Vem ai: 'Always and Forever, Lara Jean' da Jenny Han

A Jenny Han autora dos sucessos como a série 'Summer' e a duologia bestseller 'Para Todos Os Garotos Que Já Amei' e 'P.S. Ainda Amo Você', surpreendeu os fãs no começo do ano ao revelar que a história dessa duologia ainda não havia acabado, pois ainda havia mais coisas a serem contadas e que por tanto, ela estava escrevendo o terceiro e último livro, 'Always and Forever, Lara Jean'.


Jenny Han revelou a revista EW, que inicialmente estava trabalhando em um outro projeto, mas que não conseguiu tirar a Lara Jean e o Peter da cabeça e se perguntando "o que esses dois estariam aprontando agora". Quando acabou 'P.S. Ainda Amo Você' ela de fato tinha finalizado a série, pois desde o começo a intensão era de ser apenas os dois livros. Com tanta nostalgia ela ligou para uma amiga e perguntou se seria loucura ela escrever um terceiro volume, e ela disse de jeito nenhum, tenta e vê no que dá e naquela mesma noite ela escreveu até o dia clarear.

Entretanto, esse livro inicialmente permaneceu em segredo - até do seu agente e editora -, pois ela queria ter certeza de que poderia escreve-lo e de que ainda haveria mais histórias a serem contadas. A autora queria explorar como a Lara Jean se sentiria ao ver a irmã indo para a faculdade e ela ficando para trás. Bem como ver a história se fechando no sentido de ver como a Lara Jean reagiria passando pelas as mesmas experiências que a irmça e o que faria de igual e de diferente agora que o mundo dela mudou completamente. 

A editora brasileira Intrínseca revelou que fará um lançamento simultâneo com a editora americana no dia 4 de abril de 2017.

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. 
Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. 
São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. 
 Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. 
Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

E essa é a sinopse que eu traduzi do 3º e último livro:
Lara Jean está tendo o melhor último ano do ensino médio que uma garota poderia desejar. Ela está completamente apaixonada pelo o namorado Peter; o seu pai finalmente está se casando com a sua vizinha Ms. Rothschild e Margot está voltando para casa para passar o verão e ver o casamento. Mas algumas mudanças estão pairando no horizonte. E enquanto Lara Jean está se divertindo e se ocupando com o casamento de seu pai, ela não consegue ignorar as grandes decisões que ela em breve terá de fazer. A mais urgente é a escolha da faculdade e o que isso significará para o seu relacionamento com Peter. Ela viu a sua irmã Margot passar pela as mesmas aflições. Agora, Lara Jean é a que vai se formar no ensino médio, ir para a faculdade e deixar a família - e possivelmente o garoto que ama para trás. 
 Quando o seu coração e a sua cabeça estão dizendo duas coisas diferentes, qual deles você deve ouvir?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.