Vem ai [Nacional]: Objetos Cortantes - Gillian Flynn

A editora Intrínseca vai lançar em fevereiro Objetos Cortantes, um outro grande sucesso da autora Gillian Flynn, do qual também escreveu Garota Exemplar. Esse livro segue uma narrativa voltada para um romance policial. É um suspense com nuanças psicológicas e cheio de reviravoltas. Inclusive, segundo o site Entertainment Weekly, a produtora Entertainment One Television já está trabalhando na adaptação do livro para virar uma série de TV, com episódios de uma hora de duração. Aliás, a própria Gillian será produtora executiva do programa, ao lado de Jason Blum e Charles Layton. Marti Noxon (Buffy: A Caça-Vampiros) irá escrever o roteiro. 


Na realidade, esse livro já foi lançado no Brasil em 2008 pela a editora Rocco com o título de Na Própria Carne. Porém, como relatado anteriormente, ele voltará para as livrarias através da editora Intrínseca e com o nome de Objetos Cortantes.

Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.