Melhores de 2016

Olá gente! Bom, fim do ano chegou e como já de tradição, selecionei em uma lista os meus livros favoritos de 2016. Infelizmente, esse ano não tive a oportunidade de ler muita coisa, e a intenção era de fazer um top 10, mas infelizmente não li tanto livros que chegaram a esse nível, por isso fiquei apenas com 5 mesmo.

Em janeiro havia estabelecido algumas metas e não só em termos de número de livros, mas também em termos de gênero. Queria ter lido alguns livros históricos como 'O cavaleiro de bronze', 'Toda a luz que não podemos ver' e 'O rouxinol'. Porque embora esse estilo não seja muito a minha praia, eles têm sido muito bem recomendados, mas infelizmente não consegui achar o clima para ler nenhum deles. Sendo assim, vou leva-los para 2017.

Bom, sobre esses livros citados e não surpreendentemente todos romances, vocês perceberão um certo padrão nas minha escolhas. Embora eu já tenha me apaixonado por histórias com amores a primeira vista e coisas do tipo, ultimamente eu tenho preferido aquelas que o autor leva um tempo construindo o romance. Além de ser mais crível, acho também mais envolvente, porque de repente o leitor passa a fazer parte do enredo. Então, logo a baixo vocês verão representações desses tipos de história. 

Infelizmente, algum deles ainda não foram lançados no Brasil, mas fico na torcida para isso um dia acontecer e todos poderem conhecer essas belas histórias.

PS: Na realidade, o único livro já lançado por aqui é o Bullying (Sempre Fui Sua) da Penelope Douguas. No entanto. o livro 'Neighbor Dearest' foi comprado recentemente pela a Planeta dos Livros e deve ser lançado ainda esse ano. O livro 'It Ends With Us' da Colleen Hoover será lançado pela a editora Galera Record no segundo semestre de 2017. Por fim, 'Paper Princess' ou melhor dizendo 'Princesa de Papel' já está em pré venda e com o lançamento previsto para o fim de janeiro.

  • Unbreak My Heart da Nicole Jacquelyn
Ahhh esse foi com certeza o meu livro preferido do ano. Sem dúvidas me deixou completamente vidrada na história do começo ao fim. Amor não correspondido e um protagonista estúpido com uma redenção ao final são normalmente uma soma perfeita pra mim. Esse livro ofereceu tudo o que procuro. Uma história muito bem escrita e desenvolvida, personagens bem caracterizados e desafiantes e um final digno do livro. A mocinha quando mais jovem se apaixonou pelo o cara, mas ao invés de ele se apaixonar por ela, ele se encantou pela a sua melhor amiga. Casou e construiu uma família com ela e a mocinha por anos permaneceu o amando a distância e em segredo, até o dia em que a sua melhor amiga morre e o deixa sozinho, despedaçado e com um monte de criança para cuidar e sem saber o que fazer. Afim de ajudá-lo ela entra em cena. Porém, ele não gosta nem um pouco dela, sabe que ela gosta dele e isso faz com que ele se sinta mal. Dessa forma, apesar de ela ajuda-lo com tudo, ele a trata super mal. No entanto, essa é só a premissa da história. Muita coisa acontece e você se vê completamente envolvido pela a protagonista, aliás, você torna ela. Amei!
Minha Resenha
  • Paper Princess da Erin Watt
Esse foi o meu livro jovem adulto favorito do ano. Esse livro te prende desde a primeira página. Paper Princess foi uma história que me cativou 100% por causa da protagonista. A Ella é uma personagem que transforma a vulnerabilidade e fraqueza dela em força. Ela pode estar se afogando, mas ela continua nadando e tentando chegar a superfície. Órfã, pobre, menor de idade e sem ter pra onde correr ela aceita a proposta de ir morar com um milionário viúvo e amigo do pai que ela nunca chegou a conhecer. O problema é que esse cara tem 5 filhos homens que não a querem fazendo parte dessa família e fazem tudo o que podem para fazê-la desistir e ir embora. Isso sem falar que de repente ela é jogada em um mundo de pessoas da alta sociedade perversas que a todo o momento a fazem sentir-se como inferior. É como se fosse o filme segundas ntenções misturado com a série Gossip Girl. O livro é na verdade parte de uma trilogia e as sequências são tão boas quanto o primeiro.
Minha Resenha
  • Kiss an Angel da Susan Elizabeth Phillips
Esse foi o livro que eu fechei o ano e posso dizer que foi em grande estilo. Nunca tinha ouvido falar sobre ele, pois como já é antigo as pessoas já nem comentam mais sobre ele, mas é uma pena porque se trata de um enredo muito envolvente. Eu não sei se a história que é fantástica ou se é porque esse livro tem todos os meus pontos fracos, fato é que desde o primeiro capítulo eu não consegui me desvencilhar e li ele de uma vez só. Esse livro aborda um casamento arranjado mesmo na modernidade entre um casal que não poderia ser mais diferente um do outro e eles inicialmente se detestam. Aliás, ele faz de tudo para fazê-la desistir do casamento, mas ela tem um trato que se ela quebrar, estará arruinada. Amor não correspondido, herói grosseiro e muitas vezes até mesmo cruel, uma heroína tentando buscar o seu lugar no mundo, amadurecimento dos personagens, um relacionamento que se desenvolve aos poucos... Enfim, para mim uma mistura perfeita.
Minha Resenha
  • The Wall of Winnipeg and Me da Mariana Zapata
Livro apaixonante e uma das melhores representações de um romance "slow burn". Especialidade dessa autora, a Mariana não joga no nosso colo uma história "fácil" de amores a primeira vista ou coisa do tipo. Não, ela conquista, ela desafia o leitor com os seus personagens peculiares e nada fáceis de engolir. Em The Wall of Winnipeg and Me ela nos apresenta não apenas um dos melhores jogadores de futebol americano, mas o melhor de todos eles. Ele não é propositalmente um mal humorado, grosseiro, desinteressado e recluso idiota. Ele já é naturalmente assim e a sua assistente da qual ele trata como se fosse dispensável mesmo depois de anos trabalhando para ele, já começa a chegar ao seu limite e é quando ela desiste e ele percebe que não consegue gerenciar a sua vida sem ela e vai atrás pedindo pra ela voltar, que a diversão realmente começa. Ahhh vale a pena! Muito a pena.
  • Neighbor Dearest da Penelope Ward
Outro exemplo de romance "slow burn" do qual vai acontecendo pouco a pouco. Nesse caso, eles foram inicialmente de estranhos que não vão com a cara um do outro, para melhores amigos e depois terminando sendo grande amor da vida um do outro. Esse livro em alguns aspectos lembra um pouco Belo Desastre. O casal aqui também começa a se relacionar apenas como bons amigos. Ela teve o coração partido pelo o último namorado que a largou para ficar com outra e a última coisa que ela esperava era se encantar pelo o seu novo vizinho. Percebendo que ele não quer nada com ela além de amizade, ela resolve jogar a rejeição pra bem fundo do peito e ser apenas amiga dele. No entanto, essa amizade começa a crescer e o que antes era apenas uma atração, vira amor platônico, pois ele ainda continua erguendo uma parede gigantesca entre eles, muito embora ela perceba que ela também mexe com ele. No entanto ela não entende o porque de ele evitar os seus sentimentos. Esse romance tem tudo. É uma história completa com as doses certas para fazer dessa história um grande romance. A primeira metade em que eles vão se conhecendo e se tornando grandes amigos é que foi a minha preferida. Eles foram nos conquistando e consequentemente nos fazendo torcer ainda mais por eles dois.  
Minha Resenha
----------------------------

Na realidade, poucos livro que li em 2016 entraram para os meus favoritos do ano e só três realmente me fizeram querer devora-los do começo ao fim. Apesar disso e embora alguns não tenham se tornado favoritos, li algumas outras coisas muito boas e inclusive têm sido livro muito recomendados e indicados como favoritos de várias e várias blogueiras e blogueiros por ai. Então, embora eles não tenham entrado pra essa lista, mesmo assim foram livros que me tocaram e prenderam durante a leitura e valem a pena serem lidos.

It Ends With Us da Colleen Hoover -> Esse foi o trabalho mais complexo e difícil da Colleen segundo a própria autora. E depois que você lê o livro você entende o porque. O leitor fica tão consumido por tudo o que acontece que ele se afoga junto com a protagonista. A melhor dica que eu posso dar sobre esse livro é para você embarcar nessa história completamente alheio sobre o que ela se trata. Se você acidentalmente ler spoilers, eles irão arruinar por completo a sua leitura e a história perderá todo o apelo. Esse livro tem que ser vivido e eu te garanto que você irá se transformar na protagonista, é simplesmente inevitável. A única razão dessa história não ter subido para o meu topo 5 é que eu achei a primeira parte muito devagar, ela não conseguiu me prender o tanto que eu queria, mas quando finalmente cheguei na parte crucial do livro, eu me vi consumida e virando uma página atrás da outra. Esse livro foi 4 estrelas e meia.
Minha Resenha

Bullying: Sempre Fui Sua da Penelope Douglas -> Esse foi um livro que na verdade
ganhou as minhas 5 estrelas e por uma grande parte de 2016 ficou entre o meu top 5. Esse foi um livro interessante, tinha um toque de mistério. Porque veja, o casal da história eram amigos na infância, mas um dia sem qualquer razão o garoto passou a antagonizar e ser cruel com a garota, até que no ensino médio ela faz um intercâmbio para a França e quando volta no último ano, resolve se impor ao invés de deixa-lo magoa-la ainda mais. E essa nova atitude o confunde por completo. Existe muita mágoa entre esses dois, mas a jornada deles é bem empolgante. Eu li esse livro em uma noite. Fui incapaz de parar e quando vi já tinha virado a última página. Super recomendado e ele já foi lançado no Brasil pela a editora Universo dos Livros.
Minha Resenha

Broken Prince (The Royals #2) da Erin Watt -> Outro livro que para mim também foi 5 estrelas. Aliás, foi 6 estrelas é Broken Prince. Ele também só não entrou para a lista porque não quis ocupar outra posição com a mesma história. Porém, eu o amei e o devorei tanto quanto os outros do top 5. E se você vier a gostar de Paper Princess, pode ter certeza que essa sequência aqui faz jus a história. Não falarei sobre o livro porque como eu disse, ele é uma sequência e eu não quero estragar as surpresas, mas caso queiram saber mais sobre ele, escrevi a resenha dele.
Resenha


Outros livros que eu não detalhei mas que eu adorei e altamente recomendo são:
Royally Screwd da Emma Chase
Hearts in Darkness - Laura Kaye
Coração Perverso - Leisa Rayven
To Love Jason Thorn - Ella Maise
Racing The Sun da Karinna Halle
Blood Kiss (Black Dagger Legacy #1) da J.R. Ward
Wait For It - Mariana Zapata


Melhores de 2015
Melhores de 2014

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.