Melhores de 2014

quarta-feira, dezembro 31, 2014
É galera, e o fim do ano chegou e infelizmente não consegui atingir a minha meta no goodreads de 70 livros. Ainda faltaram 20. Mas enfim, o que importa é que este ano eu tive a oportunidade de ler ótimos livros e conhecer grandes autores. Mas sempre tem aqueles que chamam mais atenção e que nos prendem mais, certo?! Pois é, por isso que eu fiz essa pequena lista com os meus favoritos do ano. No todo, este ano eu li 50 livros e dentre eles 15 me surpreenderam positivamente. Deem uma olhada e depois me digam os de vocês. 


Maybe Someday foi um livro extremamente rico em sensibilidade. Não é uma história triste, recheada de tragédias e nem nada do tipo. Mas é uma história bonita e muito bem desenvolvida. A Colleen mais uma vez me deixou de queixo caído. Essencialmente é uma história de um amor proíbido e de pessoas que tentam fazer o que acham o certo independentemente do que pede o coração.
Minha Resenha de Maybe Someday

Off The Record é o 1º volume da série "Record" da K.A. Linde. Essa série é daquelas cheia de conflitos e emoções a flor da pele. Eu fiquei vidrada! Tive de arrumar um jeito de ler a trilogia em 4 dias. E isso porque eu já tinha esse livro desde o seu lançamento em março, mas não tinha ideia de que ele seria tão bom. A história envolve um romance entre uma estudante de jornalismo e um candidato ao Senado dos EU. Desde o principio, ele deixa claro para ela que o relacionamento deles tem de ser secreto, pois a sua prioridade é a política. Tudo transcorre bem, até ela se apaixonar... 

Mud Vein é um livro um pouco mais "dark", mas não em num sentido sexual, ele segue mais uma linha psicológica. A história é um pouco complexa, da qual você precisa ir pouco a pouco desvendando os mistérios que envolvem esses personagens. A Tarryn Fisher é uma autora fantástica e embora ela ainda não tenha muita coisa publicada, o pouco que ela tem é simplesmente de tirar o chapéu. Uma mulher acorda em uma casa enorme, no meio do nada e descobre que está trancada em uma casa enorme com um cara que pertence ao seu passado e juntos eles precisam descobrir respostas afim de sobreviverem.

Unravel é também um livro que segue uma linha mais psicológica. A premissa deleé a seguinte: Em um determinado dia uma mulher acorda em um hospital psiquiátrico, mas não tem ideia do porque está lá, especialmente porque ela aparenta e se sente completamente normal. E como o próprio nome diz, a história vai se desenrolando para que a gente vá juntando os pedaços. O livro é bem denso e complexo, mas muito bem desenvolvido. 
Minha Resenha de Unravel

King for a Day é o segundo volume da trilogia King. E é uma história que inicialmente - lá no 1º livro - a gente não tem muita ideia de que gênero se trata. Começa como qualquer outra história, mas depois a personagem feminina vai percebendo que tem algumas coisas fora do normal acontecendo, mas nem ela e nem a gente sabe do que se trata. O livro é um tanto misterioso e a gente fica curioso principalmente pra saber o que exatamente é o personagem principal masculino. Enfim, uma mulher descobre que o seu irmão caçula desapareceu em um outro país, mas não tem ideia de como, por quem e nem porque. Ela procura ajuda e encontra o enigmático King que promete ajuda-la. Mas conforme ela o vai o conhecendo, percebe que tem muita coisa esquisita acontecendo. 

Fighting Destiny é também oprimeiro volume de uma série de fantasia focada em faes. Nada sobre essa história é muito novo, mas a forma que é contada e desenvolvida é o que chama a atenção e se destaca. E claro, sem falar nos personagens... É sobre uma mulher que se vê obrigada a trabalhar de perto com os faes, afim de descobrir algumas mortes. O único problema é que devido a uma tragédia em seu passado, ela não os suporta. Mas agora ela terá de aprender a lidar com a situação e especialmente com esse determinado príncipe.
Minha Resenha de Fighting Destin

Os Outros 10 Preferidos


Tecnologia do Blogger.