[Ordem de Leitura] Série Lux da Jennifer L. Armentrout

Pessoal, com o lançamento dia 2 de novembro do livro Obsidiana no Brasil da autora Jennifer L. Armentrout pela a editora Valentina, resolvi fazer um post sobre a série Lux em geral.

Ela é composta por 5 livros e 2 contos. O primeiro conto, chamado 'Shadows' se passa antes de Obsidiana. Mas o 'Shadows' é um pouco que independente do primeiro livro, porque ele é mais voltado para o romance de um dos irmãos do Daemon, o Dawson com uma menina chamada Bethany. A Jennifer escreveu essa prévia, porque logo no começo de Obsidiana a gente descobre que algo aconteceu com esse casal e nesse conto a gente aprende um pouco mais sobre isso. E quanto ao segundo conto, chamado 'Oblivion', esse na verdade não é nem um conto, porque ele é basicamente o livro 'Obsidiana' só que contado pelo o ponto de vista do Daemon. No entanto, esse conto/livro ainda não foi publicado no Estados Unidos, só dia 1 de dezembro. Agora, se a editora Valentina irá também publicar esses dois contos, não se sabe. Até agora nada foi mencionado

Bom, quanto aos livros em si,  os 5 já foram lançados no Estados Unidos e eu mesma só li até o 4º, ainda falta o último, chamado 'Opposition'. Mas posso afirmar, que essa série está entre as minhas preferidas tanto no gênero sobrenatural quanto no young adult. E é impossível não se apaixonar pelo o Daemon e não gostar da Kat. Ela é apaixonada por livros e também tem um blog sobre eles, ou seja o vínculo já é imediato. rss Vocês vão ver como a série é viciante e quando vocês acabaram um livro vão ficar alucinados pelo o seguinte. 

Essa é basicamente uma história sobre um romance entre um alienígena e uma humana e de como eles farão pra viver esse relacionamento "proíbido". Mas é também uma história de sobrevivência, superação e amizade. E ela tem até um pouco de ação, principalmente nos 3 últimos livros. 

Editado: Vou postar a sinopse oficial da editora Valentina do primeiro e segundo livro e a sinopse dos outros que eu mesma traduzi para vocês terem uma ideia do que vem por ai. A editora Valentina informou que o terceiro volume, Opala será lançado apenas no começo de 2017 e que confirmado mesmo são apenas os 5 livros, ou seja, o prequel Shadows e o conto Oblivion por enquanto estão de fora.

A última coisa que Dawson Black esperava, era encontrar Bethany Williams. Como Luxen, uma forma de vida alienígena na Terra, garotas humanas são... bem, divertidas. Mas já que os Luxen têm de manter as suas identidades verdadeiras em segredo, se apaixonar por uma delas seria loucura. Perigoso. Tentador. Inegável. Bethany não consegue negar a conexão imediata que existe entre ela e Dawson. E mesmo que meninos sejam uma complicação que ela não quer, ela não consegue ficar longe dele. Ainda assim, sempre que trocam olhares, ela se vê atraída. Cativada. Instigada. Amada. Dawson está mantendo um segredo que irá mudar a sua existência e colocar a sua vida em perigo. Mas mesmo ele não poderá evitar arriscar tudo por uma garota humana. Ou de um destino tão inevitável quanto o próprio amor.

Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando. Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!! Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Experimente ler a épica história de amor de Obsidiana pelo o ponto de vista do herói, Daemon Black. 
Eu soube o exato momento em que Katy Swartz se mudou para a porta ao lado e isso traria problemas. Muito deles. 
E problema é a última coisa que preciso, já que não sou exatamente daqui. Meu povo chegou à Terra do planeta Lux, a treze bilhões de anos-luz de distância. Além disso, se há uma coisa que eu sei, é que os seres humanos não podem ser confiáveis. Alienígenas os assuntam. Podemos fazer coisas com as quais eles nem sonham e honestamente, a gente os faz parecerem fracos como o inferno. Até porque eles são. Mas Kat tem me atingindo de maneiras que ninguém jamais conseguiu e eu não consigo evitar deseja-la - ou de querer usar os meus poderes para protegê-la. Ela me torna fraco e eu sou o mais forte da nossa espécie, encarregado de proteger a todos nós. Então, essa simples garota pode significar o nosso fim. Porque os Luxen tem um inimigo ainda maior - os Arum, e eu preciso ficar ligado. Me apaixonar por Katy - uma humana - não apenas a colocará em perigo, mas também poderia matar a todos nós e isso é uma coisa que eu deixarei acontecer...

Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.


Quando disse que iria provar os seus sentimentos por mim, ele não estava brincando. Duvidar dele não é algo que irei fazer novamente e agora que conseguimos passar pelo os momentos mais difíceis, diria que bem... Está ocorrendo um monte de combustão espontânea entre nós. 
Mas mesmo Daemon não consiguirá proteger a sua família do perigo de tentar libertar aqueles que amam. Depois de tudo, eu já não sou mais a mesma Katy. Sou diferente. E eu não tenho muita certeza do que isso significará ao final. A cada passo que damos para descobrir a verdade da qual nos coloca no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar híbridos, mais eu percebo que não há limites para o que eu sou capaz de fazer. 
A morte de alguém próximo ainda perdura, a ajuda virá do lugar mais improvável e os amigos irão se tornar os mais mortais dos inimigos, mas não vamos voltar atrás. Mesmo que o resultado estilhace os nossos mundos para sempre, juntos somos mais fortes e eles sabem disso.

Ninguém é como Daemon Black. 
Daemon fará qualquer coisa para ter Katy de volta. Depois do ataque desastroso, mas bem-sucedido em Mount Weather, ele está enfrentando o impossível. Katy se foi. Raptada. Tudo se resume em encontra-la. 
Tirar qualquer pessoa que se coloque em seu caminho? Feito. 
Queimar o mundo inteiro para salvá-la? Sem problemas. 
Expor sua raça alienígena para o mundo inteiro? Com prazer. 

Tudo o que Katy pode fazer é sobreviver. Cercada por inimigos, a única maneira de conseguir sair dessa é se adaptar. Afinal, há lados da Daedalus que não parecem inteiramente loucos, mas os objetivos deles são assustadores e as verdades ainda mais perturbadoras. Quem são os verdadeiros maus? Daedalus? Humanidade? Ou os Luxen?

Juntos, eles enfrentarão qualquer coisa. Mas o inimigo mais perigoso tem estado lá o tempo todo e quando as verdades forem expostas e as mentiras reveladas, de que lado Daemon e Katy ficarão? E eles se quer ficarão juntos? 

Katy sabe que o mundo mudou na noite em que os Luxen chegaram. 
Ela não consegue acreditar que Daemon deu as boas-vindas a sua raça e ficou de lado enquanto eles ameaçaram aniquilar todos os humanos e híbridos na terra. Mas as linhas entre o bem e o mal se misturaram e o amor se tornou uma emoção que poderá destruí-la - ou destruir a todos. 

Daemon fará qualquer coisa para salvar aqueles que ama, mesmo que isso signifique traição. Eles precisarão se juntar a um improvável inimigo se quiserem ter qualquer chance de sobreviver à invasão. Mas quando rapidamente se torna impossível distinguir amigo de inimigo e o mundo começar a desmoronar em torno deles, eles  se darão conta de que poderão perder tudo - até mesmo o que mais valorizam - para garantir a sobrevivência de seus amigos e da humanidade. A guerra chegou à Terra. E não importa o resultado, o futuro jamais será o mesmo para aqueles que restarem. 

Capas Americanas

26 comentários:

  1. Oie, adorei o seu post. Finalmente entendi a cronologia da série. Já li o primeiro livro e amei!!!! Esperando que a Editora Valentina não me decepcione e lance todos os livros, inclusive os contos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, que bom que te ajudou. Eu acho que a Valentina pretende lançar sim. Mas acho que td depende da aceitação do livro, né? Se tiverem tido poucas vendas, ai pode ser arriscado.
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  2. Vc já leu o opposition e o oblivion em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Eu li Opposition só até a metade. Infelizmente de tanto ter que esperar pelo o lançamento de cada livro, fui me desconectando da história. Ai, a leitura já não estava mais rendendo tanto.
      Mas não li nenhum livro dessa série em português. Foram todos em inglês mesmo. Porque?

      Excluir
    2. Ah entendi. É, infelizmente eu não saberia te dizer. Mas como é uma série famosa, eu acredito que tenha sim. Mas não sei como te ajudar. =/
      Beijos

      Excluir
  3. Sabe quando sai a tradução dos demais livros? To ansiosa.

    ResponderExcluir
  4. já li todos menos shadows q sinceramente nao me interessei e agora to DESESPERADA por oblivion, mds alguém sabe um site q tenha? Não precisa ser em português pode ser em inglês

    ResponderExcluir
  5. Olá eu já li quase todos os livros da saga menos, Oblivion, e eu gostaria de saber se você sabe aonde posso encontrar Oblivion em PDF

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo o livro 1 e já estou viciado 😍

    ResponderExcluir
  7. Socorro eu preciso saber oque estava escrito no bilhete ...Não pode terminar sem sentido

    ResponderExcluir
  8. Gente por favor o que esta escrito no recado que Daemon deu a Kate ,logo quando eles começaram a se relacionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em que livro que ele escreveu esse bilhete? Já não me lembro mais...

      Excluir
    2. Acho q foi algo como " e ai topa?" Mas não deixa claro. Talvez no Oblivion nós vamos saber finalmente o que está escrito no bendito bilhete.! GENTE ALGUÉM TEM O OBLIVION EM PDF? EU TENHO OS OUTROS LIVROS SE ALGUÉM QUISER! E-MAIL:julyanemds@hotmail.com

      Excluir
  9. Estou lendo o terceiro livro, estou correndo que nem doida atrás dos pdfs mas estou amando *-*
    Sua resenha me animou mais ainda!

    ResponderExcluir
  10. Oi, adorei todos os livros, quero muito ler oblivion, mas não encontro o pdf em português. Alguém tem para me passar por favor? Ficarei muito agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de por meu email kkkkk
      Julianalonguini@hotmail.com

      Excluir
  11. preciso de ajuda, ja estou no 5º livro tem continuação?
    1º obsidiana
    2º Ônix
    3º opala
    4º origin
    5º opposition
    essa ordem esta cesta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa é a ordem certa. E não, a série acaba nesse livro mesmo. Vai ter um spinn-off sobre o Luc no fim de 2018, mas esse arco da série, realmente já acabou.

      Excluir
    2. Oi meninas alguem de vocês tem a o oblivion em PDF para me manda ?
      Se tiver manda no meu email por favor.

      m-51749391@gmail.com

      Excluir
  12. Oh livro " originais " so vai ser edtado pela edtora valentina. Em 2018?

    ResponderExcluir
  13. No livro diz ,que em 2015 o livro foi vendido para o cinema , o filme ja esta sendo gravado ? Ou vai esperar a saga enteira ficar completa ? Me ajudem pfv ?

    ResponderExcluir
  14. Gente que final muito decepcionada podia ter tido um pouco mais sobre eles. Espero que a autora publique algo. Bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.