[Filme] Adaptação do livro "Invencível" de Laura Hillenbrand estréia hoje nos cinemas

janeiro 16, 2015
Gente, hoje estreia nos cinemas brasileiros "Invencível", adaptação do livro da Laura Hillenbrand dirigido pela a Angelina Jolie - esse foi o seu segundo filme como diretora.

Eu ainda não vi o filme e nem li o livro. Mas li resenhas maravilhosas tanto do livro quanto do filme. Aliás, vi alguns depoimentos da Angelina, inclusive comentando sobre os encontros que ela teve com o Louis Zamperini, como ela se envolveu com a história dele e como foi triste vê-lo morrer. Essa é uma história real e o protagonista infelizmente morreu ano passado com 97 anos.

"É uma perda impossível de descrever. Nós estamos todos muito gratos pelo o quanto as nossas vidas se tornaram enriquecidas depois que o conhecemos. Iremos sentir a sua falta terrivelmente". - Angelina Jolie
Bom, o filme bateu o primeiro lugar nas bilheterias americanas no dia da sua estréia que foi no natal. Arrecadou US$ 15,6 milhões, para a Universal Film.

"Emocionante... esplêndido e inspirador... de um suspense quase ininterrupto." - Los Angeles Times


Ele conta a história de Louis Zamperini, um delinquente juvenil que invadia propriedades, brigava e fugia de casa. Adolescente, descobriu o atletismo, esporte que o levou para as Olimpíadas de Berlim, em 1936, chamando a atenção, por sua velocidade, de ninguém menos do que Adolf Hitler. Com a Segunda Guerra Mundial, Louis alistou-se no exército americano, tornando-se tenente e servindo como bombardeiro. Em 1943, seu avião caiu no Oceano Pacífico, deixando-o à deriva em um bote. Consequentemente, ele é capturado por militares japoneses e mantido por mais de dois anos como prisioneiro de guerra.

Confiram o trailer legendado.


Tecnologia do Blogger.