[Adaptação] Estreia da série Shadowhunters baseada nos livros de Cassandra Clare

sexta-feira, janeiro 15, 2016
Essa semana estreou nos Estados Unidos o primeiro episódio da nova série 'Shadowhunters', baseada na saga de livros Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare. 

Pra quem não conhece, essa é uma história completamente sobrenatural, com todo o tipo de criatura que a gente já ouviu falar. É basicamente sobre uma garota que cresceu achando que era uma simples mortal, e no dia do seu 18º aniversário, o mundo ao redor dela começa a se revelar e ela precisa correr contra o tempo pra entender tudo o que foi escondido dela por toda a sua vida, afim de conseguir salvar a vida de sua mãe. 

Bom, eu confesso que sou suspeita para falar. A minha relação com essa saga de livros foi amor a primeira vista. A autora fez um incrível trabalho com essa série. História maravilhosa e personagens inesquecíveis. 

Ela ganhou duas adaptações. Uma delas foi o filme Cidades de Ossos, adaptado exatamente do primeiro livro, mas acho que no fim, apesar de ter sido uma boa produção, não encantou os fãs como o estúdio esperava e ai os filmes pararam por ai. Felizmente, ela não morreu por ai, agora ela foi pra televisão. O que eu acredito que já tinha que ter sido feito desde o começo. Pelo o seu tamanho e complexidade, seria impossível transmitir tudo isso para um filme ou outro.

Como disse anteriormente, a série estreou na televisão essa semana e eu já assisti o episódio e gostaria de fazer algumas ponderações.

Primeiramente, sobre o elenco, eu confesso que gostei muito mais desse do que do elenco do filme. Muito embora, eu tenha achado algumas atuações fracas. Principalmente a dos atores que interpretam o Jace e a Izzie. Achei forçado. Eles estão precisando trabalhar mais a naturalidade dos personagens. E embora eu tenha achado a atuação desse Jace fraquinha, ainda prefiro esse ao Jace do filme. Jamie Campbell Bower foi o ator mais nada a ver com o personagem que eu já vi na vida. Qualquer coisa seria melhor do que ele. E digo isso não porque ele seja um mal ator, mas simplesmente porque não bateu. E a química dele com a Lily Collins era péssima. O romance não fluiu. Espero que com os da série não seja essa decepção.

Bem, houveram algumas mudanças, mas para ser bem sincera, eu fiquei um pouco perdida com relação a isso, porque já faz tanto tempo que eu li esses livros, que um pouco da história já me fugiu da memória. Então, de certa forma, em relação a algumas partes é como se eu estivesse vendo tudo pela a primeira vez e outras apenas relembrando conforme ia vendo. 

Enfim, os efeitos especiais ficaram um pouco pobrinhos. Esperava um pouco mais de produção, mas como esse foi apenas o piloto, tenho esperança que a produção e qualidade melhorem daqui pra frente. Especialmente por que essa foi a melhor estreia da emissora, então espero que invistam bastante.

Enfim, e quanto a vocês? O que acharam? Se não viu ainda e não sabe se vê, eu recomendo, principalmente se o gênero for do seu gosto. Ah e apenas lembrando que a série também irá passar no netflix.
Tecnologia do Blogger.