Resenha: A Aposta - Rachel Van Dyken

segunda-feira, maio 11, 2015
Título Original: The Bet
Tradutora: Cláudia Mello Belhassof
Série: A Aposta
Editora: Suma de Letras
Lançamento: 2014
Páginas: 288
Gênero: Romance, Comédia. Adulto.
Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.
Gente, vou confessar pra vocês que inicialmente eu estava um pouco reticente em relação a esse livro. Eu li a sinopse e ele de cara me deu uma impressão de ser mais do mesmo. Estava errada? Não, na verdade ele é realmente mais do mesmo. Não vá ler esse livro esperando encontrar originalidade, porque não vai encontrar. 

O que você vai achar é uma história bem fofa, leve e bem divertida. Ele só tem um pouco de drama, o suficiente pra complicar a vida do casal até eles finalmente ficarem juntos. Mas nada excessivo. até porque ele é realmente um romance mais voltado pra comédia do que para o drama.

Essa história tem um certo triângulo amoroso, mas não chega a ser exatamente um no sentido de a mocinha ficar em dúvida, mas sm no sentido de ela ter história com eles. Bom, quer dizer, ela tem história com um deles...

Bom, um dia o Jake propôe a Kacey que ela volte com ele para a cidade natal dele e finja para a sua família que eles estão noivos. O que não seria nada difícil, desde que eles costumavam ser melhores amigos desde a infância. Mas Kacey por já ter se decepcionado com ele a quatro anos atrás, não se mostra muito disposta a aceitar a proposta. 

Mas com muito convencimento, ela acaba aceitando. Afinal de contas, a avó super querida dele acaba de ter um infarto e ela não pode decepciona-la, apesar de saber que precisará ter cuidado para não se magoar novamente com ele. Só o que ela não esperava, é que o Travis, irmão mais velho do Jake, tivesse se tornado um cara tão difícil de resistir. Quando criança ele  costumava fazer da vida dela um inferno, aprontando todo o tipo de brincadeira... Kacey sempre achou que ele a odiava. Mas hoje, depois de quatro anos sem vê-lo ela não consegue acreditar que ele tenha se tornando tão lindo, cativante e que inclusive aparentava se importar com ela.

Nesse fim de semana, de volta a sua cidade natal e relembrando momentos dolorosos do seu passado, Kacey irá também passar por poucas e boas na casa dessa família que desde criança a abraçou com muito carinho. 

O romance é bem fofo e vai se desenvolvendo aos poucos. Aliás, é bem aos poucos mesmo, porque sempre tem alguma insegurança surgindo ou alguma coisa os atrapalhado.

Os momentos de comédia são muitos, os personagens são bem sarcásticos e tem um certo humor negro. O livro tem um draminha meio que desnecessário no finalzinho pra criar aquele conflito pro casal, mas que eu sinceramente achei que poderia ter se desenvolvido de forma diferente. Acabou dando um ar meio bobo pro livro. Mas no todo, acho que essa é a única coisa que eu mudaria na história. 

Eu indico esse livro pra aquela ocasião em que você acabou de ler um livro bem pesado e que precisa aliviar o coração e os nervos com uma coisa leve. A Aposta é uma boa pedida.
Tecnologia do Blogger.