Vem ai (Internacional): Red Queen - Victoria Aveyard

quinta-feira, setembro 25, 2014
Sinopse:
Os Reds são pobres plebeus, vivendo sobre o governo dos Silvers, uma elite de guerreiros com poderes divinos. Para Mare Barrow, uma garota de 17 anos, vinda de The Stilts e com o sangue vermelho parece que nada jamais mudará. Mas logo Mare se vê trabalhando no Palácio Silver, entre as pessoas que ela mais odeia no mundo. Mare rapidamente descobre que apesar do seu sangue vermelho, ela possuí um poder mortal do qual ameaça distruir todo o controle dos Silvers. Mas o poder é um jogo perigoso e nesse mundo dividido por sangue, quem irá vencer?

Alguém aqui já ouviu falar desse livro? Não? Bom, até recentemente eu também não. Mas muito tem se falado desse livro nos Estados Unidos. E o curioso é que ele nem foi lançado ainda. hahaha

A coisa toda é que aparentemente, ele vem pra ser o novo fenômeno literário que substituirá Jogos Vorazes e Divergente. E esse livro deve realmente prometer, tendo em vista que na mesma semana que a autora de 22 anos conseguiu um contrato com a HarperCollins não só para Red Queen, como também para mais dois livros, formando assim uma trilogia. Ela também conseguiu vender os direitos autorais para o estúdio Universal. Aliás, ele também será produzido pelo Pouya Shahbazian (Divergente) e o Benderspink. Aqui no Brasil rolou uma disputa acirrada entre editoras para obter os direitos dele, e quem ganhou foi a Cia das Letras, que publicará pelo o selo Seguinte. Nos Estados Unidos esse livro está marcado pra ser lançado no comecinho de 2015. Não vou especificar uma data, porque aparentemente ela muda a toda a hora. Mas acho que até março ele já estará entre nós. E aqui no Brasil ainda não há uma data prevista, mas pode ser até que seja um lançamento simultâneo com a HapperCollins.

A crítica especifica esse seu livro de estréia como um encontro entre Divergente com As Crônicas de Gelo e Fogo, outros dizem que é o encontro de A Seleção com Graceling.

De acordo com o site americano The Hollywod Reporter, Red Queen é um livro de fantasia Young Adult. É centrado em um mundo dividido pela a cor do sangue - vermelho para pessoas comuns e prata para pessoas de elite com habilidades sobrenaturais. Mare uma menina de rua que rouba pra ajudar a sua família a sobreviver, tenta ajudar a evitar que seu melhor amigo seja recrutado para o exército. Essa missão a leva ao Castelo Silver, do qual acaba exibindo poderes especiais bem em frente do rei e de sua Corte - poderes que são impossíveis de uma pessoa com o sangue vermelho obter. Para ocultar essa notícia surpreendente e para mantê-la sobre controle, o rei inventa um passado para a Mare como uma princesa perdida. E arranja um casamento para ela com um de seus filhos. Mare torna-se parte do mundo de pessoas com o sangue prata, mas ela também começa a ajudar a Guarda Scarlet, da qual está planejando uma revolução com as pessoas de sangue vermelho. Mare fica presa entre essas facções e o seu próprio coração a medida que os planos para a revolução avançam.

Eu só sei que esse livro deve ser bom mesmo, porque pra uma autora jovem sem muita experiência ter o seu primeiro livro disputado antes mesmo de ele ser lançado, é um grande feito. Com certeza esse livro está nos meus planos. Aliás, já até adicionei a lista. E o bom é que talvez o 2º volume nem demore tanto a chegar, tendo em vista que a autora já está em processos de finalização.

2 comentários:

  1. Não conhecia! Curti muito, parece ser daqueles que chamam atenção. Me pareceu uma distopia maravilhosa mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não sei se será de fato um distópia msm. Parece mais fantasia msm... Mas como a critica comparou com divergente, pode ser que tenha algo ai no meio...
      Mas parece bom msm, né!? Tb fiquei curiosa.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.