Resenha: Sempre Fui Sua (Fall Away #1) - Penelope Douglas

Série: Fall Away
Nome Original: Bully
Volume: 1º
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 360
Gênero:Young Adult/New Adult, Romance Conteporâneo.
Lançamento: Maio de 2015
Best-seller do The New York Times e do USA Today Primeiro volume da série “Fall Away”, Sempre fui sua narra a história de Tatum Brandt e Jared Trent. Os dois cresceram juntos e se davam muito bem na infância, mas na adolescência essa relação é transformada em um ódio mortal. Jared não perde uma oportunidade de humilhar sua ex-amiga que, pouco a pouco, começa a nutrir um desejo de vingança por ele. Amor ou ódio? Qual será o real sentimento entre os dois? Será que Tate vai perdoar Jared e dar uma chance de reconhecer o seu verdadeiro amor? Será que, na verdade, ela sempre foi dele?
Gostei desse livro, na verdade eu gostei bastante. Li por uma madrugada inteira, porque simplesmente não conseguia colocar de lado para ir dormir. O livro prende a sua atenção do começo ao fim. Eu já o tinha a tanto tempo, mesmo na versão americana e não sei porque nunca havia dado uma oportunidade a ele. E o interessante, é que eu só o li agora porque várias pessoas o destacaram como uma boa opção para se desapegar de 'Paper Princess' da Erin Watt. E realmente, ele conseguiu esse feito. 

Essa aqui é uma história de duas pessoas que vão do ódio ao amor. Tate e Jared além de vizinhos foram melhores amigos por quatro anos durante a infância e depois de um determinado verão em que ele passou fora, nada nunca mais foi o mesmo. O Jared deixou de ser o garoto doce que sempre foi e se tornou uma pessoa fria e dura. E ele não só passou a ignora-la, como também a fazer bullyng com ela na escola. Ele simplesmente fez da vida da garota um inferno e a Tate nunca conseguiu entender o motivo de tanto ódio. Em um minuto eles eram amigos inseparáveis e no outro ele a despreza e humilha. 

Mas no segundo ano a Tate resolveu ir estudar na França por um ano inteiro e quando ela volta ela resolve que já suportou demais essa situação por parte do Jared e o seus amigos. Se ele humilha-la novamente ela irá lutar de volta. E essa parte fica realmente divertida porque a Tate volta muito mudada da França. Ela agora ela é mais dona de si, mais mulher, mais obstinada, audaciosa, ousada e destemida. Não se deixa mais intimidar por ninguém e muito menos demonstra qualquer fraqueza. Esse novo comportamento acaba chamando a atenção do Jared. Embora, ele ainda esteja determinado a provoca-la novamente, essa nova situação acaba fazendo surgir em ambos uma atração inegável e a medida que história progride, se torna mais difícil para eles negarem o que sentem. Entretanto, tudo isso é muito difícil para a Tate, como se entregar e confiar no garoto que fez da vida dela um inferno e a magoou como ninguém nunca fez. 

O Jared é um personagem intrigante. Obviamente que ele é detestável por grande parte do livro. As coisas que ele fazia e falava pra Tate eram simplesmente cruéis. Ainda assim, ele é uma pessoa bem reservada e pouco demonstra as suas emoções, logo a gente acaba não sabendo o que esperar dele. Porém, em alguns momentos ele demonstra algumas coisas que deixa o leitor cismado e curioso porque vai completamente contra o que ele quer deixar transparecer. Ou seja, nem tudo é o que parece. Se você está se perguntando se no fim ele consegue se redimir, posso garantir que sim. Quando as peças finalmente se juntam, é impossível não passar a gostar dele. O amor dos dois é bem bonito. Ele é aquela pessoa que dá a Tate segurança e conforto. E ela sentido a vida dele. 

Eu adorei o livro. Ele é contado pelo o ponto de vista da Tate e a autora fez um ótimo trabalho de desenvolvimento. Talvez ele não seja a melhor indicação para pessoas que são mais chegadas em heróis mais gentis, galantes e amáveis. O Jared eventualmente irá te conquistar, mas até chegar lá, ele vai te fazer passar muita raiva. E embora o livro seja classificado como young adult, acho que ele está mais para um New Adult, devido a algumas cenas bem sexuais.

Enfim, essa é uma história muito bonita de amor, amizade, superação e perdão. Com certeza merece 5 estrelas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.