[Recomendações] Quem Sabe Um Dia - Lauren Graham

maio 23, 2015


Gente, vocês já conhecem esse livro? Nunca tinha ouvido falar. Mas estava eu dando uma olhada em alguns livros por ai e vi esse. O que me chamou a atenção em relação a ele, foi justamente o nome da autora, Lauren Grahan. Não me era estranho e na hora suspeitei que se referia a uma atriz que fez uma série de sucesso a anos atrás chamada Gilmore Girls e também posteriormente uma outra série chamada Parenthood. E ai, eu fui pesquisar e surpreendentemente era mesmo ela. Achei engraçado porque não sabia que ela havia virado escritora e aparentemente escrito um livro sobre as suas experiências como atriz.

O caso é que 'Quem Sabe Um Dia' é o seu livro de estréia e inclusive já figurou na lista de best-sellers do New York Times. E além disso, a Lauren também assinou um contrato com a Warner Bros e a companhia de produção da Ellen DeGeneres para adapta-lo para uma série de televisão, com o script escrito pela a própria Lauren. Achei bem interessante, até porque o livro parece ser ótimo e uma adaptação dele me parece inteligente, não só por carregar o nome da Lauren mas também por fisgar o público feminino. Eu mesma estou sentindo falta de uma série desse tipo atualmente.

No Brasil ele já foi lançado em fevereiro de 2014 e conta a história de Franny Banks. uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane – sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que definitivamente não é do tipo namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitosamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. 

Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho “importante”, mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É difícil dizer o que vai acontecer primeiro: ela ficar sem tempo ou sem dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhuma habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e vire professora, seu agente não liga de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.

Bom, eu achei a sinopse realmente boa e o livro é descrito como uma comédia romântica engraçadíssima. Inclusive, eu já comprei. Está a venda em tudo que é lugar, inclusive na Saraiva e Amazon. Quando ler, volto aqui pra escrever a resenha dele. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.