Review: Love, in English - Karina Halle

domingo, setembro 14, 2014
Autora: Karina Halle
Editora: Auto Publicado
Lançamento: abril 2014
Páginas: 456
Gênero: Romance Contemporâneo, Adulto.
Onde Comprar: ebook kindle -> Amazon BR
Sinopse: (auto traduzida por mim)
Ele tem trinta e oito anos. Eu tenho vinte e três. 
Ele fala espanhol. Eu falo inglês. 
Ele mora na Espanha. Eu moro no Canadá. 
Ele se veste com ternos de mil de reais. Eu sou coberta de tatuagens. 
Ele é casado e tem uma filha de cinco anos. Eu sou solteira e não consigo me comprometer com nada e nem ninguém. 
Até agora. Porque quando dizem que você não pode escolher por quem se apaixona, é a mais pura verdade. 
Para uma inquietante sonhadora como Vera Miles, essa viagem soava como a experiência de uma vida toda. Ao invés de passar o verão fazendo estágio para o seu magistrado em astronomia, ela resolve voar para a Espanha aonde ela passará algumas semanas ensinando "conversação" em inglês para homens e mulheres de negócios. E tudo isso. enquanto ela aproveita uma hospedagem de graça em um resort isolado. Mas enquanto Vera esperava ganhar um bronzeado, conhecer pessoas novas e se empanturrar de vinho e paella, ela jamais imaginou que se apaixonaria. Mateo Casalles é diferente de qualquer pessoa que Vera já tenha conhecido, quem dirá se sentido atraída. Enquanto Vera é cheia de piercings e tatuagens, com um espiríto livre e um amor por música e liberdade, Mateo é um bem sucedido homem de negódicos de Madrid, vestido em ternos elegantes e com um arrogante charme latino. Ainda assim, a medida que as semanas passam, os dois se tornam extremamente próximos e o relacionamento puramente platônico muda para algo a mais. Algo que faz a Vera se sentir viva pela a primeira vez na vida. Algo que jamais poderá acontecer. Ou pelo menos é o que ela pensa.
Review: Love, in English foi um livro bem gostoso de ler. Com uma narrativa fluida, personagens interessantes e um cenário exótico. A Karina apresenta um romance contemporâneo que eu diria ser digno de filme. Aliás, eu quase posso ver essa história se desenvolvendo nas telonas.
O que achei interessante desse livro é que o drama que envolve a história não é algo desnecessário e que aparentemente dá a impressão de que a autora só o colocou ali pra encher linguiça. Não, é algo real e que pode acontecer com todo mundo.

Essa é a estréia da Karina nesse gênero literário (romance contemporâneo). Normalmente os livros dela sempre envolvem algum tipo de elemento paranormal ou supernatural. Mas não chega a ser uma fantasia urbana. O trabalho dela mais famoso é a série de 9 livros chamada Experimento em Terror. Inclusive, essa série já chegou ao Brasil pela a Editora Única com o livro Darkhouse, veja a minha resenha

Essa escritora é ótima gente. Pra quem ainda não conhece, não sabe o que está perdendo. Já conheço quase todos os trabalhos dela, e posso dizer que esse livro foi o meu segundo favorito. Como disse anteriormente, a narrativa dela é bem fluída. E extremamente envolvente. Ela conhece os personagens a fundo e os descreve com precisão. Em momento algum você sente que eles estão fugindo a linha ou algo do tipo. E são muito cativantes. Quanto ao cenário, ele é dividido em três lugares. E uma cidadezinha isolada da Espanha, no Canadá e em Madrid - eu achei ótimo, porque saiu um pouco daquela mesmice dos cenários americanos.

Essa história gira em torno da Vera. Ela tem 23 anos, mora no Canadá e cursa o último ano de Astronomia. Mas ela tem uma vida chata e é também super sozinha. Não tem muitos amigos e na família só tem um relacionamento bom com o irmão mais novo. Por isso, ela decide que ao invés de perder o verão fazendo estágio, ela resolve embarcar em uma aventura. Ela vai pra Espanha participar de um projeto do qual ela fica por quatro semanas hospedada em um resort com tudo pago. Nesse projeto, ela e outros americanos se juntam a alguns Espanhóis para ajuda-los a aperfeiçoar o inglês somente na base da conversa. Isso parece aqueles acampamentos de verão, sabe!? Mas ao invés de ser com crianças e adolescentes, são com adultos.

Nesse projeto a Vera acaba conhecendo várias pessoas que ao longo do tempo vão se tornando grandes amigos. Um deles é o espanhol Mateo Cassales. Ele tem 38 anos, é atualmente um homem de negócios, ex jogador de futebol do Atlético de Madrid, casado e com uma filha de 5 anos. Só que ele tem uma vida infeliz tanto no aspecto profissional quanto no pessoal. e justamente por ele e a Vera serem muito diferentes, o Mateo encontra nela o que ele estava sentindo falta, ou melhor ela meio que trouxe a tona o homem que um dia ele foi. Os dois se apaixonam, mas por ele ser casado e ter uma filha, esse relacionamento se torna impossível. Eles lutam por muito tempo contra esses sentimentos, principalmente ela. Porque a Vera sentiu na pele o que foi ter um pai infiel e que posteriormente abandonou a família por outra mulher. Ela acha que é errado e não deseja isso pra filha dele. E sem falar que existe um oceano entre eles. A Vera tem a vida dela no Canadá e ele tem a dele na Espanha. 

Mas o que fazer quando o racional quer uma coisa, mas o coração quer outra?! Até que ponto vale a pena neglicenciar a própria felicidade em prol de outras pessoas!? O livro gira em torno dessas e outras questões. 

Como eu disse, eu achei bacana, porque embora essa seja uma péssima situação, é algo que pode acontecer com todo mundo. E a Karina lida com esse aspecto de uma forma bacana e bem humana. Ela desenvolve a narrativa lidando com as situações de forma que o leitor não se ressente de nenhuma das partes. Pelo o contrário, você passa a torcer pelo o casal. Até porque eles enfrentam tantos dramas. O legal também é que em momento algum o Mateo se torna um cara sacana. Ele também fica perdido e tenta achar a melhor forma de solucionar os problemas. 

Bom, vou parando por aqui antes de espalhar muito spoiler. Mas eu realmente recomendo esse livro. Acho que vale muito a pena. Ele realmente não é pequeno, mas uma vez que o leitor entra na história, o livro flui de forma que você nem percebe o tamanho e quando se dá conta, o livro já acabou.

4 comentários:

  1. To louca pra ler , sabe se já tem em PDF ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você diz o PDF da tradução não oficial?
      Se for, eu não sei dizer, mas tenho quase certeza de que não.
      Eu comprei e-book na amazon br. Tem o link lá na descrição.

      Excluir
  2. Eu adorei esse livro!
    Mas não conhecia nenhum outro da autora, vou dar uma olhada!
    Mto legal a resenha, mas acho que vale falar da capa do livro tb, ne? Linda! Umas das capas mais bonitas dos livros que eu li esse ano
    Ahhh vi no face da autora que ela vai lançar a versão do Matteo ;)

    Beijosss

    Isadora

    www.novoromane.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi! Já tem até a capa... e é linda tb! Ela disse q a história vai ser pelo o pov dele, mas que vão ter coisas novas, que ainda não vimos. Vamos esperar... acho que sai agora em outubro.
      Sim, a capa é linda. Aliás, foi o que mais me chamou a atenção pra esse livro.
      Não conhece os outros, ahhhh leia a série dela darkhouse. É maravilhosa. Tem um começo meio devagar, mas eu amo!!! Acho um pouco diferente tb. Pq mistura romance com terror. Uns personagens ótimos tb... vale a pena.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.