Série Fever da Karen Marie Moning no Brasil e Estados Unidos

Gente! Quem ai já leu os livros da Karen Marie Moning?
Aqui no Brasil a editora Novo Século começou a lançar a série de grande sucesso da autora nos Estados Unidos chamada "Fever". Aqui ela acabou não emplacando tanto e a editora parou no seu segundo livro. A série tem um começo devagar especialmente no quesito romance, então quando ela realmente começa a pegar o ritmo e ficar boa,  a editora infelizmente parou a publicação da série por aqui.

A série originalmente tinha 5 livros. Mas devido ao grande sucesso e ao fãs continuarem constantemente pedindo pela a continuação, a KMM resolveu continuar a história só que  focado em uma outra personagem. E o que antes seria 5 livros, agora serão 9. Fato é que a autora vai lançar agora em janeiro o 7º livro da série chamado Burned e diferente dos outros ele será focado em pontos de vista de 3 personagens diferentes - Dani, Mac e Christian. A Mac foi a protagonista dos 5 primeiros livros. Isso deixou os fãs mais animados, uma vez que foi por ela e o Barrons que a galera realmente se apaixonou. Na realidade mesmo, acho que continuar a história apenas pelo o ponto de vista da Dani não rendeu o sucesso que a autora imaginava, por isso ela repensou e resolveu acrescentar os pontos de vista da Mac e do Christian.

Sou completamente APAIXONADA pela a série, pelo os personagens e principalmente pelo o casal. O Barrons é fora do comum. É o típico personagem que você odeia amar.

Essa é uma série de fantasia e focada em humanos e faes. Ela não começa sendo essa coisa toda, lembro inclusive que os dois primeiros livros eu só dei 3 estrelas. Ele é devagar e o romance vai se desenvolvendo bem lentamente. Mas como disse anteriormente, uma vez que ela pega o ritmo, ela dá uma volta de 360º e quando a gente chega ao 5º e último volume, apenas 5 estrelas se torna insuficiente.

Então, se vocês gostam de fantasia ou simplesmente de uma boa história, deem uma chance para Fever, é realmente ótima. É uma pena que só tenhamos os dois primeiros livros no Brasil, mas pra quem não tiver dificuldades com inglês, mergulha nessa.

PS:O lançamento de Burned está marcado para o dia 20 de janeiro de 2015. Você já o encontra em pré venda na Amazon, bem como todos os volumes da série.


Pra quem não conhece, esses são os dois primeiros livros que a editora Novo Século publicou no Brasil em 2012.
Sinopse: MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac. A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter. Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae... 

Sinopse: A vida comum de MacKayla Lane passou por uma transformação completa quando ela aterrissou na Irlanda e foi arrastada para um terrível mundo de feitiçaria e segredos ancestrais. Em sua luta para continuar viva, Mac precisa encontrar o Sinsar Dubh – um livro de um milhão de anos, contendo a magia mais negra imaginável, a chave para o controle total dos mundos dos Fae e dos Homens. Perseguida por Fae assassinos e cercada por figuras misteriosas nas quais ela sabe que não pode confiar, Mac encontra-se dividida entre dois pretendentes letais e irresistíveis: V’Lane, um Fae insaciável que pode transformar a excitação sexual de qualquer mulher em uma obsessão, e o sempre inescrutável Jericho Barrons, um homem tão sedutor quanto misterioso. 
Edição Americana Completa


15 comentários:

  1. Olá,

    já enviei vários e-mails para a novo século e nunca tiveram a delicadeza de responder. Comprei dois livros da autora Karen Marie Moning da série febre e depois mandei vários e-mails para saber se a editora iria traduzir os outros livros e não responderam. Observei também que outras pessoas fizeram o mesmo questionamento no site e não vi nenhuma resposta. Essa semana voltei a pesquisar no site mas não veio nenhuma resposta como se a editora nunca tivesse publicado os livros desta autora.

    Rosaline Otero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosaline, pois é, eu estou sabendo disso. Algumas pessoas comentaram sobre isso no meu post da resenha de 'Burned'. Infelizmente, eu não sei o que aconteceu. Eu acredito que a editora tenha comprado os direitos autorais de pelo menos 5 dos primeiros livros, que é até aonde a série originalmente iria. Mas acho que a série não fez o sucesso que esperavam e resolveram parar e não respondem aos questionamentos de vocês, porque acho que nem eles sabem do futuro da série. Pelo visto, por enquanto está suspenso e não sabem se um dia voltarão a publicar. Mas isso ai é puro achismo meu.

      Complicado, porque eles apresentam uma história e param ela no meio e deixam os leitores na mão.

      Na minha sincera opinião, eles não voltarão mais a publicar essa série (porque se fossem, pelo menos dariam algum posicionamento), por isso acho que se você quiser terminar de lê-la você tem duas opções: Ou compra a versão americana em inglês mesmo (senão tiver problema com a língua) ou lê as versões traduzidas que circulam pela a internet. Até onde eu sei, tem tradução de todos, menos do último, o 'Burned'.
      Se você for esperar eles se pronunciarem... Complicado.

      Bjos!

      Excluir
    2. Oi Rosaline tudo bem ? Eu mandei emails e mensagens pelo Facebook da editora e eles me responderam que nao tinham previsão de lançamento dos livros no Brasil. O que é um pena n sei pq isso acontece com tanta frequência aqui, uma outra série de livros da Alma Katsu tb nao foi publicada na íntegra aqui no Brasil e eu nao achei ate agora nenhuma opção traduzida. Realmente muito frustrante, o jeito é aprender ler em inglês

      Excluir
  2. Olá,

    Vocês poderia divulgar quais sites fizeram essas versões traduzidas? Mandei novamente uma mensagem para a editora Novo Século e eles responderam que o atual site está com problemas e encaminharam para o deptº editorial que me deram a seguinte resposta:

    "Recebi sua mensagem, e primeiramente gostaria de agradecer por prestigiar uma de nossas séries. Espero que possamos contribuir ainda mais com suas leituras publicando continuamente livros incríveis, e desde já a convido para conhecer nossos lançamentos mais recentes visitando nossa página https://www.facebook.com/NovoSeculoEditora?fref=ts. Em breve um novo site estará disponível também.

    Lamentamos muito quanto a demora em relação a publicação da série Darkfever, e pedimos sinceras desculpas pela falta de retorno até o momento por motivo de falhas operacionais. Mas informo que estamos trabalhando em negociações para tentar manter a continuação da série aqui no Brasil. Tão logo recebamos notícias, entraremos em contato, ok?"

    Rosaline Otero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então explica essa desorganização. Bom, pelo menos há esperanças, né!?

      Olha Rosaline, pra te ser muito sincera eu tô meio por fora desses grupos de traduções atuais, porque quando eu li Fever foi em inglês mesmo. Eu sei que o grupo TWKliek traduziu, mas não sei se é o grupo oficial de tradução da série e nem qual a qualidade dela mas.... Sabe aonde você encontra esses grupos? No facebook, mas são grupos fechados, dos quais vc precisa de autorização para entrar.

      Dá uma olhada no blog http://portaldosobrenatural.blogspot.com.br/ de repente vc encontra ele lá.

      Espero ter te ajudado, beijos!

      Excluir
  3. Obrigada, ajudou bastante, só falta ler o livro 7 e 8. Também encontrei a série Highlander, que não conhecia, mas achei meio repetitiva. Fiquei com curiosidade sobre o personagem Adam Black, que é um fae, existe algum livro sobre ele?

    Rosaline
    Abraços
    Rosaline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço Highlander, mas como tem essa coisa de viagem no tempo não me interessei muito. Não conheço a história, nem esse personagem. Mas ele não apareceu nos útimos livros de Fever não. Mas não, acho que não tem nenhum livro específico sobre ele porque a KMM só tem mesmo essas duas séries publicadas e não tem nenhum conto entre elas também, então realmente acho que não.
      Bjos!

      Excluir
    2. Alô. Adam Black não é o namorado da Alina. Li todos os livros de ambas as colecções até ao 7 da Fever que não encontro. Adam Black foi fae e o livro dele é o Highlander 6. O namorado da Alina era o Darroc. Ex FAE também, que conhecia Adam, mas um não é o outro.

      Excluir
    3. Olá Marina, sei que o Adam Black é personagem de Highlander, mas como ele aparece em todos os livros da série praticamente, quis saber mais sobre ele.

      Excluir
    4. Olá, encontrei um livro sobre a série Highlander que fale sobre Adam Black, é o Highlander Imortal. Inclusive o maior inimigo dele no livro é o namorado da Alina, irmã da Mac, na série febre. Acho que a partir daí vai fazendo alguns links com a série febre.
      Abraços
      Rosaline

      Excluir
  4. Adam Black tem livro dele.

    Spoiler: é o vilão da série ferver, o que namorava a Alina.

    A serie highlander é repetitiva mas a boa base pra ferver, vale ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, claro! O namorado dela. Nossa nem me lembrava mais. É pq ele ficou lááá no começo né? A investigação do sumiço dela ficou nos primeiros livros, acho que já deve ter uns 5 anos que eu li.
      Obrigada por esclarecer Shaiane.

      Excluir
  5. O Adam e mais alguns highlanders aparecem no livro 4 e 5 da Mac.

    ResponderExcluir
  6. Olá Brenda Isis

    Encontrei uma tradução do ultimo livro da Alma Katsu mas a tradução é bem ruim, me manda um e-mail roslaneotero@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas
    Gente alguém sabe de alguma tradução de feversong? isso de não sair os livros em português acaba comigo, qualquer novidade meu e-mail é roslaneotero@yahoo.com.br

    Abs
    Rosaline

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.