Vem ai: 'A Garota no Trem' de Paula Hawking pela a Editora Record

junho 16, 2015

Pessoal, um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, o thriller psicológico 'The Girl on the Train', da autora africana, Paula Hawkins, será lançado pela a editora record muito em breve - a principio estava programado para junho, como já estamos no meio de junho, acho que atrasou. Bom, no Brasil ele ganhou o nome de 'A Garota no Trem'

Esse livro tem surpreendido todo mundo no meio literário pela a qualidade da obra e pelo o sucesso que vem fazendo. O livro foi principalmente comparado pela a crítica como uma mistura de 'Garota Exemplar', 'A Mulher Silenciosa e 'Antes de Dormir'. Ele já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e alcançou o primeiro lugar em todas as listas dos países em que já foi publicado, inclusive ganhando um lugar cativo nas listas do NY Times e USA Today desde o seu lançamento em janeiro. A trama, que gira em torno do desaparecimento de uma jovem mulher, com três narradoras femininas duvidosas, conquistou fãs como o mestre do mistério Stephen King, que publicou em sua conta do Twitter que o “excelente suspense” o manteve acordado a noite inteira: “a narradora alcoólatra é mortalmente perfeita”. 


O livro segue uma linha de recentes sucessos literários de uma nova geração de autoras que vem redefinindo as convenções do gênero policial, com personagens femininos complexos que fogem do estereótipo de vítimas ou megeras, e tramas que criam suspense a partir de evoluções psicológicas sutis e dinâmicas ardilosas do casamento e relacionamentos. Com os direitos vendidos para 37 países e uma adaptação para o cinema em andamento pela Dreamworks, inclusive essa semana a revista TIME confirmou que a atriz Emily Blunt estará no elenco do filme.

Confiram a sinopse da Editora americana Riverhead Books, que eu traduzi:

Um thriller psicológico de estreia que irá mudar para sempre a sua maneira de olhar a vida de outras pessoas. 
Rachel pega o mesmo trem todas as manhãs. Ela sabe que ele todas as vezes irá esperar no mesmo sinal, com vista para uma fileira de jardins. Ela até começou a sentir como se conhecesse as pessoas que vivem em uma destas casas, 'Jess e Jason' um nome inventado para eles. 

Suas vidas - como ela a vê - é perfeita. Se apenas Rachel pudesse ser assim tão feliz. 

E então ela vê algo chocante. É apenas um minuto até que o trem se move, mas é o suficiente. Agora tudo mudou. Agora Rachel tem a chance de se tornar parte da vida que antes ela só assistia de longe. Agora eles verão que ela é muito mais do que apenas a garota no trem...

4 comentários:

  1. A princípio eu não me interessaria por este livro não. Mas teve aquele evento da Galera Record e eu admito: estou curiosa. Parece ser bastante interessante e estou animada para a narrativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vou te falar que desde que fiquei sabendo desse livro que eu ando curiosa. A repercursão dele está sendo fantástica. Estão comparando com Garota Exemplar. E uma amiga minha que conhece profundamente o meu gosto literário, disse que eu vou amar. Só não li ainda porque não tenho estado na vibe do suspense por enquanto. Mas ele tá na minha lista. Quero ver se até o fim do ano eu leio. Ai posto a resenha. ;)
      Bjooos!

      Excluir
  2. É maravilhoso! Li o livro em um dia, simplesmente impossivel parar de ler. Nesse livro as coisas nunca são como nós pensamos que vai ser, e esse mistério cativa desde o inicio. Leia, sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Todo mundo anda falando isso. Já tô até ficando com medo de já ir esperando demais dele e acabar decepcionada, porque isso meio que aconteceu com Garota Exemplar (que é o livro que comparam com A Garota do Trem)
      =**

      Excluir

Tecnologia do Blogger.