Vem ai: 'Vá, Coloque Um Vigia' (sequência de um clássico americano) da Harper Lee


Pessoal, a alguns dias atrás eu mencionei em um post sobre o lançamento americano de  um livro chamado 'Go Set a Watchman' da autora Harper Lee que dá sequência a um grande clássico da literatura moderna norte-americana, chamado 'To Kill a Mockingbird' que no Brasil recebeu o nome de 'O Sol é para Todos' pela a editora Record.

A sequência do livro foi lançada semana passada no exterior depois de quase 50 anos do lançamento do primeiro livro. 'O Sol é para Todos' virou um fenômeno e recebeu inúmeros prêmios mundias, inclusive o prêmio Pulitzer. Há também uma adaptação cinematográfica do livro feita em 1962 da qual ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado. 

Bem, a novidade é que o grupo editorial Record estará lançando em 5 de agosto a sequência do livro, com o nome de 'Vá, Coloque Um Vigia'Nos Estados Unidos, esse segundo romance, bateu recorde de número de exemplares vendido em um único dia, superando 'O Símbolo Perdido' de Dan Brown.

Pra quem não conhece, esse primeiro livro, trata-se de um romance do qual é conhecido pelo seu calor e humor, apesar de lidar com os graves problemas de estupro e desigualdade racial. O Presidente americano Barack Obama,  o descreveu como sendo o “melhor livro contra todas as formas de racismo".

Na realidade a autora escreveu 'Vá, Coloque Um Vigia' nos anos 50, e inclusive ela primeiramente submeteu o manuscrito dele para a sua editora antes mesmo de 'O Sol é para Todos', mas ela afirma que o manuscrito ficou perdido por anos e somente o  reencontrou em 2014.  

Muito embora seja indicado a leitura do primeiro livro antes do segundo, não é exatamente exigido, pois os eventos de 'Vá, Coloque Um Vigia' se passam 20 anos depois do fim de 'O Sol é para Todos', e nele reaparecem vários personagens do livro anterior, inclusive como alguns personagens tem vivido após tantos anos depois de todos aqueles eventos turbulentos que mudaram a América nos anos 50. Então, não é exigido, porém eu acredito que para uma melhor compreensão, é melhor antes ler 'O Sol é para Todos'.

Bem, para mais informações, eu detalhei melhor sobre ambos os livros aqui

O livro 'Vá, Coloque Um Vigia' já está em pré-venda na Amazon

Jean Louise Finch, mais conhecida como Scout, a heroína inesquecível de O sol é para todos, está de volta à sua pequena cidade natal, Maycomb, no Alabama, para visitar o pai, Atticus. Vinte anos se passaram. Estamos em meados dos anos 1950, no começo dos debates sobre segregação, e os Estados Unidos estão divididos em torno de questões raciais. Confrontada com a comunidade que a criou, mas da qual estava afastada desde sua mudança para Nova York, Jean Louise passa a ver sua família e amigos sob nova perspectiva e se espanta com inconsistências referentes à ética e a pensamentos nos âmbitos político, social e familiar. Vá, coloque um vigia é o segundo romance de Harper Lee, mas foi escrito antes do mítico O sol é para todos, que recebeu o Prêmio Pulitzer em 1961. Este livro inédito marca o retorno, após 65 anos de silêncio, de uma das maiores escritoras americanas do século XX. "

     

6 comentários:

  1. Oii!!
    Ah, eu sempre quis ler O sol é para todos, mas nunca fui atrás do livro, sempre adiando haha
    Mas me interessei pela sinopse desse outro lançamento da autora, acho que dois livro vão entrar para minha listinha kkk
    Amei o post, Carla ^^
    Bjos
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem nunca tinha ouvido falar desse livro até o lançamento dele aqui no Brasil pra te falar a verdade. Mas agora que eu sei que ele é esse sucesso todo mundialmente não tem como não dar uma chance. Vou ler o primeiro, se gostar, leio o segundo também.
      Obrigada pela visita, Bruna. Volte sempre!
      Beijooos

      Excluir
  2. Acabei de ler "O sol é para todos" e sem dúvidas, é sensacional!!! Agora irei ler este, apesar de o contexto de alguns personagens serem de uma forma que não esperava, acredito que será uma boa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou! Me anima mais para que eu leia também.
      Bom, de repente você até gosta desse segundo mais do que o primeiro.
      =**

      Excluir
  3. Terminei de ler "O sol é para todos" semana passada, e achei um livro incrível, que possui um sentido e bem estruturado da primeira palavra à última página! Achei a Scout super madura para a idade dela, e o Atticus um pai sensacional, e além de tudo, por ser estudante de Direito, consegui enxergar nele um senso de justiça, integridade e comprometimento com aquilo que é certo, independentemente de opiniões contrárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem falado muito bem desse livro. Ele sai um pouco da minha zona de leitura. Mas parece ser também aquele tipo de leitura obrigatória. O tipo de livro que te acrescenta alguma coisa. E esses acabam sempre sendo os melhores.
      =**

      Excluir

Tecnologia do Blogger.