Vem ai: 'Tudo e Todas as Coisas' (Everything, Everything) de Nicola Yoon

quarta-feira, novembro 18, 2015

Everything, Everything nome original do romance de estréia de Nicola Yoon tem chamado a atenção no mercado. Tanto é que esse livro após uma acirrada disputa acaba de ter os seus direitos autorais comprados pelo o estúdio de cinema MGM para transforma-lo em filme. J. Mills Goodloe irá escrever o roteiro, enquanto Les Morgenstein e Elysa Dutton da Alloy Entertainment Features irão produzi-lo.

Esse livro foi lançado em setembro desse ano no exterior e desde então tem sido adorado por fãs dos casais Hazel e Augustus (A culpa é das estrelas), Mia e Adam (Se eu ficar) e Eleanor e Park. Everything, Everything conta a história da Maddy uma garota que é literalmente alérgica ao mundo exterior, logo ela com 18 anos nunca saiu de casa porque quando criança algo ativou a sua alergia e ela quase morreu. Agora com o seu novo vizinho Olly, ela resolve correr o risco. 

Esse livro já foi confirmado no Brasil pela a editora Novo Conceito, mas ainda não há data de lançamento confirmada. Embora, aparentemente ele terá uma data entre dezembro e fevereiro.

Ah gente, esse livro também está concorrendo em duas categorias (autor revelação e ficção young adult) dos melhores livros do site Goodreads de 2015. Se já leram e alguém quiser votar, aqui está o link.

Bom, eu pessoalmente ainda não o li, mas ele certamente entrou na minha listinha de futuros livros. Aparentemente ele tem um enredo original e qualquer coisa desse tipo entra pra minha lista. rss

Enfim, ainda não há uma sinopse oficial da editora Novo conceito, mas eu traduzi a americana da editora Delacorte Press mesmo.

Minha doença é tão rara quanto ela é famosa. Basicamente, eu sou alérgica ao mundo. Eu não saio de casa, aliás não tenho saído por dezessete anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha a mãe e a minha enfermeira, Carla. 
Mas então, um dia, um caminhão de mudança chega na casa ao lado. Eu olho pela minha janela, e o vejo. Ele é alto, magro e está todo vestido de preto - camiseta preta, calça jeans preta, tênis preto e um boné preto que cobre todo o seu cabelo. Ele me pega olhando para ele e me encara de volta. O seu nome é Olly. 
Talvez nós não podemos prever o futuro, mas nós podemos prever algumas coisas. Por exemplo, eu certamente irei me apaixonar por Olly. E é quase certo que isso se torne um desastre.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.