Vem ai: A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard pela a Editora Seguinte

segunda-feira, maio 11, 2015
Alguém aqui já ouviu falar desse livro? Não? Bom, até recentemente eu também não. Mas muito tem se falado desse livro nos Estados Unidos. Ele não sai da lista dos livros mais vendidos desde o seu lançamento em fevereiro e inclusive figurou na lista do NY Times . Ele chega agora em junho ao Brasil pela a editora Seguinte.

A coisa toda é que aparentemente, ele vem pra ser o novo fenômeno literário que substituirá Jogos Vorazes e Divergente. E esse livro deve realmente prometer, tendo em vista que na mesma semana que a autora de 22 anos conseguiu um contrato com a HarperCollins não só para Red Queen, como também para mais dois livros, formando assim uma trilogia. Ela também conseguiu vender os direitos autorais para o estúdio Universal. Aliás, ele também será produzido pelo Pouya Shahbazian (Divergente) e o Benderspink. Aqui no Brasil rolou uma disputa acirrada entre editoras para obter os direitos dele, e quem ganhou foi a Cia das Letras, que publicará pelo o selo Seguinte. 

A crítica especifica esse seu livro de estréia como um encontro entre Divergente com As Crônicas de Gelo e Fogo, outros dizem que é o encontro de A Seleção com Graceling.

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

Eu só sei que esse livro deve ser bom mesmo, porque pra uma autora jovem sem muita experiência ter o seu primeiro livro disputado antes mesmo de ele ser lançado, é um grande feito. Com certeza esse livro está nos meus planos. Aliás, já até adicionei a lista. E o bom é que talvez o 2º volume nem demore tanto a chegar, tendo em vista que a autora já está em processos de finalização.

4 comentários:

  1. Parece ser interessante...apesar de não ser tão fã de livros de fantasia, mas tem uns que valem realmente a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu vou te falar que eu sou de momentos. As vezes eu pego uma sinopse e descarto ela na hora por não ter interesse nela, mas eventualmente acabo esbarrando nela de novo, e ai eu já penso "até que não parece ruim, acho que agora eu curtiria um livro desse tipo".

      Aconteceu isso outro dia com aquela série "Seleção", a primeira vez que li a sinopse achei que seria um pouco "bobo" e nem dei bola...
      Mas ai, esses dias eu vi aquele filme "O diário da princesa" de novo e fiquei com vontade de ler um livro com esse tema de príncipes e princesas, ai procurei por alguns livros desse gênero, e encontrei esse, e comecei a ler e por enquanto tô gostando...

      O negócio é ficar aberta a várias opções...

      Excluir
  2. Com certeza....vou te falar que eu as vezes sou meio restrita em alguns temas, mas tento tirar minhas próprias conclusões hehehe.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Estou super ansiosa para esse livro! Acho que vai ser ótimo <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.