Review: Burned (Fever #7) - Karen Marie Moning

Série: Fever #7
Idioma: Inglês
Editora: Delacorte Press
Lançamento: Janeiro de 2015
Páginas: 431
Gênero: Adulto; Fantasia; Romance.
Onde Comprar: e-book amazon br
É fácil de se afastar de mentiras. Poder é outra coisa. MacKayla Lane, faria qualquer coisa para salvar a cidade que ela ama. Uma dotada sidhe-seer, ela já lutou e derrotou o Sinsar Dubh - um livro antigo que contém um mal terrível - contudo o seu poder sobre ela nunca foi tão forte. 
Quando o muro que protegia os seres humanos dos seduteres e insaciáveis Faes foi destruído no Dia das Bruxas, Imortais já há muito tempo presos, devastaram o planeta. Agora Dublin é uma zona de guerra com facções lutando pelo o controle. A medida que a cidade se aquece e o gelo deixado pelo o Hoar Frost King derrete, os ânimos se exaltam, paixões ficam a flor da pele, e linhas perigosas se cruzam. Unseelie e Seelie disputam o poder contra nove antigos imortais que têm governado Dublin há milênios; um grupo rival de sidhe-seers invade a cidade, determinado a reivindicá-la para si. 
Dani "mega" O'Malley previamente protegida e melhor amiga de Mac, agora é a sua feroz inimiga; e ainda mais o importante, o Highland druida Christian MacKeltar foi capturado pelo o Crimson Hag e está sendo cedendo a loucura dos Unseelie a cada dia que passa. O único que Mac pode contar é o poderoso e perigoso imortal Jericho Barrons, mas mesmo esse vínculo forte será testadado pela traição. É um mundo onde permanecer vivo é uma luta constante, em que a linha entre o bem e o mal fica embaçada, e toda a aliança vem com um preço. Em uma batalha épica contra forças obscuras, Mac precisa decidir em quem ela poderá confiar, e a que preço valerá a sua sobrevivência.
Burned, o sétimo livro da série Fever, traz de volta a Mac e o Barrons como protagonistas juntamente com a Dani. O que eu realmente achei ótimo, porque estava sentido falta dos dois. Sofri quando dei adeus aos dois em Shadowfever, pois pensei que ali seria o fim deles pra sempre. 

Quem acompanha a série, sabe que a Karen Marie Moning ia fechar a série Fever pelo o ponto de vista da Mac no 5º e depois continua-la pelo o ponto de vista da Dani. Mas não, ela escreveu o 6º pelo o ponto de vista unicamente da Dani, mas agora no sétimo ela resolveu mudar as coisas e juntar não só o ponto de vista da Mac mas como também o de outros personagens. Por um lado achei isso ótimo porque não abriu a nossa visão sobre tudo e todos, mas ao mesmo tempo, agora também são muitos personagens principais. Tinhas horas que eu já nem sabia mais pra que linha seguir. Como por exemplo, ficar ou não contra a Jada tendo em vista que ela é uma espécie de "inimiga"!? Isso ficou meio complicado de administrar.

Pra quem não sabe, Fever conta uma história de fantasia centrada em Faes, humanos e a guerra gerada pela a vontade dos faes de invadiram a realidade humana. Mas acredito que essa resenha aqui só irá funcionar pra quem acompanha a série. Se você ainda não leu, se faça um favor e vá ler Darkfever. Se quiserem mais detalhes, confira esse post.
Em Burned eu confesso que fiquei um pouco perdida algumas vezes. Como eu não tive vontade de ler Iced (6º livro) porque era sobre a Dani e eu nunca tive muito interesse na história dela, eu acabei não lendo, logo perdi algumas partes da história, mas também nada que tenha me feito grande falta.

A história é basicamente contada pelo o ponto de vista da Mac e da Dani, mas principalmente da Mac. Tem uma ótima novidade em relação a Dani e inclusive nesse livro também aprendemos mais sobre ela e sobre a relação dela com os "The Nine".

Em relação a Mac e o Barrons, nós descobrimos a razão do porque eles ficaram  ausentes dos eventos do livro passado e como a Mac vem lidando com o fato de ter o Sinsar Dubh dentro dela e como isso vem afetando a sua vida.

Em relação ao romance dela com o Barrons, eu fiquei um pouco decepcionada. Obviamente que ao longo da série nós nunca tivemos muitas cenas centradas unicamente no relacionamento deles, mas imaginei que agora que eles estão oficialmente juntos, que nós teríamos mais cenas "amorzinho". Não foi esse caso. Não sei se é porque a KMM realmente não gosta muito de focar nesse aspecto ou se é porque é da própria natureza dos dois, mas é fato que não teve muita coisa. Sinceramente, eu já estou chegando a conclusão de que o Barrons intimida até a KMM, porque ela por vezes se coloca omissa em relação a ele e ao casal.
"Eu sou obcecada, viciada, e completamente apaixonada por Jericho Barrons. Mas é claro que eu não falo nada disso pra ele, Barrons não é o tipo de cara que tem conversas de travesseiro. Dormir com ele e assumir os nossos sentimentos um pelo o outro, mudou tudo. E nada. Na cama, somos um casal. Fora dela, somos outro." - Mac
Na realidade, os dois estavam inclusive lidando com alguns problemas. Mas os dois continuam da mesma forma que eram antes. Principalmente o Barrons no quesito "ações valem mais do que mil palavras". Ele ainda é o mistério em pessoa e eu ainda continuo morrendo pra saber a intensidade dos sentimentos dele pela a Mac. Ele só dá vestígios.
"O que eu sei, irmão, é que você quebra todas as malditas regras pela a Mac."
"Como você também, Ry. A diferença é que eu te ajudo a fazer isso."

"Lor nunca foi Pri-ya." Ryodan balança a cabeça em desgosto. " A princesa não pode nos transformar. Filha da mãe, o trazeiro da Mac -"

"É meu," Barrons diz calmamente. "Você jamais chegará lá. Se tiver um problema com a Mac, você resolverá comigo. Eu sou o escudo dela, eu sou como a sua segunda maldita pele.
E nesse livro eles vão ter que se juntar aos outros pra tentar deter o mal que está por vir. Em relação a Dani e o Ryodan, eu não sei como eles eram no livro passado, apenas que nada de fato aconteceu. O que eu sei é que nesse livro eles dão tipo uns dois passos pra frente o que confesso ter me deixado um pouco surpresa. Mas não se preocupem, porque o que antes fazia as coisas parecerem estranhas, hoje não é mais. 

Em relação a Jada - novo personagem introduzido - eu tive uma relação de amor e ódio. No fim, cheguei a conclusão de que gosto, mas ela me fez passar raiva. Mas quem que não curte uma garota ao estilo bad-ass!? E o Lor! Ahhhh o Lor!!! Quero mais dele! As partes centradas nele foram bem engraçadas e bem excitantes. ;) Quero conhece-lo mais!

Agora, sendo bem sincera, achei esse livro por vezes bem parado. Era como se nada tivesse realmente acontecendo e tudo que estava sendo narrado era pra encher linguiça. Ação nesse livro foi pouca.  Achei ele ótimo em matéria de esclarecimentos. Muitas coisas que antes me questionava, hoje eu tenho respostas. Mas tirando isso, e as saudades que pude matar do Barrons e da Mac, não tiveram muitas outras coisas pra me entreter. Não sei se a culpa foi minha por ter depositado muitas expectativas, mas realmente esperava mais. Ansiosa pelo o 8º? Absolutamente! Fever - ou melhor Mac e Barrons - são como um vício pra mim. Nunca é suficiente.

27 comentários:

  1. Queria muito ter lido esse, mas meu inglês é péssimo.
    Amo a Karen. Uma das melhores autoras que já li.
    Falta de respeito total o que a Novo Século fez com os leitores. Publica 2 e para?!
    Sem noção de mais.
    Parabéns pelo blog. Nunca vi ninguém falando da série. E Ela é fantástica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! 😊

      É uma pena mesmo. Confesso que eu nunca entendi o pq da série não fazer sucesso aqui como faz lá fora sendo que ela é tão boa e o publico brasileiro tb curti o estilo. Acho que isso desanimou msm a novo século. Vc leu até qual?

      Acredito que essas equipes de tradução não oficial traduzam se elas tiverem traduzido os outros... Ai dá pra vc ler... Ou de repente pode ser tb o caso de alguma editora portuguesa publicar. Dá pra acompanhar isso na Amazon ou no goodreads.

      Bjos! 😘

      Excluir
  2. Leu esse livro em inglês né? Poxa, é uma pena, pois estou ansiosa para ler esse livro, e até agora nenhum grupo está traduzindo-o. Mas me diga, com o máximo de spoiler, please (preciso saber essas coisas!) é verdade que essa Jada é a Dani? Que elas são a mesma pessoa? É Jada ou Dani que beija Ryodan? Dani quer beijá-lo? E Ryo? Como é que a Dani tem outra ''pessoa'' dentro dela? Que confusão! Se puder, por favor, me responda. Mac vira uma Princesa? Por que nessa parte: ''A princesa não pode nos transformar.'' eu fiquei louca de curiosidade. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em que sentido as personalidade delas ficaram misturadas? Sim, entendo isso de tu curtir o envelhecimento da Dani. Assim a KMM pode criar uma relação mais ... Adulta entre a Dani/Jada, e Ryodan. Por que mesmo que as ambas as personalidades que abitam o corpo da Dani não gostem do Ryo, as duas se sentem atraídas por ele.

      Veja, em Iced, Ryodan começa a ‘’dormir’’ com a Jo, e ele faz questão de sempre convidar Jo a fazer isso na frente da Dani, o que a deixa furiosa. Enfim, te contei isso pra deixar claro o por que eu creio que a raiva dela de ver Jo e Ryo juntos era ciúmes.
      Como assim a Jo fica focada na questão do romance entre Ryodan e Lor? Do jeito que tu escreveste, deu a impressão que Ryo e Lor estão juntos como um casal! Entende?
      Ry é atraído pela Jada ou pela Dani? Que confuso! Sim, sim, eu sabia que ele estava esperando a Dani crescer, ele deixou bem claro isso para o Christian em Iced.

      Veja, se você pensar bem, se a Dani não se lembra de nada do que acontece quando a Jada ‘’domina’’ o corpo dela, então ela não vai lembrar que tem 19 anos, creio que para Dani, ela ainda vai ter 14 anos, então ela quando/se ela reaparecer, Dani vai continuar a ser como era antes de fugir da Mac, só que com um corpo mais velho e muito mais bonito. Acho que isso vai ser ruim para o Ryodan, por que ela não vai lembrar que ele, tecnicamente, a beijou, por isso se ele tentar beija-la, Dani não vai deixar, por que será seu primeiro beijo.

      Excluir
  3. Olá,
    Pelo que entendi não aconteceu nada com Jericho e Mac, Ryodan e Dani, então você poderia me contar se o TUDO DE BOM V'Lane/Cruce aprontou alguma?, e o Rei e a Concunbina?
    Espero que alguma alma piedosa traduza este livro e disponibilize para nós que não somos fluentes em inglês, foi dessa forma que pude acompanhar toda a história, porque a editora Novo Século informa que não tem ideia de quando e se voltará a publicar os livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o V'Lane nem aparece, Márcia. Se ele apareceu, foi coisa irrelevante, pq não estou me lembrando.
      Tem algumas partes do livro contadas pelo o ponto de vista do Rei sobre a concubina. Ela acorda, fica puta com ele, mas faz um acordo com ele caso ele ajude a salvar o "mundo".

      Acho q a editora não irá publica-los mais, a série não bombou tanto por aqui.

      Bjos!

      Excluir
  4. por favor faça isso ! estou muito ansiosa por esse livro

    ResponderExcluir
  5. Olá ,amo essa série li todos , menos esse poiss ainta não achei traduzido.
    Sei que o grupo Tiamat estava com ele na lista de tradução, aconteceu um problemas lá e o grupo esta fechado no momento.
    Não sei se eles vão voltar e consequentemente neca de pitibiriba de livro.
    Se alguém conseguir a traduão por favor me avisem.
    fabiola_giraldi@hotmail.com
    bejoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, uma pena isso.
      Eu até estava com vontade de traduzi-lo. Mas ainda estou presa em um outro livro a trabalho, então precisaria de no minimo mais uma pessoa pra me ajudar. Pq ele é realmente muito grande, ai complica um pouco.
      Bjos

      Excluir
  6. Olá amo essa série. ...Já procurei esse livro em todo lugar e não acho a tradução em lugar nenhum. ...o grupo q antes traduzia infelizmente fechou...Se algum dia vc conseguir tempo p traduzi lo vai ser minha heroína rsrs...
    Se alguém achar a tradução me avisem por favor
    josiribeiro2@hotmail.com
    Amo seu blog...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Pois é, tá todo mundo louco atrás!!! Uma pena, né?!

      Excluir
    2. Infelizmente terei de ficar na espera, estou na mesma situação. Não li o livro 7 e já tem o oitavo, vou enlouquecer, rsrsr.

      Bjs

      Rosaline

      Excluir
    3. Livro 8? Meu Deus vou morrer só consegui achar até o livro 6 (iced) traduzido, não tem nenhum grupo traduzindo esta serie queria tanto ler o Livro 7 mas acho que ninguém vai traduzir....

      Excluir
    4. Pois é, por enquanto nada da editora e nenhuma equipe de tradução se manifestou, que eu saiba.

      Na verdade, a história foi esticada até o 10º livro, né?! Mas o 8º, 'Feverborn' ainda não foi laçando nos Estados Unidos. Já está bem perto. É agora em 19 de janeiro, mas ainda tem dois meses pela frente.

      Excluir
    5. Olha só, consegui uma copia do livro em espanhol, e mesmo não tendo um espanhol muito bom consegui ler o livro, vou tentar passar no tradutor para o português, mas estou super feliz pois consegui finalmente ler este livro...

      Excluir
    6. Ahhh que bom! É, pelo menos deu pra ler.
      É, tenta passar no tradutor. O ruim desse tradutor é que ele é muito literal né!? Tem muita coisa que perde o sentido e não dá pra entender.
      Mas é, as vezes dá pra quebrar um galho. Vc acha que traduzindo do espanhol para o português é melhor que do inglês pro português? =**

      Excluir
    7. Com certeza, a concordância gramatical entre o Portugues e Espanhol são identicas, pois ambas tem origem no Latin, então vai ter pouca coisa sem sentido

      Excluir
    8. Ah é verdade! Realmente tem essa questão. ;)

      Excluir
    9. Olá, pessoas tão desesperadas quanto eu para ler Burned... Márcia Andrade, vc poderia enviar uma cópia da versão em Espanhol, por favor? fpmacao@yahoo.com.br
      Eu tenho a versão em Inglês também, mas não consigo ler.... muito trsite!

      Excluir
  7. Alguém tem o 8 na versão inglês? N consigo encontrar free. Já li e traduzi o 7 mas queria tb traduzir o 8 mas preciso do original. Alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marina Valente. Por favor me envia o livro 7 ! Estou quse tendo um ataque de nervos rsrsrs. sou.sane@hotmail.com por favor!

      Excluir
  8. Olá Marina Valente,bom dia!
    Você poderia mandar para mim o livro 7 e se possível o livro 8? Não consegui me cadastrar no Portal sobrenatural, quando envio uma mensagem eles pedem para entrar com outro e-mail no login, meu e-mail é roslaneotero@yahoo.com.br

    Abraços
    Rosaline

    ResponderExcluir
  9. Já está no livro 7 e eu aqui doida P/ comprar os livros e completar a coleção ( além de querer ler e ver o Q acontece, claro) mas NÃO ACHO EM LUGAR NENHUM P VENDER! Fui ontem na bienal do livro e nem lá achei! E olhe Q procurei muuuuito! A tempos estou tentando ao menos baixar de algum site as continuações, mas tds dão link inválido ou algum " CHABÚ" do tipo! Será Q alguém aí os tem e pode me mandar por e mail!? tasmaniaflima@hotmail.com. Obrigada😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso tem sido um problema, pq realmente o livro parou de ser publicado aqui. Você já tentou compra-lo online? No site de alguma livraria, nem que seja em e-book? Aqui no BR eles pararam de publicar acho que no 2º ou 3º livro, daí pra frente, realmente só lendo em inglês ou tradução de fãs. Os e-books em inglês vc acha na amazon, agora as traduções eu realmente não sei...
      bjos!

      Excluir
  10. Pessoal, vcs que leem em inglês, vcs conseguem comprar o e-book dos livros baratinho na Amazon.

    ResponderExcluir
  11. ok tem um site com todos os livros da Karen traduzidos:
    http://portaldosobrenatural.blogspot.com.br/2013/01/serie-febre-karen-marie-moning.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.