Iggy Azalea Book Tag!

segunda-feira, dezembro 14, 2015

Bom, nunca fiz uma tag antes, mas vi essa no Sétima Onda Literária, criada pela a Thaís do TheBookDilemma e resolvi fazê-la também. Façam vocês também!

1) Black Widow: um livro com um romance de amor/ódio que você ama.
Stolen da Lucy Christopher-> Esse é um livro que essa questão de amor e ódio fica bem caracterizado, eles andam lado a lado. Porque o cara simplesmente sequestrou a guria pra ficar com ele. E obviamente que ela o odiaria por isso, mas conforme o tempo foi passando, ela foi vendo que ele não é exatamente o que ela pensava. E ainda assim, isso não apaga o que ele fez de errado. Esse livro é maravilhoso.


2) Change your life: um livro ou um personagem que mudou sua vida para melhor!
Olivia Kaspen de The Opportunist da Tarryn Fisher -> Não só a personagem, mas o livro também mudou a minha vida pra melhor e me ensinou algumas coisas quanto ao caráter das pessoas. Esse livro fica evidenciado que ninguém é 100% bom ou ruim, as pessoas tem camadas. E as vezes você pode cometer infinitos erros, mas você também pode tentar se superar e ser uma pessoa melhor.

3) Fancy: aquele livro que você gosta de gabar que leu, porque é considerado “culto”.
O Diário de Anne Frank -> Olha, ler pra me gabar é um negócio que eu sinceramente não me importo, só gosto de ler por prazer mesmo. Por isso, esse foi o único e na verdade eu ainda nem cheguei a terminar porque ele é um livro um pouco monótono, então a gente meio que vai lendo pouco a pouco e no meio de outros livros, o que acaba demorando muito. Mas tenho fé que um dia termino e tenho interesse nisso porque a 2ª guerra mundial é um tema que me interessa. hahaha

4) Fuck Love: aquele livro que não possui romance, mas você ainda ama a história!
O Código da Vinci do Dan Brown -> Porque esse livro por mais que seja uma ficção me fez refletir ainda mais sobre o papel da igreja na nossa história e principalmente nas coisas que nós tomamos como fatos só porque alguém nos disse.

5) Goddess: aquele livro que tem um personagem que você idolatra!
Rose Hathaway de Academia de Vampiros da Richelle Mead -> A Rose foi uma daquelas personagens que ficou comigo ao longo dos anos. Tenho um carinho especial por ela. Admiro principalmente a sua força, coragem e determinação. Aliás, gosto de toda a sua personalidade. 

6) Problem: aquele livro que foi melhor abandonar, mas você se sente culpado.
Em Chamas da Suzanne Collins -> Eu me sinto culpada por ter abandonado esse livro não por ele ter o sucesso que tem, mas porque eu realmente gostava da história. Mas com essa coisa de esperar o lançamento de livros por meses a fio, isso acaba fazendo a gente se desapegar da história em algumas situações e foi isso o que aconteceu nesse caso. Eu cheguei a ler até a metade, mas já estava completamente desapegada do enredo e não conseguia mais me envolver com ela.

7) No Mediocre: aquele livro que você tem preconceito de ler, por isso ainda não o fez.
Não tem um específico, pode ser qualquer livro de banca. Acho os romance muito água com açucar. Pode ser também livro de época. 

8) Beg For It: aquele livro que você está esperando há tempos e não vê a hora de ser lançado/traduzido.
The Beast da J.R. Ward -> O novo livro da Irmandade da Adaga Negra focado no Rhage e na Mary. Adoro!

2 comentários:

  1. Bom dia Carla, tudo bem?

    Nossa, eu também nunca fiz uma Tag no blog, e achei essa super interessante. Sério que você não terminou de ler O Diário de Anne Frank? Olha, acho que ele é um dos melhores livros que já li, realmente é meio monótono, mas vale a pena porque é um relato de uma pessoa que viveu durante um período tão macabro da história da humanidade que foi a 2ª Guerra Mundial.

    Estou pensando em fazer essa Tag.

    www.evelynascto.wix.com/permitaseleia

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. me informe se ja foi lançado o livro de Megam Maxwell da trilogia,ou seja o 4 livro da serie Peça que quizeres?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.