Lançamento Internacional: Author Anonymous: A True Story - E.K. Blair

setembro 01, 2016

Pessoal, agora no fim de agosto foi lançado um livro que tem no minimo surpreendido o universo dos livro, principalmente o indie. Acontece que a E.K. Blair autora bestsseller mais conhecida pela as suas séries Black Lotus e Fading lançou um livro intrigante. Isso porque, trata-se de uma história real. Até ai, nada demais. Acontece que o romance é a história real de uma autora bestseller do New York Times que procurou a E.K. Blair para escrever o seu romance anonimamente. E o mais incrível disso tudo é que a narrativa não se trata de um romance cheio de flores e arcos íris. Um dos problemas é que esse livro conta a história que envolve uma traição porque a referida autora é casada e inclusive com filhos desse casamento. 

Segundo a E.K. Blair a autora misteriosa a procurou porque achou que a história era muito proibida e possivelmente reprovável demais para ser ela mesma a escrever, sem falar que acabaria por expor não só ela mas também a sua família. Ainda mais porque nem o marido e nem ninguém da família dela sabe que ela resolveu contar essa história.

Centrada nos detalhes reais e íntimos da vida dessa autora de sucesso, o livro que explora o lado cru e real de um romance deixa a pergunta: "O que acontece quando as linhas entre criar uma ficção e vivê-la se tornam turvas? O romance se desdobra com a autora anônima levando o seu alter ego longe demais. Ela se envolve em um caso chocante que não apenas ameaça a sua vida familiar como também a sua carreira de escritora.

As pessoas que já leram esse livro amaram e disseram que é uma montanha russa cheia de altos e baixos que no fim te deixa atordoada. Além disso, disseram que é tão terrivelmente real que chega a ser por vezes chocante. Outro fato interessante é que a autora foi perigosamente detalhista demais e que é questão de tempo até ela ser descoberta e exposta. Complicado hein...

Enfim, como esse livro se desenvolveu? A E.K. Blair revelou que a autora misteriosa um dia a procurou no facebook lhe propondo escrever a sua história e que até então elas mal se conheciam e a princípio ela pensou em recusar, porque narrativas reais usualmente são meio sem graça, mas como a escritora é realmente muito famosa e alguém que ela se inspira há muito tempo, resolveu ver como seria essa história. Depois de assinar um temo de confidencialidade, a E.K. Blair ficou simplesmente impressionada com a história da mulher ao ponto de se identificar com a autora, e a partir daí, ela teve certeza que todo o mundo também se sentiria assim e dessa forma resolveu escrever.

E.K. Blair ainda revela que a autora anônima escreve tanto livros indies quanto livros publicados por editoras. E que os eventos transcritos ocorreram no espaço de uns 2 anos e meio atrás. Obviamente, ela mudou nomes, idades, localidades não só da autora mas também da família dela e inclusive de outras escritoras, afim de não comprometer ninguém.

Bom, eu ainda não li o livro, mas pretendo. Além de parecer diferente, me encontro curiosa demais para tentar descobrir quem é essa autora, apesar de mesmo sem ter lido já ter uma suspeita. É engraçado que várias autoras que se assemelham as características da autora anônima, já revelou que não são a tal mulher e no fim fazendo todo mundo se questionar quem seja. 

Enfim, assim que o ler, posto a resenha com as minhas impressões pessoais. Infelizmente, não é um livro publicado no Brasil, então só em inglês mesmo. Você o encontra aqui na Amazon.
Confiram a sinopse traduzida abaixo:
Uma história real contada pela a voz da autora bestseller do New York Times E.K. Blair.

Ela é uma escritora. 
Ela é mãe. 
Ela é casada. 
Ela é uma fraude, uma mulher marcada e ligada por seu próprio erro. 

Vivencie a surpreendente história de como Anônima lidou por um ano com escândalos e traições, como o seu mundo saiu do eixo com uma única escolha e como ela se perdeu entre a realidade e a fantasia. 

Esta é uma história real emaranhado em luxúria, mágoas e contrição
Tecnologia do Blogger.