Filmes: Aura Negra (Academia de Vampiros)... ter ou não ter!?

Bom, na verdade eu já ouvi essa história já tem um alguns dias e eu nem ia falar nada sobre isso aqui no blog. Mas sendo crente como eu sou, eu acredito em milagres. E quem sabe um deles possa acontecer!?

O que está acontecendo é o seguinte. Lembram do filme adaptado do 1º volume da série Academia de vampiros da escritora Richelle Mead?! Então, eu nem preciso dizer que foi um fracasso, né!? Não só pelo o roteiro pobre mas também por terem aniquilado a essência da história. O negócio é que mesmo com o fracasso do 1º filme, há a possibilidade de haver a adaptação do 2º livro: Aura Negra.

Porém, os produtores responsáveis pela a série, disseram que os financiadores até estariam dispostos a avançar com o projeto SE os fãs apoiassem a iniciativa. E eles disseram que como a grande massa de fãs de Academia de Vampiros tem pedido pela a continuação da saga nos cinemas - mais de 32 mil fãs assinaram uma petição - eles resolveram tentar fazer isso possível. Mas eles ainda vão precisar da ajuda dos fãs.

Para que o filme seja possível os produtores precisam arrecadar 1,5 milhões de dólares - doado pelo os fãs e o financiadores financiariam o resto - e pra isso, ele iniciaram um campanha - o projeto INDIGOGO - no dia 6 de agosto e que irá durar até o dia 5 de setembro.

Essa arrecadação será feita pela a compra de alguns benefícios ou privilégios. Como por exemplo: roteiro de edição limitado, assinado e com fotos reveladas; mensagens especiais do elenco; fotos de por trás das câmeras, anúncios de elenco e dia a dia no set; camiseta, casaco, pôsters... enfim existem vários pacotes com diferentes preços - vai de 10 a 5 mil dólares. Os mais caros vão acumulando vários itens. O site Vampire Academy Brasil disponibilizou aqui a lista destes pacotes disponíveis e também um video traduzido no qual todo o elenco pede a mobilização dos fãs para que o filme aconteça.



Para mais informações sobre o projeto INDIGOGO e também para comprar os pacotes à venda, visite o site aqui.

E Eles inclusive já tem o roteiro do filme preparado. Ele foi escrito por Piers Ashworth. Ele até mesmo escreveu essa mensagem para os fãs. Confira um trecho:
Escrever o roteiro para Aura Negra me fez perceber o quão perfeito essa história seria para um filme. É recheada de ação, emoção e personagens incríveis dos quais evoluem com a história. Eu mal posso esperar para ver a introdução do Adrian... sem mencionar a Natasha, Eddie, Isaiah e a Janine.
Agora, se vocês me perguntarem o que eu acho disso, eu realmente não sei muito o que dizer. Eu não gostei do 1º filme, isso é fato. Não acho que ele tenha feito jus ao livro de forma alguma. Acho que o pior de tudo é que mudaram a essência da história. O que originalmente é um romance misturado com drama, suspense e até uns tons de comédia. Virou um filme de humor negro. Oi? 
E apesar de ter curtido a escolha dos atores em geral, eu não curti muito a escolha para o Dimitri. Mas isso nem seria um ponto relevante se eles tivessem pelo menos feito um bom filme. O que não aconteceu. Então assim, eu apoio? Apóio se eles deram 3 passos para trás e repensarem o caminho a seguir. Não quero um filme igual ao 1º. 
Sinceramente, antes eu super apoiava a idéia da adaptação de Academia de vampiros pro cinema. mas agora já estou começando a achar que essa série se encaixa naquelas histórias que não funcionam nas telenonas e deveriam ficar restritas somente aos livros.

Mas se VOCÊ quer ver esse filme acontecer, sugiro que ajude nesse projeto porque aparentemente essa é a única forma de isso acontecer. E não resta muito tempo. Lembre-se que você só pode comprar os pacotes até o dia 5 de setembro. 

6 comentários:

  1. Ter, com toda certeza.A campanha ainda ta valendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, acabou já tem um tempinho. Se não me engano isso foi em agosto do ano retrasado. Pena né?! Projeto já foi cancelado.

      Mas acho que esse livro não funcionou como filme não, acho que teria sido melhor série de tv.

      Excluir
    2. Concordo teria mais audiência, mas mesmo sendo filme eu amei...

      Excluir

Tecnologia do Blogger.