[Entrevista] Sarah J.Mass fala sobre o futuro da série 'Trono de Vidro'

Pessoal, a Sarah J. Maas disponibilizou a um tempinho atrás em seu livejournal uma entrevista em que ela falou sobre diversas coisas, inclusive sobre o futuro dos seus livros na série 'Trono de Vidro'. A entrevista é bem cumprida e infelizmente eu perdi o link e não consigo encontrar, mas está no livejournal dela caso queiram conferir a entrevista completa em inglês. Eu traduzi as partes relacionadas só a série 'Trono de Vidro'. E até então, o 4º livro 'Queen of Shadows' ainda não havia sido lançado. No entanto, ele já foi publicado nos Estados Unidos agora em setembro. O 5º livro ainda não tem nome e nem data programado no exterior. E no Brasil acabamos de ter o lançamento do 3º, 'Herdeira do Fogo' pela a editora Galera Record, mas ainda não há datas divulgadas para o 4º, 'Queen of Shadows'. Mas provavelmente será no primeiro semestre de 2016.





Confiram:

Dorian alguma vez irá encontrar um amor verdadeiro? 
Galera, vocês sabem que eu não posso responder isso por enquanto! 

Você já decidiu com quem Celaena vai terminar? Isso mudou enquanto você escrevia os livros ou você sempre soube quem seria? 
Deixe-me começar dizendo que eu sou e sempre fui 100% Team Celaena. Eu tomei essa abordagem enquanto escrevia esses livros, e tenho confiado nela para me mostrar com quem ela quer ficar e quando ela quer estar com eles. Eu creio firmemente em deixar a história seguir o seu caminho (ao invés de forçá-la a se apegar a idéias anteriores), e descobrir que o meu subconsciente/Musa está geralmente certa quando se trata de levar as coisas para uma direção totalmente diferente do que eu tinha originalmente planejado. É parte do que torna a escrita divertida e emocionante - especialmente quando Celaena ainda continua sendo um pouco imprevisível, mesmo para mim. Então, isso significa que sim, alguns grandes planos mudaram. Eles mudam com cada livro que escrevo, cada rodada de revisão -  sempre para o melhor, sempre fazendo com que a história se torne muito mais forte do que era antes.
Eu vejo esta pergunta o tempo todo, então eu só quero dizer de uma vez por todas: considerem o rascunho do Fictionpress um outro livro totalmente diferente. Quase nada do que acontece nesse rascunho permaneceu na série, especialmente o final. Deixei claro quando retirei a história do site em 2008, que eu estaria reescrevendo e alterando a maioria do material (e com boa razão, uma vez que muito do que estava escrevendo era apenas eu tentando descobrir como escrever um livro!) Então, se você está curioso para saber com quem Celaena acabará, eu não consideraria o projeto do FP como um recurso. 
Enfim... Sim! Eu finalmente tenho um final em mente - um final que eu amo e tenho trabalhado nele nos últimos livros, mas como Celaena/Aelin chegará lá - e com quem ela chegará lá - sempre foi uma ideia flexível. 
O delineamento não funciona para mim como escritora, e eu acho que a minha criatividade flui muito mais quando eu sou capaz de escrever a história como ela pede para ser contada. Então, agora, um certo fim está chamando por mim, e eu estou obcecada por ele e trabalhando em direção a ele com cada livro - mas quem sabe? Alguns dos principais pontos da trama serão sempre resolvidos e revelados, e essas são coisas que eu tenho planejado desde os contos, mas o fim finzinho mesmo? Eu só vou descobrir isso quando eu escrever o 5º e o 6º livro, quando eu irei descobrir aonde Celaena/Aelin me levará. Esperemos que ela não faça nada surpreendente (desde que eu meio/quase/definitivamente amo a minha atual última linha planejada para a série) :)

Será que iremos ver Nox novamente? 
Espero que sim! Ele certamente tem feito algumas coisas emocionantes desde que a competição em Trono de Vidro. 

Será que vamos descobrir o nome do rei? 
Talvez. Talvez não. ;)

Será que Rowan terá um papel significativo no 4º livro? Ou, pelo menos, uma aparição? Por favor? 
Ok, eu normalmente sou muito anti-spoilers, mas... SIM. Rowan aparecerá em 'Queen of Shadows', e terá um espaço significativo do livro, bem como o seu próprio ponto de vista. E... isso é tudo o que irei dizer sobre isso. 
Além disso, sobre o tema da volta dos personagens... O Ansel dos contos, estará retornando, mas não em Queen of Shadows. 

Será que iremos descobrir quem é o pai de Aedion? 
Oh siiiiim.

Será que vamos descobrir a identidade do assassino que matou a família real de Terrasen? 
Sim! 

Celaena e Manon alguma vez irão se conhecer? 
Novamente, sou geralmente muito anti-spoilers, mas ... Sim. Suas histórias têm sido construidas em direção a esse encontro (para melhor ou para pior), e suas narrativas acabarão eventualmente se entrelaçando um pouco mais. 

As seguintes linhas de Trono de Vidro tem alguma grande importância para a trama nos livros posteriores (4-6): "Você foi trazida aqui - todos vocês. Todos os jogadores no inacabado jogo. Meus amigos," [Cain ] fez um gesto para os mortos ", assim me disse". 
1.) Estrela do ouro para você por esta pergunta! 2.) Siiiiiim!

Nós iremos ver mais sobre as bruxas Crochan nos próximos livros?
Sim, elas irão desempenhar um grande papel mais tarde.

Era o Sam a criatura nas catacumbas de baixo da livraria em 'A Coroa da Meia Noite'?
Não. Eu tenho visto algumas interessantes e legais teorias sobre isso, mas não. Aquele não é o Sam. Ele está oficialmente e completamente morto. E isso não é apenas eu provocando vocês, ele realmente está morto e não irá voltar, nem por magica e nem por outra coisa. Me mata dizer isso, porque eu realmente o amava muito.

Há alguns outros países que nós ainda não fomos apresentados?
Com certeza. Nós iremos saber mais sobre eles em Queen of Shadows e muito possivelmente em outros livros.

Você alguma vez teve a intenção de fazer do Arobynn um interesse amoroso para a Celaena?
Não um interesse amoroso exatamente, mas o relacionamento deles é complicado (o que faz isso ser divertido de escrever). Arobynn atravessa tantas linhas em seu relacionamento com a Celaena, e nunca realmente declarou qual o seu papel em sua vida (figura paterna, amigo, irmão ou namorado). Parte disso é intencional (para mantê-la atenta), mas também parte disso é porque ele ainda não se decidiu qual o papel que ele um dia vai querer desempenhar na vida dela. Para ele, o fator decisivo para escolha, será qual dessas posições que irá exercer um maior controle. Vocês verão ainda muito mais sobre esse distorcido e divertido relacionamento em 'Queen of Shadows'.

12 comentários:

  1. OBRIGADA POR TRADUZIR! Simplesmente adorei a entrevista, me deixou muuuito mais curiosa sobre o próximo livro. Isso porque Trono de Vidro é minha série favorita ♥ ❤ ❥ Estou louca para que Queen of Shadows lance no Brasil, mas a editora demora muito tempo para traduzir. A situação complica um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc procurar no wattpad por 'Trono de vidro rainha das sombras' vai achar o livro traduzido

      Excluir
  2. A Celaena tem que dar um jeito de ficar com o Chaol, não quero nem saber, eles tem de ficar juntos!

    ResponderExcluir
  3. A eu torço pelo Dorian desde o começo, e ele sempre vai ser o meu queridinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu só li o primeiro livro, por enquanto também torço pelo o Dorian.

      Excluir
  4. Amei a entrevista! Obrigada pela tradução! Isso só deixou um gostinho de WUERO MUUUITOO MAIS!!!! Eu realmente não sabá que teriam seis livros,e fico feliz por saber que tem mais de Celaena pela frente ao tempo que também fico angustiada por ter que esperar! #ansiooosaaa

    ResponderExcluir
  5. Ai meu coraçãaaao! Tô dividida entre o Rowan e o Chaol. Chaol vacilou muito com ela no 3º livro, mas meu coraçãozinho ainda bate por ele. Aí chega o Rowan todo lindo, mas acho que eles serão só amigos. Eles tem uma forte ligação de amizade, assim como Celaena tinha com Nehemia.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.