Vem ai (internacional): APOLONIA - Jamie McGuire

setembro 21, 2014
“Eles me mataram, mas eu sobrevivi.” 
Três anos depois de fracassar com o seu próprio assassinato, ela ainda não confia ninguém. Não o Dr.Z, excêntrico professor de faculdade que a tem colocado sobre as suas asas, nem Benji, o encantador e atraente colega de classe que insiste em segui-la por todo lugar, e muito menos Cy, o lindamente sombrio e misterioso cara que senta na primeira fileira da aula de Astrobiologia do Dr. Z e que faz muitas perguntas. Quando Rory testemunha Cy ser sequestrado por soldados no meio da noite, ela se encontra submersa em um mundo que guarda mais segredos que ela poderia imaginar – segredos até mais sombrios do que os dela. 
Da autora bestseller #1 do New York Times, Jamie McGuire experimenta a perfeita combinação dos seus dois livros bestseller Providence e Belo Desastre. Esse romance New Adult e Sci-Fi é uma montanha russa repleta de ação. Página após página esse imprevisível, sombrio e sexy livro vai manter os leitores se questionando até o fim.

O livro vai estrear nos Estados Unidos dia 1 de outubro de 2014.
Eis o que a autora teve a dizer sobre esse livro no blog dela e eu traduzi aqui:
"A história de APOLONIA começou a surgir enquanto eu assistia ao clipe de E.T da Katy Perry. Enquanto escrevia Desastre Iminente, Red Hill e Um Belo Casamento, APOLONIA estava sempre na minha cabeça, se retorcendo e gritando para sair. Quando eu finalmente comecei a escrevê-lo, como qualquer outro livro que eu escreva, se tornou algo diferente daquilo que tinha planejado... e melhor. 
A minha primeira ideia pra essa história é de que ela seria Young Adult, mas assim que comecei a escrever, percebi que era bem sombrio e definitivamente New Adult. APOLONIA é um romance New Adult com sci-fi, mas eu definitivamente diria que é bem mais romance do que sci-fi. Como a maioria de vocês sabem, Red Hill tem só um pinguinho de romance, e era mais focado nos vários tipos de amor. (irmãs/amigos/mãe/filhos). APOLONIA é romance/relacionamentos durante todo o tempo. E contém as cenas de sexos mais quentes que eu já escrevi. Vocês que já leram os meus livros, sabem que eu gosto de escrever as cenas de sexo de forma mais prática, sem muitos detalhes. Sendo bem sincera, essa não é a minha praia. Enquanto APOLONIA não chega perto de ser erótica e certamente não foca no sexo, houve uma cena que definitivamente me fez corar enquanto a escrevia.
Porque você deveria ler APOLONIA? Porque dentro dessas páginas, você verá que eu retornei para as características das quais eu sou mais conhecida: drama, romance, desenvolvimento, emoções reais e ação. Quando escrevi Belo Desastre, eu voltava para ler o que já tinha escrito, e não para editar, mas porque era realmente uma leitura divertida. Eu fiz a mesma coisa enquanto escrevia APOLONIA. Então embora, ele não seja realmente New Adult e tenha Sci-Fi no enredo, eu constantemente me encontrava envolvida na história. 
APOLONIA conta a história da Rory Riorden. Ela está no segundo ano de faculdade e não é aquela típica heroína bonitinha. Ela tem piercings, do tipo que usa muito preto e cinza, e basicamente odeia todo o mundo. Orfã desde o ensino médio, ela acha perigoso se aproximar demais das pessoas. Além do seu professor Dr. Zorba e o persistente e bonito Benji Reynolds (isso se você gostar de caras almofadinhas,  do tipo muito feliz, mas com um corpo surpreendente), Rory não conhece mais ninguém, é uma pessoa sozinha. Quer dizer, até Cy entrar pela porta da sala de aula. Cy é um estudante internacional recém chegado do Egito. Sua pela morena e olhos dourados fazem Rory esquecer que ela o detesta. Apesar de que ele é brilhante e compete com ela para a mesma vaga de assistente de pesquisa. Mas quando Cy se encontra em sérios problemas com algumas pessoas bem poderosas, o passado traumático de Rory a faz ser a pessoa mais qualificada para salva-lo. APOLONIA é a história de uma menina problemática, que não precisa de ninguém, mas que descobre que o mundo inteiro precisará dela pra sobreviver."
Eu não sei vocês, mas eu fiquei bem curiosa pra saber o que que a Jamie escreveu. Já tendo lido e adorado as séries que ela mencionou (Providence e Belo Desastre) eu mal posso imaginar o que ela vai trazer dessa vez. ;) 

2 comentários:

  1. pessoal, eu recomendo acessarem o flixbook.com.br que é tipo um netflix só que de livros, é melhor e bem mais fácil que a amazon e vc paga uma taxa mensal muito barata (2 reais) para ter acesso a 17 mil livros, e o mehor de tudo ele funciona tanto no computador, quanto no tablet, e-reader e celular, vale a pena a idéia é inovadora...

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ah, eu também fiquei beeem curioso! Quero muito lê-lo. Será que vai ser publicado em breve aqui, no Brasil?
    Queria muito! Parece ser um romance muito bom.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.