[Lançamentos] 'Espada de Vidro' e 'Coroa Cruel' da série 'A Rainha Vermelha' de Victoria Aveyard

domingo, janeiro 10, 2016
Finalmente tem saído notícias quanto ao futuro da série 'A Rainha Vermelha' de Victoria Aveyard no Brasil.

Não só o livro de contos 'Coroa Cruel' estará sendo lançado dia 11 de janeiro, como também a editora Seguinte acaba de divulgar a capa do segundo livro da série, 'Espada de Vidro', previsto para 12 de fevereiro.

Primeiro, em relação aos contos - do qual comento sobre eles mais detalhadamente aqui -, vale lembrar que a editora publicou 'Canção da Rainha' e 'Cicatrizes de Aço' separadamente e gratuitamente, mas apenas em forma de livro digital. Esses contos encontram-se disponíveis em lojas online da saraiva, livraria cultura, amazon e etc... No entanto, a editora vai lançar também a versão americana do livro que contém os dois contos em um único livro e ele se chamará 'Coroa Cruel', o nome original dele é 'Cruel Crown'. Além de conter os dois contos, ele também será lançado na versão de livro físico, mas não será gratuito. Conterá também o primeiro capítulo de 'Espada de Vidro'. 

Conforme descrevi nesse post, os contos se passam antes dos eventos do primeiro livro, então se você não os leu e não está interessado em tal, isso não afetará o seu entendimento nos futuros livros, ele apenas esclarece mais a fundo a história por trás de A Rainha Vermelha.

Duas mulheres - uma vermelha e uma prateada - contam sua história e revelam seus segredos. Em "Canção da rainha", o leitor terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal - tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em "Cicatrizes de aço", o leitor terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta - e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho. Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de "Espada de vidro", o segundo volume da série "A Rainha Vermelha".

Falando em 'Espada de Vidro' - falo mais sobre ele nesse post -, esse livro ainda nem foi lançado nos Estados Unidos (apenas em 9 de fevereiro) mas essa série já prometia tanto, que ela teve até os seus direitos autorais comprados pela a Universal antes mesmo do lançamento do primeiro livro e um filme já está em fase de pré-produção. Acho que ele realmente vai acontecer. 

Infelizmente, a autora só lança um livro da série por ano, então o terceiro - que ainda nem tem nome - só será lançado pela a HarperTeen em 2017 e como o Brasil tem feito um lançamento praticamente simultâneo com os Estados Unidos, o lançamento da editora Seguinte, deve ser por aí também. Mas antes de sofrer por antecedência, vamos antes curtir 'Espada de Vidro'.

Para ser sincera, ainda nem li o primeiro livro, porque como detesto ter de esperar, prefiro ler a série toda de uma vez. E por tudo de bom que leio sobre essa série, acho que a espera por cada livro seria uma verdadeira tortura. Quando o terceiro for lançado eu começo a minha jornada porque daí só terei de esperar pelo o quarto e aparentemente último livro da série.

Essa sinopse de 'Espada de Vidro' é uma tradução minha da sinopse da editora HarperTeen e não é a oficial da editora Seguinte. Confira:

O próximo capítulo eletrizante da série Red Queen agrava a luta entre o crescente exército rebelde eo mundo da segregação de sangue que sempre soube-Mare e coloca contra a escuridão que tem crescido em sua alma. O sangue de Mare Barrow é vermelho - da cor de qualquer outra pessoa comum - mas a sua habilidade que vem do sangue Prata - e que pode controlar a eletricidade, a transformou em uma arma que a corte real tenta controlar. 
Todos a consideram uma impossibilidade e uma farsa, mas assim que ela consegue fugir de Maven, o príncipe - e o amigo que a traiu, Mare descobre algo surpreendente: ela não é a única de sua espécie. 
Perseguida por Maven, agora um rei vingativo, Mare sai a procura de outros lutadores iguais a ela para juntar-se na luta contra os seus opressores. Mas Mare encontra-se em um caminho fatal, em risco de tornar-se exatamente o tipo de monstro que ela está tentando destruir.

Ordem de Leitura
            
Tecnologia do Blogger.