Autora: Kristen Ashley

Kristen Ashley tem sido uma das autoras mais badaladas da atualidade lá pelo os Estados Unidos. Isso porque ela tem escrito livros com histórias bem envolventes e personagens extremamente cativantes. Misturando gêneros como romance, humor, ação, suspense e as vezes até mesmo fantasia urbana. 

Os personagens masculinos dela são aqueles típicos macho alfa que dominam as situações, são lindos, possessivos, intenso e as vezes até mesmo um pouco arrogantes mas que sabem exatamente o que são e para o que vieram. E sim, eles tem falhas e de certa forma, procuram algum tipo de redenção. As mocinhas normalmente são aquelas mulheres afetuosas, compreensivas mas que não se deixam dominar e sabem colocar o pé no chão e demandar o que querem e o que pensam. É claro que esse é o padrão do personagens, mas algumas vezes alguns pegam uma rota diferente. Inclusive, confesso que essa é uma das coisas que vem me incomodando nas histórias da KA. Porque como ela não muda muito o padrão dos personagens, acaba que no fim, todas as histórias se assemelham muito. E o pior, tornam-se extremamente previsíveis. 

Depois que você lê uns 5 livros dela- mesmo que de séries diferentes -, você já começa a sacar esse padrão e as coisas deixam de ser novidade e tornam-se um pouco previsíveis. Mas quando eu descobri a KA, foi como se eu tivesse descoberto um pote de ouro, porque era tudo novidade e como eu disse, as histórias dela são realmente muito boas pra quem curte um bom romance, ela é a melhor pedida. Infelizmente, ela só não é muito versátil.

Ela é uma máquina de escrever. Provavelmente lança uns quatro livros por ano. Isso porque, como ela é uma autora independente. Apesar de que agora devido ao grande sucesso que ela tem feito, algumas séries tem sido publicada por editoras.

Todos os livros dela são focados em casais diferentes e quando é uma série, normalmente os personagens estão interligados de alguma forma. Mas não necessariamente isso te obriga a ler na ordem, isso não afeta em nada.

Ela ainda não tem nenhum livro lançado no Brasil, por isso, se você estiver curioso pra conhecê-la, só lendo em inglês mesmo. Mas não por muito tempo... Até aonde eu sei, a ediora Rocco divulgou que irá lançar a série Dream Man (foto abaixo). O anuncio foi feito no meio do ano, então provavelmente a série irá ficar pra 2015 mesmo. Acho ótimo introduzirem ela no Brasil com essa série Porque se me pedissem pra indicar por onde começar com a KA, eu indicaria essa série.

Segue abaixo algumas das séries dela que eu conheço, acho boas e recomendo. Mas ela também tem outras séries e também alguns livros "avulso". Você encontra todos na Amazon BR.
  • Dream Man -> Série já finalizada com homens comandos, agentes, policiais e motoqueiros em busca do  amor. Esses aqui são na minha opinião os homens mais macho alfa da KA. Ela tem uma série spin-off de motoqueiros correspondente ao último livro, que atualmente tem dois livros e se chama Chaos.

  • Colorado Mountain -> Essa série de 8 livros - atualmente com 6 publicados - se passa em duas cidades próximas do Colorado. Consequentemente, são oito homens que se conectam de alguma forma e que estão em busca de segunda chances. Essa é a minha 2ª série dela favorita, apesar de que eu só li The Gamble e Sweet Dreams.
Editado: Essa é uma série ainda em andamento, e atualmente já tem 7 livros, o 7º foi lançado em 2016 e chama-se Bounty.
  • The Burg -> Série de 6 livros mas que atualmente só conta com 5. Segue várias histórias entrelaçadas de famílias, amigos, amores e crimes em uma pequena cidade de Indiana.
  • Unfinished Heroes -> Primeira série de anti-heróis da KA. Diferente das outras, apesar de ser romance, também ganha um enfoque bem grande no gênero erótico. Os homens dessa série são um pouco diferentes, porque não são heróis em busca de redenção. Elas os classifica mais como "anti-heróis".
Editado: A série atualmente já foi finalizada, mas além desses quatro expostos aqui, ela já lançou o 5º no começo de 2016, chamado Sebring.
  • The Three -> É a única trilogia sobrenatural da KA. Ela resolveu escreve-la quando o gênero explodiu recentemente. Segue a história de três casais formados por mortais e imortais, juntamente com profecias para salvar a humanidade. Começa com um vampiro e uma humana. Depois passa para um lobisomem. E finaliza com um hibrido de vampiro/lobisomem.

Kristen nasceu em Brownsburg no Estado de Indiana (Estados Unidos) mas atualmente mora em Denver no Colorado e em West Country na Inglaterra. Suas maiores influencias literárias são: Janet Evanovich, Judith McNaught, JK Rowling e Carl Hiaasen.

13 comentários:

  1. Tô com uns livros dela pra ler. De uma certa forma várias autoras desses tipos de romance os livros acabam sendo previsíveis mesmo. Acho que as autoras acabam tendo um vício de criar personagens/histórias semelhantes, né?

    Algumas acabam ficando meio enjoativas mesmo, mas outras nos pegam de um jeito que mesmo sabendo como vai terminar a gente insiste em ler os livros hahaha.

    Bjs





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Fah. Eu mesmo depois de me sentir assim em relação aos livros dela, eventualmente acabo lendo um ou outro que me chama mais a atenção. Apesar de prever algumas coisas, eu sei que se eu estiver no clima pra esse tipo de história, é ela que vai me oferecer isso.

      Tenta ler mesmo. Realmente indico The Gamble, Sweet Dreams e Mystery Man. São os melhores.
      Bjos!

      Excluir
  2. To por dentro, mas ainda não li.
    obrigada pela dica!!
    Boa festas!! bom final de ano!!!
    beijos, Fernanda D.
    novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Fernanda. Ela é ótima e vale a pena conhecer.
      Obrigada! Bom festas pra vc tb!
      Beijos!

      Excluir
  3. Boa noite, sabe me dizer se a editora Rocco vai mesmo lançar está autora? Se sim, será que já teria uma data definida? gostaria muito de comprar os livros dela.

    Mirian Suzana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade mesmo. Já foi lançado.
      Esse é o livro: https://www.amazon.com.br/O-Estranho-Kristen-Ashley/dp/8568432514/ref=sr_1_14?s=books&ie=UTF8&qid=1458159471&sr=1-14&keywords=kristen+ashley
      Bjos!

      Excluir
  4. Tem outra série dela também que amo!! É a Rock Chick!! Os personagens de RC aparecem na série "Dream Men"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, aparecem alguns personagens mesmo. É uma série um pouco mais descontraída, menos tensa, digamos assim.

      Excluir
  5. gente ..lindo o blog!! gostaria de saber se alguma sabe onde posso encontrar os "rock chick's " 5 6 7 8 traduzidos . Eles são ótimos e estou amando Kirsten Ashley. Alguém pode me ajudar?? aguardo resposta. bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, obrigada! Que bom que gostou.
      Ixe! Difícil te falar isso pq na verdade os livros que eu li da KS eram todos em inglês, então eu realmente não sei aonde que tem. Pra se ser sincera, eu nem sei se tem, porque até um tempo atrás o pessoal não traduzia os livros dela. Vc leu o 1, 2, 3 e 4 traduzidos?
      Bjos

      Excluir
  6. Olá como faço pra encontrar os livros da série Dream Man? Estou louca pra continuar lendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, infelizmente parece que a editora fábrica231 parou a publicação da série, né?!

      Olha, eu não sei te informar ao certo pq eu li as edições em inglês mesmo. Acho que você no caso teria que ou ler as edições em inglês tb que vende na Amazon ou procurar por tradução livre. Mas não sei te informar aonde teria. Desculpa não poder te ajudar.

      Mas manda e-mail pra editora, pedindo a publicação do resto da série. De repente se eles perceberem o interesse de vocês, podem continuar...

      Excluir
  7. O que mais acho chato é que esses livros demoram muito para serem traduzidos para o português e acabam criando uma expectativa sofrida.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.