Vem ai: After - Anna Todd

outubro 22, 2014
Bom, esse aqui é um livro que está me deixando intrigada. Porque vejam, a sinopse não tem nada de novo, embora exista um drama conflituoso entre os personagens que atiça um pouco a curiosidade. No entanto, ela não tem nada de muito original... "ela quer, e uma hora ele também quer mas outra hora não e por ai vai". Até ai nada novo né!? Pois é, mas essa trilogia inicialmente surgiu de uma fanfic do 1 Direction - aquela boy band americana - postada no Wattpad que é uma comunidade online que várias pessoas postam fanfics. E o fato é que ela teve mais 1 bilhão de acessos. 

Confesso que já tinha ouvido falar dela, não porque goste de ler fanfics, mas porque realmente ela ficou bem famosa. O que eu não sabia até pouco tempo atrás é que a Simon & Shuster, uma das melhores e mais renomadas editoras americanas resolveu publicar a trilogia oferecendo a Anna Todd um contrato de 6 dígitos. E como se isso não bastasse, a fanfic teve os direitos autorais comprados para também tornar-se um filme.

Além de tudo, After ainda está sendo comparada a Crepúsculo e Cinquenta Tons de Cinza (que também originalmente surgiu de uma fanfic de Crepúsculo). O que eu achei interessante disso tudo, é que os fãs do 1D ficaram tão revoltados com isso, que resolveram fazer uma campanha na internet pra impedir a Anna de publicar os livros porque eles alegam que ela passa a imagem do Harry Styles - o protagonista masculino foi baseado nele - de um cara extremamente abusivo e que por essa razão, isso poderia vir a estragar a imagem dele. No entanto, a autora diz que o personagem e o Harry são opostos um do outro e que assemelham-se apenas na aparência. Talvez tenha sido uma forma de tirar os fãs do 1D do pé dela... vai saber!

O fato é que o livro foi lançado ontem nos Estados Unidos e tem umas críticas bem ruins. Na verdade, eu diria que elas estão péssimas. Alegando que ele foi mal escrito, não tem um pingo de originalidade, que os personagens são vazios e por ai vai...

E agora eu me pergunto, porque então que ela chegou a fazer tanto sucesso no Wattpad se é tão ruim?! Porque gente, Cinquenta Tons de Cinza também surgiu de uma fanfic e recebeu péssimas críticas, mas não só eu como várias pessoas também adoraram! HAHAHAHA Então eu não sei muito o que pensar disso tudo. Acho que a única forma de descobrir é lendo o livro.

E ele chegará aqui no Brasil através da editora Paralela no dia 31 de outubro. E ele já está em pré-venda.

Confiram a sinopse e a capa do livro:


Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. 

No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

6 comentários:

  1. Eu respeito de mais quem gosta desses tipos de livros, mas eu acho eles...tão, tão ruins. Eu entendo quem gosta, mas entendo quem não gosta também principalmente. Mas como dizem: Nem tudo que faz sucesso é bom. Eu gosto de tantas coisas que fazem sucesso, mas reconheço que algumas em particulares são ruins. Vai de nós aceitar as críticas. Teve uma vez que eu vi uma frase: "A vida é isso, ser julgada, seja ela para o bem ou para o mal".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai de nós aceitar as críticas ou não***

      Excluir
    2. Exatamente! Criticar de formar a respeitar quem gosta e acima de tudo quem escreveu.
      Concordo plenamente com tudo. A única coisa que eu acho é que pra que possamos criticar e julgar, é preciso antes conhecer.
      bjooos!

      Excluir
  2. Genteeee
    Nunca tinha ouvido nesse livro e como vai chegar rápido aqui no Brasil!
    Mas achei interessante, para saber se é bom ou ruim, tem que ler, não é verdade?
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  3. São os mistérios da leitura. Ser bom ou ruim, depende do olho que lê. kkkkk
    Vou acompanhar mais sobre.
    Bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou Afternoon e amo tanto After que ate doi

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.