Minha Lista de Futuros Livros #1

quinta-feira, julho 17, 2014
Resolvi listar alguns dos livros que eu tenho na minha lista de livros-para-ler, já a algum tempo e que já foram publicados aqui no Brasil. Alguns são altamente recomendados, inclusive estiveram na lista do The New York Times. Ainda não os li, mas não por acha-los ruins ou desinteressantes, é só porque ainda não estive no clima... Se eu não estiver, a leitura não flui, e ai eu prefiro guarda-los pra aproveita-los ao máximo quando o clima surgir. Depois faço uma outra com livros que ainda não chegaram aqui, mas que podem chegar a vir.


<--- ALERTA THRILLER
Nossa! Eu já venho querendo ler esse livro a décadas. Inclusive porque já faz muito tempo que eu não leio um thriller. Garota Exemplar é um suspense best seller do The New York Times que conta a história de alguns segredos por trás de um casamento. A esposa desaparece, e pistas começam a indicar o marido como principal suspeito do assassinato. Adoro esse tipo de thriller e li resenhas fantásticas sobre esse livro. E um dia desses ainda descobri que vão lançar uma adaptação cinematográfica do livro. E pelo visto não será qualquer filme, tudo indica que será uma grande produção. Inclusive, com grandes nomes de Hollywood, como Ben Affleck e Rosamund Pike. Enfim, pra quem se interessar nesse filme especificamente, aqui tem o trailer legendado. Agora, pra quem assim como eu ainda não leu, tomem muito cuidado, porque tem spoilers desse livro pra tudo quanto é canto na internet e como se trata de um mistério, quanto menos soubermos, melhor. Obs: Tenho esse livro publicado tanto pela a editora americana quanto pela a editora brasileira na minha biblioteca.


<--- ALERTA AMOR PROÍBIDO
Esse livro... vixe! Ele foi lançado nos Estados Unidos já há alguns anos, e de lá pra cá, ele já entrou e saiu da minha lista de futuros livros tantas vezes... Confesso que fiquei meio impressionada quando vi que iriam traze-lo pra cá. Porque o lance é que esse livro se trata de um dos maiores tabus da sociedade mundial. Diria até que um pouco impactante. Não é qualquer pessoa que consegue lidar com uma história como essa. Não é um romance sobre sadomasoquismo, síndrome de Estocolmo ou até mesmo tráfico humano... na verdade, ele é sobre incesto. Nesse caso, sobre dois jovens irmãos - homem e mulher - que se apaixonam. Whoa! É, pois é... complicado né!? Mas esse livro recebeu tantas críticas boas, que se tornou impossível para mim ignora-lo. E não é sobre um relacionamento no qual os dois desconhecem o que significa incesto ou até mesmo que tenham crescido sem saber que são irmãos... Não, a autora não tenta diminuir o impacto, porque eles sempre souberam e cresceram juntos. Inclusive, a vida toda tomaram conta dos três irmãos mais novos, porque o pai os abandonaram a muito tempo atrás e a mãe simplesmente nunca deu a mínima pra nenhum deles. O negócio, é que eles sempre se sentiram muito mais como amigos do que como irmãos, e as dificuldades da vida, acabou por aproxima-los ainda mais. Justamente por saber que esses sentimentos são errados e que jamais poderia dar certo, eles tentam fugir do que sentem, mas não adianta. Enfim, todas as resenhas que li, as pessoas disseram que apesar de não concordar com incesto é impossível não torcer pelo o amor dos dois. É um livro que coloca os seus julgamento e crenças de lado Acho que é por isso que eu sempre fugi desse livro. Mas acabo sempre esbarrando com ele. Já desisti de fugir, brevemente irei lê-lo, só preciso estar com mais clima para uma leitura tão desafiante. Obs: Esse livro só será lançado lançado em 25 de agosto.

<--- ALERTA THRILLER
Sobre esse livro, eu já li resenhas ótimas e resenhas não tão boas. A Entertainment Weekly o comparou ao Garota Exemplar da Gillian Flynn.
"Este livro facilmente usurpou o lugar de Garota Exemplar como o melhor livro que eu li no ano passado." - Jennifer
"Essa foi uma leitura vazia o que é quase tão pior do que uma leitura ruim." - Sara
Percebem o que eu quis dizer!? Acho que no fim, terei de ver por mim mesma e tirar a prova dos 30. Mas a história sempre me interessou muito. Acho que não é um romance, acredito que é mais um thriller, cheio de mistérios. Na história uma mãe começa a investigar os últimos dias de vida da sua filha adolescente que aparentemente se matou. Ela começa a desvendar pistas que a levam a crer que esta morte não se trata de um suicídio. Enfim, acho que justamente pelo o fato de este livro ter criticas tão controversas, a minha curiosidade foi instigada. Acredito que provavelmente será um livro que irei ler logo em seguida de Garota Exemplar, justamente por já estar no clima de mistério. Obs: Tenho esse livro publicado tanto pela a editora americana quanto pela a editora brasileira na minha biblioteca.

<--- ALERTA LUTADOR DE MMA
Acho que esse livro se assemelha um pouco a Belo Desastre. Lutador de MMA - bad boy, alpha, sexy e intenso - que se apaixona perdidamente por uma mulher. E aparentemente ela é a sua fisioterapeuta. Acho que esse é daqueles romances que hoje já estão um pouco mais batidos, por essa fórmula "bad boy" já estar um pouco saturada no mercado. Mas no fundo no fundo, todo mundo gosta e curte um livro como esse, né?! Li algumas resenhas, e várias pessoas concordaram que nesse estilo, esse foi um dos melhores do ano passado. A Katy Evans inclusive, é autora do The New York Times. É sempre bom ter um desses livros na estante, pra quando você sentir saudades desses bad boys. Não sei porque ainda não o li, acho que tinha me esquecido, são tantos livros entrando nessa lista que os mais antigos vão se perdendo. Esse é o primeiro de uma série de cinco livros. Vai ser prioridade agora. Inclusive, o segundo livro da série, Meu será lançado em agosto.

<--- ALERTA COMÉDIA COM TRIANGULO AMOROSO
Um romance mais leve com tons de comédia. Já ouvi tantas coisas bacanas desse livro. Na verdade eu só vim a descobrir sobre ele recentemente, porque fui fazer uma pesquisa sobre livros nesse estilo, e esse me chamou a atenção.
"Dois irmãos- uma garota... Um é um idiota, o outro é um fofo - quem ganha?"
É um triângulo amoroso. Garota quebra um galho para um amigo de infância que ela já não vê a anos, quando ele lhe faz um pedido para fingir ser sua noiva para não decepcionar a sua pobre avó doente. Só tem dois problemas: O cara é agora um milionário lindo e tudo de bom. E o outro é que ele tem um irmão que é tão fofo que chega a balançar o coração dela. É uma pena que ela ache que ele a odeia desde criança. Obs: Tenho esse livro publicado tanto pela a editora americana quanto pela a editora brasileira na minha biblioteca.

<--- ALERTA FICÇÃO CIENTIFICA-DISTÓPICO
Nova série futurística da Richelle Mead. O estranho é que esse livro está recebendo muitas notas baixas.
"Se você gosta de ter todas as suas respostas respondidas bem a sua frente quando as coisas estão sendo introduzidas, então esse não será um livro para você". -  Hayden Casey
"Esse é definitivamente o trabalho mais ambicioso da Richelle Mead. Nunca antes eu vi ela mergulhar na construção de um mundo tão complexo e com o desenvolvimento de personagens tão intensos". - Emily May
No fim das contas, como essa se trata de uma série da Richelle, eu tenho que pelo menos dar uma chance pra essa série, apesar de que não me importa ter todas as respostas respondidas já no primeiro livro, uma vez que se trata de uma série. Eu gosto muito dessa série, principalmente pelo o seu trabalho com Academia de Vampiros, Laços de Sangue e Cisne Negro. Essa série A Era de X é centrada em um mundo futuro, já praticamente destruído por extremistas religiosos. O cara é um lindo investigador de religiões, e ela é a sua fatal guarda costas. Obs: Tenho esse livro publicado tanto pela a editora americana quanto pela a editora brasileira na minha biblioteca.

 <--- ALERTA FICÇÃO CIENTIFICA-DISTÓPICO
Acho que essa série não é muito conhecida por aqui, mas li algumas criticas muito boas sobre ela. Inclusive já tem também lançado aqui no Brasil o segundo livro da série. Outro livro de ficção científica pós apocalíptico. Aparentemente a humanidade foi destruída após uma guerra com os Partials - seres iguais aos humanos, porém criados em laboratório - um vírus praticamente extinguiu a raça humana. Kira é uma médica em treinamento que sobreviveu a extinção. Ela vai atrás da cura ou uma forma de prevenir que os futuros bebês não nasçam infectados pelo o vírus. 
"Intenso com a construção de um mundo altamente sofisticado - Partials é uma fantástica adição ao gênero distópico". - Giselle
"Se você procura por uma história cheia de adrenalina e tramas, esse é pra você. Um ótimo livro distópico, em mundo pós apocaliptístico no qual promete muito nas próximas sequencias." Ariana 
Obs: Tenho esse livro publicado tanto pela a editora americana quanto pela a editora brasileira na minha biblioteca.

<--- ALERTA ROMANCE DISTÓPICO
Pra fechar com chave de ouro essa lista, tenho aqui outro livro distópico. E as criticas desse livro são tão boas que essa trilogia chega a ser comparada com Jogos Vorazes.
"Se você pudesse comprar apenas um livro este ano, esse livro deveria estar no topo da sua lista. Irei apenas dizer que esse poderia muito bem ser o próximo "Jogos Vorazes". - Wendy 
"Esse livro é um exemplo do que eu defino como realmente uma ótima história de ficção científica." - Emily May
Do jeito que as pessoas descrevem esse livro eu já logo penso em algo realmente marcante. Esse livro provavelmente será um dos próximos da minha lista, com certeza. A história se baseia no futuro, em um mundo que já foi atingido por 4 ondas - cada uma diferente da outra- e agora é chegada a hora da 5ª, e já não resta mais praticamente ninguém na terra. Cassie tem conseguido sobreviver, mas ela sabe que a melhor chance de isso continuar acontecendo, é se permanecer sozinha, porém um dia ela conhece Evan, e ela vê nele a sua única chance de recuperar o seu irmão. Obs: Tenho esse livro publicado tanto pela a editora americana quanto pela a editora brasileira na minha biblioteca.


<--- ALERTA ROMANCE INTENSO
Estranha Perfeição é um romance intenso e parece que ele conta a história de um personagem já introduzido na série Too Far - também já lançada aqui no Brasil. Li o primeiro livro dessa série e gostei razoavelmente, nada que tenha me feito balançar as estruturas como aconteceu com tanta gente. Então de fato eu já até cheguei a conhecer o personagem principal desse livro. Agora, apesar de ele já ter sido introduzido nessa série, a autora não se aprofundou no personagem, então não é um livro que não exija a leitura desses outros. Enfim, recebi ótimas recomendações de outros leitores, inclusive dizendo que esse provavelmente foi o livro mais sexy da Abbi Glines. A história gira em torno de uma garota nova na cidade que acaba conhecendo o Woods, porém ela descobre que ele está noivo. Trata-se mais de um casamento por interesse do que por amor. Só que a atração existente entre os dois se torna muito difícil de ignorar. Bom, até então não parece ser algo novo. Mas parece que a forma como a autora conduz a história é que é bem envolvente. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.