[Lançamento] "Nós" de David Nicholls pela a editora Intríseca

maio 06, 2015


Gente, a editora Intriseca está lançando nesse mês, dia 14 maio o livro chamado "Nós" do David Nicholls, mesmo autor de "Um Dia", best-seller internacional, que já vendeu mais de 400 mil exemplares no Brasil e foi adaptado para os cinemas com Anne Hathaway e Jim Strugess no elenco.


Com uma narrativa que intercala a odisseia de uma família pela Europa — das ruas de Amsterdã aos famosos museus de Paris, dos cafés de Veneza às praias da Barcelona — com flashbacks que revelam como Douglas e Connie se conheceram, se apaixonaram, superaram as dificuldades e, enfim, iniciaram a queda rumo ao fim do casamento, Nós é, acima de tudo, uma irresistível reflexão sobre a meia-idade, a criação dos filhos e sobre como sanar os danos que o tempo provoca nos relacionamentos. Sensível e divertido, com a sagacidade e a inteligência dos outros livros do autor, o romance analisa a intrincada relação entre razão e emoção.


Eu pessoalmente achei a história interessante, porque ele tem como foco um outro aspecto da maioria dos romances. Em Nós, aparentemente nós não acompanhamos o casal se apaixonando e ficando junto, na realidade nós acompanhamos a luta de um casal pra manter um casamento. Parece uma realidade mais crua, que infelizmente abate muitos relacionamentos atualmente.

O livro já está em pré-venda na Amazon

Confiram a sinopse:
Certa noite, Douglas Petersen, um bioquímico de 54 anos apaixonado pela profissão, por organização e limpeza, é acordado por Connie, sua esposa há 25 anos, e ela lhe diz que quer o divórcio. O momento não poderia ser pior. Com o objetivo de estimular os talentos artísticos do filho, Albie, que acabou de entrar para a faculdade de fotografia, Connie planejou uma viagem de um mês pela Europa, uma chance de conhecerem em família as grandes obras de arte do continente. Ela imagina se não seria o caso de desistirem da viagem. Douglas, porém, está secretamente convencido de que as férias vão reacender o romance no casamento e, quem sabe, também fortalecer os laços entre ele e o filho.
Tecnologia do Blogger.