  10. alguém podia me garantir que a mare vai ficar com o cal em espada de vidro?

    ResponderExcluir
  11. Tudo bem se eu deixar para ler os contos depois? É que eu já comecei a ler Espada de vidro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema nenhum. Até porque os dois contos na linha do tempo transcorrem antes dos eventos do primeiro livro. Então, se vc não os ler, não irá influenciar a sua compreensão dos próximos livros. Eu mesma ainda nem os li.

      Excluir
  12. Acabei de ganhar/ ler o segundo livro e meu Deus que final foi esse ? Eu ia comprar o livro Coroa cruel mas fiquei desanimada por não ser contado por ela e tal . Uma pergunta para quem já leu . Eu fiz besteira em não comprar o livro??? Estou morrendo de curiosidade com esse final

    ResponderExcluir
  13. Eu baixei A rainha vermelha, espada de vidro, canção da rainha e cicatrizes de aço, porém eu gostaria de saber se são só esses quatro, a ordem em que tenho que ler.. alguém me ajude!! Nem li os comentários para não
    correr o risco de ter spoiler. Tô doida pra começar a ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha, a ordem é exatamente aquela que eu coloquei lá em cima no post. É que Coroa Cruem é um livro que a editora Seguinte publicou juntando esses dois contos (canção da rainha e cicatrizes de aço). Primeiro você lê eles dois contos - sem ordem específica - até pq eles não tem uma influência direta nos livros, são opcionais. Enfim, depois segue com a A Rainha Vermelha e por último Espada de Vidro, ok!?

      Excluir
  14. Pelo amor de DEUS alguem sabe a ordem certa desses livros ? Estou interessada em começar a ler , mais fiquei perdida :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta para a sua pergunta está no post e também na resposta do comentário acima. ;)

      Excluir
    2. Realmente é muito torturoso ter que esperar um ano pelo próximo livro, acabei de terminar o terceiro e sério melhor série ever forever!!! Estou muito anciosa para o quarto livro mas muito triste também, não estou pronta para me despedir de Mare♡♡♡

      Excluir
  15. Oi gente tudo bem? ainda nao li os livros e precisava saber se "A coroa cruel" é necessário ler primeiro, por que esta escrito "contos da serie rainha vermelha" me ajudem pfvr kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.