[Entrevista] Jamie McGuire é entrevistada por fãs

Pessoal, esses dias a autora de 'Belo Desastre' Jamie Mcguire, concedeu em seu facebook uma sessão de perguntas e respostas. Não vou traduzir na íntegra tudo o que ela disse porque é muita coisa e algumas sem muita importância, mas vou postar um resumo das coisas mais relevantes sobre ela e os seus livros. 

É só importante prestar atenção em algumas coisas. Como lá nos Estados Unidos a série já foi toda finalizada e aqui no Brasil ainda faltam dois (Beautiful Sacrifice e Beautiful Burn) e inclusive o conto da America e do Shepley - se é que será publicado - então, algumas coisas ela falou bem abertamente, mas pra gente que está atrasado, seriam spoilers. Tentei avisar em negrito antes o que pode ser considerado, então prestem atenção. Mas não se preocupem, também não tem nada tão. alarmante não.

Sobre futuros projetos:
  • Ela atualmente está escrevendo Endlessly Beautifull e All the Little Lights. O primeiro é a continuação do livro Belo Desastre, detalhes aqui. E o segundo é um livro young adult.
  • Ela disse que amou escrever Beautiful Burn, é uma história mais bruta, sexy e tão intensa quando BD.
  • Ela tem pensado em escrever um livro sobre a perspectiva de cada irmão.
  • Quer escrever uma sequencia para Bela Distração e pelo o ponto de vista do Trent.
  • Uma sequência para Red Hill vem por ai. Com novos personagens e muita luta pela a sobrevivência.
  • Ela disse que atualmente não tem planos pra filme. Em 2012 ela vendeu os direitos para a Warner, mas o prazo expirou e agora ela procura por outro estúdio.
  • Ela vai escrever a história do Jim e da Diane, mas somente pelo o ponto de vista dela.
  • Quanto a Sins of the innocent, ela pretende escrever as histórias de Eden, Levi e Bex.
  • Haverá versões do livro físico de Endlessly Beautifull quando ela acabar de postar.

Curiosidades:
  • Ellie e Tyler de Beautiful Burn são os personagens que mais lhe surpreenderam no mundo BD.
  • Sobre Shepley e Mare de Something Beautiful, ela não pretende escrever mais sobre eles, mas iremos descobrir em breve *SPOILER* o sexo do bebê deles.
  • O Travis foi baseado em um cara que a Jamie conheceu na faculdade e tinha uma paixãozinha.
  • Ela disse que Desastre Iminente e Beautiful Sacrifice foram os livros mais difíceis de escrever, ela foi escrevendo BS as cegas até o capítulo 8 e com BB ela já tinha uma boa ideia do que aconteceria. Quanto a DI, ela teve que correr com o cronometro pra dar tempo de termina-lo até o seu filho nascer. Ela acabou as 8 da manha e ele nasceu as 11 da noite do mesmo dia.
  • Ela revelou que o Maddox mais romântico é o Tyler de BB.
  • O seu irmão favorito de escrever é o Travis, mas que o Tyler também está chegando bem perto.
  • BD sempre será o seu livro favorito, mas ela também ama Bela Redenção e que acha que todos irão concordar que BB será o livro preferido, porque ele terminará com um BANG e também fechara todas as interrogações da série até o momento.
  • No mundo BD, a suas personagens feminina preferidas são a Liis porque ela é fodona e fala várias línguas e a America, porque ela é atrevida.
  • Ela disse que nunca pensou em escrever sobre uma irmã Maddox, mas *SPOILER* que não exclui a possibilidade de escrever a da Jessica, filha do Travis e da Abby. (sabia nem que tinham uma filha) rss
  • Mandaram citar com quem ela casaria, beijaria, mataria, seria amiga e ficaria. Ela disse que casaria com o Tyler, beijaria o Thomas, seria amiga do Trent e se pegaria com o Travis. Muito. Não mataria nenhum. (Sobrou quem? O pobre do Taylor...)

4 comentários:

  1. que bacana!! Esses contato com os fãs é tudo de bom.Eu ainda quero ler Red Hill.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir

  2. Livro Encruzilhada - Resenhas e dicas de livros incríveis!
    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa autora é do tipo que, se você leu um livro dela, pronto...já leu todos (minha opinião, obvio). As personagens femininas dela só mudam o nome, tanto que o próprio Thomas Maddox diz para a Lindy no livro Bela Redenção "que ela, a Cami e a Abby são muito parecidas na personalidade"...fato que acho terrível, uma autora ter mais de um livro para criar personagens conflitantes, de personalidades gritantes entre si e, cria, personagens que só muda na forma física. Respeito quem goste, mas...me decepcionei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Aliás, acho que na verdade os personagens masculinos é que mais se parecem. O problema é que ela criou Belo Desastre e agora tem que manter o mesmo padrão sem repetir as histórias. O problema é que ela não conseguiu. Acho que é por isso que gostei de Bela Redenção, pq achei o Thomas e a Liis os mais diferentes da Abby e do Travis.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.