Vem ai: Dumplin de Julie Murphy

sexta-feira, maio 19, 2017

A editora Valentina está trazendo para o Brasil um queridinho entre os jovens americanos. Trata-se de 'Dumplin', um livro que vem a explorar não só romance mas principalmente o empoderamento feminino e questões atuais como o bullying, autoconfiança e autoaceitação. 

A jovem em questão é a Dumplin, uma gordinha assumida e filha de uma ex miss. Ela aceita um emprego em uma lanchonete de fast-food e lá ela conhece um ex atleta bonitão do qual ela gosta e que aparentemente também gosta dela. Mas quando ela começa a duvidar de si mesma a única solução é ir em busca de reconquistar a sua auto-confiança, então ela resolve fazer a coisa mais assustadora que ela poderia imaginar: participar de um concurso de beleza, para mostrar ao mundo que  não só ela como qualquer pessoa, merece estar ali.

O livro está programado para chegar ao Brasil entre o fim de junho e o começo de julho. E aparentemente a autora está preparando para 2018 uma sequência para o livro focando nos personagens secundários, mas por enquanto ela ainda não deu outras informações a respeito.

Ainda sobre Dumplin, o Estúdio Disney comprou os direitos autorais do livro que está sendo produzido e escrito por Kristin Hahn e  Michael Costigan (O Segredo de Brokeback Mountain) e dirigido por Anne Fletcher (Vestida Para Casar) e (A Proposta). A atriz Jennifer Aniston já está no projeto e ela interpretará a Rosie, rainha da beleza e uma ex miss da sua cidade e que por acaso, também vem a ser a mãe da Dumplin. O filme ainda não tem data de estréia.

Bom, eu estou louca pra ler esse livro, já o tenho há um tempo, só não o li ainda porque sou enrolada mesmo, mas adoro essas histórias e acho um ótimo exemplo não só para os jovens, mas para todo mundo. Principalmente tendo em vista que o foco da história está na forma em como você e o mundo se veem e como você reage a isso.
"Eu sei que garotas gordas supostamente deveriam ser alérgicas a pscinas ou algo do tipo, mas eu amo nadar. Quero dizer, não sou idiota. Eu sei que as pessoas olham, mas ela não podem me culpar por querer me refrescar. E porque isso sequer deveria importar? Quer dizer que ter coxas enormes com celulite significa que eu preciso me desculpar?"
Confira a sinopese: 
Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e “estou acima do peso e ninguém tem nada com isso” fazem de Dumplin' um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre. 

Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin' pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela
Tecnologia do Blogger.