[Recomendações] 'Subindo Pelas as Paredes' da Alice Clayton


A primeira noite de Caroline em seu novo apartamento é promessa de que dias – e noites – agitada virão. Ela não poderia imaginar que dividira a fina parede de seu quarto com um cara capaz de deixar uma mulher completamente maluca na cama. Aliás, uma não Caroline já contou pelo menos três gritos e gemidos diferentes. Conviver toda madrugada com a animação do apartamento ao lado deixa Caroline ainda mais afundada na crise sexual que a acompanha há tempos. Mas ela nem sequer pode imaginar que o vizinho que ela abomina pode ser o único capaz de lhe trazer de volta seus orgasmos. Em “Subindo pelas paredes”, Alice Clayton mistura humor paixão e boas doses de sensualidade, capazes de fazer qualquer uma cair de joelhos e se apaixonar.

Bem, vou inaugurar a minha nova sessão no blog, 'Recomendações' da qual falei sobre aqui, com um livro comédia romântica chamado 'Subindo Pelas Paredes' ou 'Wallbanger' da Alice Clayton. 

Esse é um estilo que particularmente é um pouco difícil de me agradar. Escrever comédia no tom certo é realmente complicado e quando não dá certo, ou o livro fica bobo ou muito forçado. Ou seja, nada engraçado. 

A história é o que está descrito na sinopse e muito mais, ela superou todas as minhas expectativas. Nesse caso, a autora Alice Clayton soube dosar com exatidão momentos cômicos, com momentos fofos e inclusive alguns momentos dramáticos. Os personagens tem profundidade então não fica uma coisa superficial. Você se envolve na história junto com eles.

Acho que o ponto chave do livro são os personagens, principalmente o protagonista masculino. Ele é engraçado demais e completamente fofo. Ele é aquele cara real mesmo, não há nada de excêntrico sobre nele, mas tem reações e manias as vezes engraças, as vezes estranhas e as vezes ainda mais adoráveis. Não tem como não se apaixonar por ele. É um herói perfeito mesmo com todas as suas imperfeições.

O romance como eu disse, é fofo e engraçado e com a quantidade certa de drama para não deixa-lo superficial, é ao mesmo tempo leve e profundo.  Esse é um daqueles livros que são tão bem escritos, tão bem desenvolvido e detalhado que o autor te prende a história e quando você menos percebe, já virou a última página. 

'Subindo Pelas Paredes' foi lançado pela a editora Benvirá no Brasil em 2014 e lá fora ele faz parte de uma série de quatro livros, mas a história desse casal para no 2º volume, a partir de então o foco vai para outras pessoas, porém já conhecidas pelo o leitor.

Gente, recomendadíssimo! Esse livro aqui não tem erro.

Um comentário:

  1. A capa do livro é linda o que já me chama atenção. E uma comédia leve com um draminha é tudo de bom. Quero ler...obrigada pela dica.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.