Review: Red Fox (Experimento em Terror #2) - Karina Halle


Título Original: Red Fox #2
Série: Experimente o Terror
Editora: Independente nos EU(no BR a Editora Única possui os direitos da série.
Lançamento: 2012
Páginas: 324
Gênero: Romance, Paranormal, Terror, Adulto.
Sinopse: No segundo livro da série Experimente o Terror, Perry Palomino e Dex Foray atravessam a tempestosa costa do Oregon para os desertos implacáveis do Novo México. 
Na esquecida cidade de Red Fox no Novo México, um casal indígena é torturado por coisas invisíveis e por motivos desconhecidos. Animais selvagens se esgueiraram pela a casa no escuro, uma barragem de pedras batem no telhado todas as noites, e carcaças de ovelhas mutiladas aparecem em sua propriedade. Armado com uma câmera e apenas o suficiente para seguir em frente, Perry e Dex viajam para o desolado local, esperando conseguir filmar as ocorrências sobrenaturais e adicionar credibilidade ao seu webcast em decadência. O único problema é que o seriado acaba oferecendo mais coisas que trabalham contra eles do que apenas dores crescentes. Testado por mãos do campo um tanto duvidosas , um fantasma do passado de Dex e enganações do mundo do folclore, os amadores caça fantasmas devem aprender a confiar um no outro, a fim de lutar contra o mais antigo dos mitos ... ou morrer tentando.
Gente, esse aqui é o segundo livro da série Experimento o Terror da autora Karina Halle. Eu não ia escrever uma resenha sobre ele por agora, porque planejava eventualmente escrever uma da série como um todo, já que eu a acompanhei pelas as edições americanas.

Mas como a Editora Única - que possui os direitos da série no Brasil - até agora não se manifestou quanto ao segundo livro, resolvi escreve-la pra colocar uma presssãozinha na editora e até mesmo para os leitores que esperam pela a continuação da série saberem mais ou menos o que esperar nesse próximo volume chamado Red Fox. Se você ainda não leu Darkhouse (minha resenha), não perde tempo e vá ler. A história é incrível e altamente viciante uma vez que você adentra nesse romance.

Enfim, conforme vimos em Darkhouse, a Perry conhece o Dex que assim como ela também vê espíritos e não tem muita idéia de como lidar com eles. Ele a convidou para fazerem um programa do tipo "caçadores de fantasmas". Bem, para quem não sabe, cada livro da série é focado em um caso diferente. Nesse o Dex e a Perry vão para os desertos do Novo Mexico para investigar um caso de poltergeists - um tipo de fantasma - que vem assombrado a fazenda de um casal nativo americano. Eles ficam hospedados na casa desse casal para investigarem mais perto o que está acontecendo e talvez terem a sorte de capturar na câmera  o que o tal casal disse estar acontecendo.

E como eu mencionei anteriormente na minha resenha de Darkhouse, os livros não são altamente assustadores, mas em Red Fox, a Karina Halle soube criar um ambiente um pouco assustador em relação aos acontecimentos e esquisitices dos habitantes dessa cidade. Devo dizer que foi bem empolgante.  Tem uma ou outra cena que chama a atenção nesse sentido. Acho até que esse livro é um pouco mais assustador que o passado, mas como eu disse gente, nada que vá te impedir de dormir a noite, só o suficiente pra criar aquela tensão e te deixar ansiosa. Lembrando: Experimento em Terror é muito mais romance do que qualquer outro gênero.

O leitor não teve muita oportunidade de conhecer o Dex no livro passado, mas em Red Fox ele está mais presente do que nunca com a sua adorável arrogância e o seu sarcasmo tão característicos. Porém, os segredos sobre o seu passado continuam mais secretos do que nunca. 

Por outro lado, o relacionamento entre ele e a Perry muda um pouco. Com esse laço que vem se fortalecendo conforme eles se comunicam, começa a surgir um carinho, respeito e até uma preocupação entre eles. E a tensão sexual?! Essa ai está mais forte e presente do que nunca.
"Meu coração se apertou da forma mais inesperada. Eu sentia tantas coisas por ele no momento, que meio que doía. Minhas emoções e meus hormônios estavam tendo uma briga de gato no meu peito."
Muito embora, a Perry perceba por parte dele eventualmente um olhar diferente, um ciumes ou até mesmo algum gesto fofo, ela sabe que ele tem uma namorada linda esperando por ele em casa toda a vez que eles terminam de gravar um episódio. A Perry é reservada e insegura o suficiente para não externar o que ela vem pouco a pouco sentido por ele. Ela tem certeza que ele jamais escolheria ela ao invés da loira gostosona que já foi capa da Maxim.

"Ela encarnava tudo o que eu odiava e tudo o que eu não era - ainda assim, na parte de trás da minha mente, ela era algo que eu me esforçava para ser. O quão doente era isso?"
Bom, e para mim está ai (até um determinado momento da série), toda a graça do romance deles. Me refiro a essa dinâmica de ela ser insegura e não se achar boa o suficiente a ponto de se expor, de a gente não saber o que ele sente e pensa porque o cara é um poço de mistérios. Essa coisa toda de amor não correspondido e sinais mal interpretados... E bom, tudo isso com esse plano de fundo empolgante com leves pinceladas de suspense.

"Eu queria ele, eu queria os seus pensamentos. os seus medos e os seus sentimentos, mas eu não quero ter de dar nem um pouco de mim mesmo."
Red Fox é infinitamente melhor do que Darkhouse. No passado nós vimos as coisas começarem a tomar forma, em Red Fox elas começam a engatilhar e a se desenvolverem. Começamos a ver uma dinâmica mais intensa e porque não dizer frustrante entre o casal. Então, se você gostou de Darkhouse, com certeza irá adorar Red Fox! Vamos torcer para que a editora Única não demore tanto em seu lançamento.


Edições Americana Independentes


Contos que ocorrem durante toda a série, com exceção do Dex Files que é uma copilação de cenas do 1º ao 6º livros contadas pelo o ponto de vista do Dex.

6 comentários:

  1. Oi a mais de um ano estava procurando a continuação do dark house, fiquei tão feliz por ver aqui uma resposta, mas gostaria de saber qual a previsão pro livro em português. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Olha, o pior é que eu acho que nem vai sair mais, viu!?
      Já tem um ano que o primeiro foi lançado e até agora não se pronunciaram quanto a continuação. Acho que infelizmente a série não pegou por aqui. Uma pena pq ela é tão boa.
      Bjooos!

      Excluir
  2. Oii, queria saber se teria ele em pdf? eu queria tanto ler a continuação. Ou um lugar onde eu possa comprar em inglês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, infelizmente a editora única não lançou a continuação. =/ E quanto as não oficiais, não saberia te informar.

      Excluir
  3. Dark House é o melhor livro do mundo! Tô doida pra ler Red Fox, mas não acho por nada... Onde você achou? Eu posso baixar (mesmo que seja em ingles)? Tô com mt vontade de ler meeeesmo! <3 bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu a li toda em inglês mesmo. Na verdade, na época eu comprei a série toda na Amazon, mas eu sei que tem um site que tem alguns e-books em inglês. Capaz de lá ter eles... www.ebook.bike

      Excluir

Tecnologia do Blogger.