[Lançamento] 'Toda Luz Que Não Podemos Ver' de Anthony Doerr

Gente, hoje eu vou falar de um livro que tem estado nada mais nada menos do que sessenta semanas na lista de best-sellers do New York Times. E como se não bastasse, ganhou o prêmio Pulitzer de 2015, que para quem não sabe é um dos maiores prêmios de literatura mundial. 

Estou falando do livro 'Toda a Luz Que Não Podemos Ver', que em inglês chama-se 'All The Light We Cannot See' do Anthony Doerr. No Brasil esse livro foi lançado esse ano pela a editora Intrinseca e já está a nove semanas na lista dos mais vendidos da revista Veja. 

O livro conta a história de uma garota francesa que é cega e um garoto alemão  e os dois tem os caminhos cruzados na França, a medida que ambos tentam sobreviver a devastação da segunda guerra mundial.

Segundo a editora brasileira, trata-se de uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em 'Toda a Luz Que Não Podemos Ver', um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. 

Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial. 

Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.