Vem ai: Dumplin' de Julie Murphy pela a editora Valentina

Opa! Olha só o livro que vai chegar no Brasil em 2016! Pra quem não sabe, 'Dumplin' é um livro que tem dado muito o que falar desde o seu lançamento agora em setembro nos Estados Unidos pela a editora Balzer + Bray. 

É um livro que aparentemente - porque eu ainda não o li para afirmar - sai um pouco do clichezão e proporciona ao leitor a possibilidade de vivenciar algo único e inusitado.
"Um conto sobre um romance improvável, obstáculos impossíveis e mortalidade. Este livro é uma leitura obrigatória." - (Teen Vogue)
"A voz singular de Will obriga os leitores a pensar sobre tudo o que acontece em relação ao crescimento e destruição da auto-estima... Esplêndido!" (Booklist review). 
"Estou obcecado com este livro. Perversamente engraçado, dolorosamente real, cheio de personagens que você irá amar e torcer. Dumplin é uma tremenda estrela."(Katie Cotugno, autora de How to Love e 99 Days). 
'Dumplin' deveria ser uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que alguma vez já tenha se sentido um pouco desconfortável na sua própria pele. A estrela de Julie Murphy continua a brilhar com esta inovadora e comovente história que certamente irá mudar várias vidas."(John Corey Whaley, premiado autor de Noggin e Where Things Come Back).
Bom, a lista de diversos veículos que recomendam e parabenizam a autora por esse livro é gigantesca e com tanto burburinho assim é impossível de não se ficar curiosa, por isso já até comprei o meu exemplar. Porém, a boa notícia é que o livro estará chegando ao Brasil em 2016 através da editora Vaentina que anunciou hoje os direitos de reprodução de 'Dumplin'

E claro, quando é assim, algum estúdio sempre acaba comprando os direitos autorais, que no caso foi a Disney e os produtores serão os mesmos de “Jovem Bruxas” e “Garota Interrompida”.

Confiram a sinopse que eu traduzi:


Auto-proclamado como uma garota gorda, Willowdean Dickson - que tem o apelido de "Dumplin" dado pela a própria mãe que já foi rainha da beleza -, sempre se sentiu confortável com o próprio peso. Seus pensamentos sobre ter um corpo digno de um biquini? Vá e coloque um biquini. Junto com a sua melhor amiga, Ellen - que tem a típica beleza americana - ao seu lado, as coisas sempre funcionaram... até Will aceitar um emprego na Harpy, um fast-food local Lá ela conhece o Bo, de uma escola privada e um ex-atleta lindo. Will não fica surpresa ao se ver atraída por Bo. Mas ela se surpreende quando percebe que ele também parece gostar dela. 

Ao invés vez de encontrar novos patamares de auto-confiança em seu relacionamento com Bo, Will começa a duvidar de si mesma. Assim, ela se propõe a encontrar uma forma de recuperar a sua auto confiança, fazendo a coisa mais horrível que ela pode imaginar: entrar em um concurso de beleza local chamado Miss Clover City juntamente com várias outras improváveis candidatas. E isso, com o fim de mostrar ao mundo que ela merece estar lá em cima, tanto quanto qualquer outra garota. Ao longo do caminho, ela vai chocar Clover City - e talvez, principalmente, ela mesma. 

Com noites estreladas do Texas, pirulitos vermelhos, canções de Dolly Parton, e uma descontrolavel e inesquecível heroína, é garantido que Dumpin irá roubar o seu coração.


2 comentários:

  1. Ooi, tudo bom??
    Já ouvi muita gente da gringa falando desse livro mas não sabia que a Valentina tinha comprado, nem sabia que ia virar filme *-* Mais um motivo para ler logo,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela acabou de divulgar...
      Pena que acho que sóóóó em 2016... =/
      Beijos!!!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.