"Quanto mais se lê, mais coisas você saberá. Quanto mais souber, mais lugares você chegará". - Dr. Seuss

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Review: Beautiful Sacrifice (Maddox #3) - Jamie McGuire

Série: Irmãos Maddox #3
Editora: Independente
Páginas: 271
Gênero: New Adult, Romance, Contemporâneo.
Lançamento: Maio de 2015.
Língua: Inglês
E-book -> Amazon
Falyn Fairchild consegue deixar para trás qualquer coisa. Abandonando o seu carro, os estudos, e até mesmo os seus pais, a filha do próximo governador do Colorado está de volta a sua cidade natal, quebrada e atendendo mesas no Café Bucksaw. Depois de cada turno, Falyn coloca o dinheiro na sua caixa de sapatos, na esperança de um dia salvar o suficiente para comprar uma passagem de avião para o único lugar que ela poderá encontrar o perdão: Eakins, Illinois. No momento em que Taylor Maddox se senta no setor em que Falyn atende no Bucksaw, ela sabe que ele significa problema. Taylor é encantador, do tipo que quebra promessas, e lindo mesmo quando coberto em sujeira - fazendo dele tudo o que Falyn acredita ser um bombeiro de elite. Falyn não está interessada em se tornar uma outra estatística, e para um Maddox, uma garota desinteressada é o grande desafio. Uma vez que ela descobre aonde Taylor mora, tudo muda. No fim, a persistência de um Maddox encontra o talento de Falyn em deixar as coisas para trás, e pela primeira vez, Taylor poderá ser aquele a se dar mal.
Olha, sendo muito sincera, desde que eu li 'Bela Distração' todas as vezes que pego um livro da série Maddox pra ler, eu fico um pouco receosa. Basicamente porque eu achei a premissa desse livro muito parecida com a de Belo Desastre que foi o sucesso que deu origem a essa série. No entanto, quando li 'Beautiful Redemption', eu me surpreendi. Achei esse livro ainda melhor do que BD. Ou seja, quando comecei a ler 'Beautiful Sacrifice' eu não sabia o que esperar. A Jamie seguiria a mesma fórmula de BD, basicamente só mudando o nome dos personagens ou ela iria dar a BS a sua própria identidade como ela fez com BR!?

Infelizmente, eu acabei bem decepcionada. Pra ser muito sincera, eu não entendi o que aconteceu ali. Eu diria que gostei da história até mais ou menos uns 70%. No entanto, a coisa desandou completamente depois disso. O que é uma pena, porque os personagens tinham potencial, mas acho que faltou originalidade a Jamie. Ela criou um enrendo forçado e com dramas desnecessários. 

Eu não li esse livro esperando encontrar no Taylor o Travis, pelo o contrário. Eu quis me apaixonar por outro personagem, por uma outra personalidade... E é por essa razão que eu gostei tanto do Thomas de 'Beautiful Redemption', porque ele é uma outra pessoa, ele tem as características dos Maddox, mas a gente consegue perceber que ele é diferente. O Travis, Trenton e Taylor são todos tão parecidos que se os três estivessem a mesma cara, eu não saberia dizer quem é quem. 

Essa história aqui é muito parecida com 'Belo Desastre', parece uma cópia, mas que pra mim não causou o mesmo impacto. A questão toda é que assim como eu não queria ler sobre outro Travis, eu também não queria ler outro 'Belo Desastre', eu queria outra história. Os dois tem a mesma fórmula de romance em relação ao jogo de gato e rato e o fator amizade. 

Bom, vamos ao enrendo. A Falyn tem uma personalidade peculiar. Até quase metade do livro ela é uma garota bem arisca, não tem papas na língua. Não está interessada em príncipe encantado ou alguém pra salva-la dos seus próprios problemas. Ela é bem independente e embora ainda não saiba o que fazer da própria vida, ela sabe exatamente o que não quer. Por isso, ela abandonou a sua vida confortável e também os seus pais dos quais ela detesta e tem um péssimo relacionamento. Ela trabalha duro como garçonete de um café para se sustentar e juntar uma grana para conseguir alcançar o seu principal objetivo que o de conseguir chegar a Eakins em Illinois.
'Taquinho - todos os babacas tinham um. Quatro ou seis músculos que eram como um gráfico para mostrar o quão idiota o cara era."
Ela conhece o Taylor - um dos gêmeos Maddox - no café em que ela trabalha. No entanto, ela e todo mundo na cidade sabe que se envolver com um membro do corpo de bombeiro é furada, pois eles ficam na cidade temporariamente e depois quando chega a hora de partir, eles vão e deixam pra trás corações partidos. E a Falyn está determinada a não fazer parte dessa estatística. Logo, ela não dá a menor bola para o Taylor, muito pelo o contrário, ela dá um fora atrás do outro e as vezes chega até a ser meio ríspida. Mas ela acaba fazendo justamente o que iria atrair ainda mais a atenção dele: ignora-lo. Quando o Taylor vê um desafio a sua frente, ele não arreda o pé. 
"Eu acho que é bem óbvio que eu não apenas quero você." Ele riu nervosamente. "Eu não consigo ficar longe de você. Isso se qualifica como necessidade."
Eventualmente, ela descobre de onde ele é, e vê nessa coincidência a sua oportunidade de chegar a Eakins mais facilmente. Dessa forma, ela resolve entrar no jogo dele, mas com ela dando as cartas. E ai eles começam a se tornar amigos e ela começa a ver que ele não é exatamente quem ela pensava que ele fosse e... Bom, vocês já podem imaginar pra onde segue essa história. Mas quando ela chega a uns 70%, ela pega outra curva e segue pra um outro caminho.... e um caminho que eu pessoalmente não gostei.

Enfim, eu agora sei o porque desse livro ter recebido críticas ruins e notas tão baixas. Tinha ficado meio assustada com isso, mas agora entendo... Dentro dos padrões da Jamie e comparado aos outros livros da série, BS deixou muito a desejar e foi o pior de todos sem duvida nenhuma. E sinceramente não me deixou com muita vontade de ler o próximo. Inclusive, nesse livro a gente já conhece o casal de 'Beautiful Burn'. A Ellison já foi introduzida a história porque todos os livros depois de BD, se passam simultaneamente e já deu pra vislumbrar ela com o Tyler.

Mas pelo amor de Deus gente! Chega de renovação de votos de Abby e Travis! Não aguento mais ler sobre isso. hahaha No livro passado (Beautiful Redemption) foi bacana poder acompanhar esse momento deles e tal, mas ter que ver isso de novo, de novo e de novo só porque as histórias todas acontecem ao mesmo tempo!? Fica cansativo e muito repetitivo. Socorro! hahaha 

3 comentários :

  1. Olá, onde posso encontrar esse livro para baixar, você sabe me informar?

    ResponderExcluir
  2. Eu não baixei, comprei o e-book na Amazon BR.
    Coloquei o link dele ali na descrição do livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Essa capa realmente ficou maravilhosa.
    Eu sou muito fã dessa série, completamente apaixonada pelos irmãos Maddox haha
    Bjss
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

# Compartilhar

Goodreads Skoob Facebook Twitter Pinterest

Destaques

Resenhas em Destaque



Sistema de Avaliação

Fantástico - Abalou as estruturas
Muito Bom - Gostei bastante
Bom - Dentro da média
Razoável - Meio Fraco
Péssimo - Quase difícil de terminar

Facebook

Twitter

Lendo Atualmente

Parceria

Para se tornar parceiro, entre em contato por e-mail. Saiba mais aqui: aqui.
 -

Siga por E-mail

Tecnologia do Blogger.

Vou Ler


goodreads.com

Copyright © Lápis e Livros | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates