Vem ai: 'The Glittering Court' nova trilogia da Richelle Mead

quarta-feira, março 02, 2016

Pessoal, a Richelle Mead autora das séries 'Academia de Vampiros' e 'Laços de Sangue' vai lançar agora em abril nos Estados Unidos uma nova série de fantasia. Na verdade, é uma trilogia que se chamará 'The Glittering Court'. 

Cada livro dessa trilogia será independente do outro e contado pelo o ponto de vista de três diferente garotas a medida que elas viajam e experimentam a vida no Novo Mundo. Elas se envolvem em suas próprias aventuras e romances enquanto também participam das histórias uma das outras e segundo a Richelle, geralmente de uma forma que não perceberemos até o fim da trilogia.

Pelo o que entendi de algumas explicações da autora, esse primeiro livro 'The Glittering Court', se trata de uma garota da alta sociedade que para escapar de um casamento arranjado, rouba a identidade de sua serva e se torna Adelaide, uma das garotas que será levada para a Adoria. Lá ela é introduzida a diversos solteiros milionários e terá de competir com várias outras garotas a fim de atrair o melhor marido.

Enfim, algumas poucas pessoas que já leram, o compararam a série 'A Seleção' da Kiera Cass e pelo o pouco que vi, realmente dá para perceber algumas semelhanças. Bom, logo a baixo segue a sinopse traduzida e o lançamento americano está programado para de 5 de abril e está em pré-venda na Amazon. Aqui no Brasil, ainda não ouvi nada sobre a série. Vamos ficar no aguardo. 

Grande e abrangente, dos refinados palácios de Osfrid às selvagens florestas de Adoria, The Glitering Court conta a história de Adelaide, uma condessa de Osfridian que se passa como sua serva para escapar de um casamento arranjado e começar uma nova vida em Adoria, no Novo Mundo. Mas, para isso, ela precisará primeiro se juntar a Glitering Court. 

Tanto uma escola quanto um jogo de negócios, The Glitering Court é designada a transformar meninas pobres em damas de classe alta, capazes de arranjar casamentos poderosos e lucrativos do Novo Mundo. Adelaide naturalmente, se destaca na sua formação e faz até alguns amigos como o impetuoso Tamsin e a bela refugiada de Sirminican, Mira . Ela consegue manter a sua verdadeira identidade protegida de todos, exceto do intrigante Cedric Thorn, filho do rico proprietário da Glitering Court. 

Quando Adelaide descobre que Cedric está escondendo um segredo perigoso, juntos eles criam um esquema para melhorar a encenação de Adelaide. Mas complicações logo surgem, começando quando eles cruzam os traiçoeiros mares de Osfrid para Adoria, e depois quando Adelaide chama a atenção de um governador poderoso. 

Mas nenhuma complicação se provará tão perigosa quanto a potente atração que surge entre Adelaide e Cedric. Uma atração que, se concretizada, irá escandalizar a Glitering Court e torná-los ambos outcasts em terras selvagens e amplamente desconhecidas.
Tecnologia do Blogger.