[Novidades] Futuros projetos da Cassandra Clare

setembro 19, 2015
Bom, gente, a Cassandra Clare, autora da séries 'Os Instrumentos Mortais' e 'As Peças Infernais' falou a um tempo atrás sobre os seus futuros projetos. Ela divulgou que ela estará trabalhando em três séries simultaneamente. A série The Dark Artifices (que é mais ou menos uma sequência de Instrumentos Mortais), 'The Last Hours (que é um prequel da série 'As Peças Infernais', ela será focada mais ou menos em 1903 e segue a próxima geração de Shadowhunters de depois de API) e Magisterium (uma série de cinco livros de fantasia que ela está escrevendo com a Holly Black, e é ambientada fora do mundo Shadowhunter). Inclusive, essa última, ela e a Holly Black acabam de lançar agora em setembro o segundo livro.


Ela já liberou a ordem em que ela pretende lançar esses livros. E levando em consideração que ela escreve no máximo dois livros por ano, e que existe quase um ano de intervalo entre um livro e outro dentro de uma série, na melhor das hipóteses, é provável que ela só acabe de publica-los em 2020.


– Magisterium #1: The Iron Trial (Esse já foi lançado em 2014, mas aqui no Brasil ainda não ouvi nada sobre essa série)

– The Dark Artifices #1: Lady Midnight  (8 de março de 2016)
Magisterium #2: The Cosmos Blade (Lançado em 1 setembro de 2015)
– The Dark Artifices #2: Prince of Shadows 
The Last Hours #1: Chain of Thorns 
Magisterium #3: The Cosmos Blade 
– The Last Hours #2: Chain of Gold 
Magisterium #4: The Golden Boy
– The Dark Artifices #3:  The Queen of Air and Darkness
Magisterium #5: The Enemy of Death
– The Last Hours #3: Chain of Iron

Além dessas séries, ela também revelou mais recentemente que irá escrever uma quinta e última série envolvendo os Shadowhunters, chamada 'The Wicked Powers'. Essa série será ambientada três anos depois da trilogia 'The Dark Artifices' e será focada em dois dos jovens Blackthorns (uma família Shadowhunter que nos será introduzida em TDA). Inclusive, essa série provavelmente só deverá ser publicada depois do fim dessa outra acima mencionada, mais ou menos em 2020. Ou seja, tudo isso ainda irá demorar muito. Iremos precisar de paciência, porque isso vai levar mais de seis anos pra acabar.

Concluindo, tirando a série Magisterium, a Cassandre Clare irá lançar cinco livros focada no mundo Shadowhunters: Os Instrumentos Mortais', 'As Peças Infernais', 'The Dark Artifices', 'The Last Hours' e 'The Wicked Powers'. Mas isso sem mencionar as Crônicas de Bane e os livros de manga de API.

Bom, eu sei que de todas essas séries mencionadas, a que mais me chama atenção é a 'The Dark Artifices', que é basicamente uma sequência de 'Os Instrumentos Mortais'. Mas como eu ainda não li o último livro, não sei se os personagens dessa trilogia já nos foram apresentados. 



De qualquer forma, traduzi a sinopse do primeiro livro 'The Dark Artifices: Lady Midnight', para sabermos o que esperar desse livro. Ele só será lançando no exterior no dia 8 de março de 2016.

Los Angeles. Já se passaram cinco anos desde os acontecimentos de The Mortal Instruments quando os Nephilim ficaram à beira do esquecimento e a Caçadores de Sombras Emma Carstairs perdeu os seus pais. Depois de todo o sangue e violência que ela testemunhou quando criança, Emma tem dedicado sua vida a descobrir exatamente o que foi que matou seus pais e obter sua vingança. 

Criada no Instituto de Los Angeles com a família Blackthorn, Emma se torna a parabatai de seu melhor amigo, Julian Blackthorn. Uma série de assassinatos na cidade chamam a sua atenção - eles parecem ter as mesmas características da mortes de seus pais. Poderia o assassino ser a mesma pessoa? E Clare não foi a única a perceber, alguém tem assassinado Downworlders também. O Fair Folk fazem um acordo com o Instituto: Se os Blackthorns e a Emma investigarem as mortes, eles irão devolver Mark Blackthorn para sua casa. O problema: eles têm apenas duas semanas para encontrar os assassinos. Caso contrário, a guerra aberta entre fadas e Nephilim estará aberta. 

Os Caçadores de Sombras do Instituto devem correr contra o tempo para pegar os assassinos, mesmo quando começam a suspeitar do envolvimento de pessoas mais próximas a eles. Ao mesmo tempo, Emma acaba se apaixonando pela a única pessoa no mundo que ela está absolutamente proibida de amar pela Lei de Sombras. Com o pano de fundo dos dias atuais em Los Angeles, Emma deve aprender a confiar em sua cabeça e em seu coração a medida que ela investiga uma conspiração demoníaca que se estende desde as casas noturnas de bruxos até a Sunset Strip aonde estão as mais badaladas praias de Santa Monica.
Tecnologia do Blogger.