[Adaptações] Livros adaptados para 2017/2018

Nossa, gente! É tanto mas tanto livro sendo adaptado para as telonas nesses últimos anos que tem sido até difícil acompanhar o progresso desses projetos. Todos os dias a gente descobre que algum queridinho nossa virando filme ou série de tv. Por isso, afim de ficarmos melhor informados e saber em que pé que está algumas dessas adaptações, selecionei aqui alguns dos livros que tem tido mais destaque na mídia ultimamente e alguns poucos que eu sempre tive vontade de ler ou que o enredo me deixou curiosa. Mas, no fim, percebi que eu fiquei com vontade de assistir todos. rsrs E você, quais os filmes te chamam mais atenção e que você quer mais assistir?
Confira:

Pós-Produção

Extraordinário
O livro, que passou 32 semanas entre os mais vendidos do New York Times, conta a história de um menino de dez anos chamado Auggie Pullman (Tremblay), impedido de frequentar a escola por conta de uma deformidade facial. Começando a quinta série em uma nova escola, ele luta para mostrar aos seus colegas de classe que, apesar das aparências, ele é apenas um garoto comum. A história deve explorar a temática do bullying por diversos pontos de vista. Dirigido por Stephen Chbosky, Roberts faz o papel de Isabel, mãe do garoto, enquanto Owen Wilson é Nate, o pai. Extraordinário chega aos cinemas brasileiros em 23 de novembro.


Assassinato no Expresso do Oriente
Na trama, um luxuoso trem é parado por uma tempestade de neve na Iugoslávia quando se descobre que na noite anterior um passageiro foi assassinado. O elenco tem nomes de peso como Penélope Cruz, Daisy Ridley, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Josh Gad, Kenneth Branagh, Willem Dafoe, Judi Dench, entre outros. Branagh também é o diretor e a estreia nos EUA está marcada para 10 de novembro.



Depois Daquela Montanha

Adaptação do romance de Charles Martin. Ashley, uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben, um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos. O longa conta com Idris Elba e Julia Robers no elenco e deve chegar ao Brasil em 2 de novembro de 2017.


A Torre Negra
Um pistoleiro chamado Roland Deschain percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto, passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King esse filme de fantasia foi dirigido por Nikolaj Arcel e conta no longa com nomes como Idris Elba e Matthew McConaughey. Estréia marcada para 24 de agosto de 2017.



Forever My Girl
Na adaptação desse romance de Heidi McLaughlin estrelado por Alex Roe e Jessica Rothe, um homem foi um astro quarterback do futebol e estava pronto para se casar com sua namorada da escola. Mas então ele a deixa no altar e decide seguir carreira na música country. Depois de se tornar um cantor famoso, ele volta para casa 10 anos mais tarde na esperança de se reunir com seu verdadeiro amor e também com a filha que ele nunca soube que tinha. O filme está programado para chegar aos cinemas dos EU ainda esse ano.


Simon Vs Agenda Homosapiens
O filme será dirigido por Greg Berlanti, escrito por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger e a produção caberá ao mesmo time que levou A Culpa é das Estrelas para os cinemas. No romance de Becky Albertalli, Simon tem 16 anos e vive uma paixão secreta e um dilema. Será que precisa mesmo sair do armário e contar aos pais e amigos de infância que é gay? Mas por que ele precisa passar por esse constrangimento? Por que adolescentes héteros não têm que passar por isso?

Pré-Produção

Dumplin
Baseado no livro homônimo de Julie Murphy, Dumplin conta a história da adolescente Willowdean Dickson, filha de Rosie, que, mesmo não correspondendo aos padrões de magreza, sempre esteve à vontade com o próprio corpo. Porém, por conta de novas amizades, a garota passa a duvidar de si mesma e resolve se inscrever em um concurso de beleza junto de outras candidatas improváveis para mostrar que merece estar ali tanto quanto qualquer outra garota magra. A adaptação será dirigida por Anne Fletcher, produzida e também escrita por Kristin Hahn e Michael Costigan. O elenco por enquanto conta com Jennifer Aniston que estrelará como Rosie, mãe da Dumplin.

O Segredo do Meu Marido
Da mesma escritora do bestseller, 'Big Little Lies', a história acompanha Cecilia Fitzpatrick descrita como uma 'perfeccionista crônica' que é empurrada para fora de sua bolha da classe média quando encontra um bilhete deixado por seu marido, com instruções para que ela lesse apenas após sua morte. O problema é que ela encontrou a nota enquanto o marido ainda estava vivo. Quando ela descobre o segredo que seu marido estava escondendo há anos, ela percebe que sua vida inteira foi construída sobre segredos e assassinatos. O filme será produzido e estrelado pela a Blake Lively, mas o projeto ainda está em fase inicial e sem diretor.

O Rouxinol
Da lista de mais vendidos do The New York Times. Kristin Hannah já vendeu 12 milhões de livros no mundo. Esse filme será dirigido por Michelle MacLaren (Breaking Bad) e o roteiro assinado por Ann Peacock, porém o filme ainda não tem elenco definido e nem data de lançamento. Passada na França durante a Segunda Guerra Mundial, a trama do livro segue duas irmãs com experiências bem diferentes do conflito. Enquanto uma delas luta por sua sobrevivência e protege a filha após o marido ir para as linhas de frente, a outra acaba se apaixonando por um guerrilheiro e juntando-se à Resistência francesa. Mas, separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo.

Mentes Sombrias
O livro YA de ficção científica de Alexandra Bracken vai ganhar uma adaptação para os cinemas com a direção de Jennifer Yuh Nelson. Chad Hodge, foi quem adaptou o livro e fez o roteiro. e aliás, o elenco já conta com nomes como Amandla Stenberg (‘Jogos Vorazes’), Mandy Moore e Gwendoline Christie (Game of Thrones’). O livro é uma combinação de super-herois com histórias pós-apocalípticas como. Na trama, um vírus fatal ataca somente crianças e adolescentes. Quando alguns sobreviventes desenvolvem super poderes, eles são classificados como perigosos pela e para a sociedade, e são retirados de suas famílias para viverem em campos de “reabilitação”.

After

Baseado no livro homônimo escrito pela autora Anna Todd, o longa conta com Susan McMartin (Mom) para adaptar o primeiro livro para os cinemas e Jennifer Gibgot, como produtora. Gregg Sulkin já está confirmado no elenco enquanto recentemente o ator Daniel Sharman pulou fora do projeto. O filme ainda está em pré produção, mas o estúdio Paramaunt espera poder lança-lo no ano que vem. A trama gira em torno de de Tessa, de 18 anos, saindo da casa da mãe para ir para a faculdade. Até então, sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. Ela divide um quarto com uma amiga festeira e, no primeiro dia de aula, conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings, que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, descobre novos desejos. Hardin revela seu passado cheio de fantasmas e Tessa precisa decidir se deve se arriscar por esse amor intenso e avassalador. Uma coisa é certa: depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma.


Outras adaptações em projetos iniciais.
PS: Estilhaça-me será produzido em forma de série de tv, enquanto os outros em filme.

     

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.