Trilogia 'Estilhaça-me' de Tahereh Mafi terá continuação

Bom, é isso mesmo, a trilogia Estilhaça-me ganhará três novos livros. Hoje a autora Tahereh Mafi deu uma entrevista ao site EW e ela revelou que os livros serão exatamente uma sequência de Incendeia-me (terceiro). Os eventos de 'Restore-me', nome do novo livro ocorrerão duas semanas após os eventos do fim do livro anterior.

Tahereh disse que a ideia surgiu há um ano atrás quando ela teve uma reunião com o roteirista da série da série de tv ainda em desenvolvimento e ele precisava saber o sobrenome de um personagem do qual ela já não lembrava mais. Quando ela sentou com os livros afim de procurar, ela acabou lendo por cima os três livros e quando chegou ao fim do terceiro percebeu que a história da Juliette na verdade estava apenas começando, coisa que naquela época, ela não conseguiu enxergar. Assim, surgiu a ideia de continuar a escrever a série.

Sobre o livro em si, ela não revela muitos detalhes, apenas que será sobre o ponto de vista tanto da Juliette. quanto do Warner. Além, disso ela acrescentou que a história seguirá com a Juliette como nova Comandante Suprema do Setor 45, tendo o Warner ao seu lado. No entanto, quando acontece uma tragédia, a Juliette será testada, afim de saber se ela no fim das contas, será capaz de usar a habilidade dela - de matar outras pessoas com um único toque - para o bem.

O livro ainda não tem capa, mas já tem data de lançamento nos Estados Unidos. Está previsto para 6 de março de 2018. Aqui no Brasil, a editora Novo Conceito que publicou a série, ainda não se manifestou sobre esses novos livros.


Pra quem não conhece, Estilhaça-me se passa no mundo distópico e conta a história da Juliette, uma jovem garota que ao tocar as pessoas, ela as mata. Sem compreender os seus poderes, um dia ela se vê presa em uma cela e nas mãos do Restabelecimento, um grupo que comanda a sociedade em um mundo que foi destruído pelo o descuido do homem. Para compreender melhor a história, sugiro ler as resenhas de Estilhaça-me, Liberta-me e Incendeia-me aqui no blog. 

Essa é uma série muito bacana. Li esses livros há dois anos atrás e na verdade eu nem pretendia porque o universo distópico já estava meio saturado, mas ele era tão bem recomendado que resolvi dar uma chance e me apaixonei pela história. Tive um pouco de dificuldade de adaptação com a escrita no primeiro livro, mas depois ela fluiu e eu li o resto rapidinho. Recomendo, e se você ainda não leu, aproveita, compra a trilogia e se prepare para o lançamento dos próximos. ;)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.