[Filme] Adaptação do livro 'Quatro' de Emma Donoghue ganha trailer e pôster


O filme 'Quarto' ou 'Room' (nome original) é uma adaptação Canadense do livro best-seller de mesmo nome da autora Emma Donoghue. Ele será dirigido por  Lenny Abrahamson e foi escrito pela própria Emma. O filme será estrelado pela Brie Larson oan AllenWilliam H. MacySean Bridgers e Jacob Tremblay e inclusive foi selecionado para ser apresentado no festival internacional de filmes de Toronto. No entanto haverá um lançamento limitado do filme em 16 de outubro, antes de ser mundialmente lançado em 6 de novembro. 

Pra quem não conhece o livro, ela é baseada na história de uma mulher que é mantida em cativeiro com o seu filho de 5 anos em um quarto por anos e anos.

Embora eu tenha esse livro já a um bom tempinho, eu até hoje não tive muita coragem de ler. Esse é um tema que eu acho muito delicado e complexo. E embora o impacto dele seja amenizado por ser uma narrativa de uma criança de 5 anos, ainda assim acho pesado. Preciso me preparar emocionalmente para lê-lo e talvez agora com o filme já quase lançando eu me force a me preparar logo de uma vez pra poder assisti-lo. 

A produtora A24 liberou o trailer e o filme. Confiram:




Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

Um comentário:

  1. Eu já ouvi comentários muito bons com relação ao livro, mas nunca tinha procurado nada sobre a história.
    Me interessei, parece um daqueles livros que acrescentam algo bom em nossas vidas.
    Beijoss,
    Bruna.
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.