[Recomendações] Melhores romances com um desenvolvimento graduado

abril 29, 2015
Gente, estava eu outro dia lendo um livro chamado Kulti, que tinha uma característica que eu particularmente adoro que é o desenvolvimento graduado do romance, sem aquela coisa de "amor a primeira vista". Ou seja, porque os personagens não vão com a cara um do outro, ou porque alguém tem namorado(a), ou porque existe algum tipo de tabu envolvido, ou de repente até mesmo porque o amor não é correspondido. Seja lá a causa, isso faz com que o romance precise ser mais trabalhado e amadurecido ao longo das páginas (tempo). E na minha sincera opinião, faz com que a história tenha mais credibilidade aos olhos do leitor. Acho que quanto mais difícil, mais apreciado.

E depois de me pedirem algumas dicas, resolvi fazer essa lista com os meus livros favoritos - em português e inglês - que apresentam essa mesma característica. Já li alguns outros que não estão aqui, mas esses são especiais, por isso recomendados.
PS: Para saber mais sobre o livro, clique na imagem. 

Na ilha: É uma romance adulto focado na sobrevivência em uma ilha e em questões de diferenças de idade. Ela tem uns 30 e poucos, e ele tem 18. Minha Resenha
Como eu era antes de você: É um romance adulto de duas pessoas que inicialmente se estranham. É também é uma história sobre a coragem e o esforço necessário para retomar a vida quando tudo parece acabado. Minha Resenha
Belo Desastre: É um romance NA que de uma amizade surge o amor.
Subindo pela as paredes: É uma comédia romântica adulta de pessoas que inicialmente se detestam. Ela é vizinha dele e já não aguenta mais ouvir os barulhos das aventuras sexuais dele, até que um dia bate na porta dele para reclamar e...
Anna e o beijo francês: É um romance YA que também fala sobre amigos que se apaixonam. E detalhe que ele ainda tem uma namorada. O livro é ambientado na França.
Kulti: É em inglês. E fala sobre pessoas que não vão de jeito nenhum com a cara uma da outra mas eventualmente, tornam-se amigos. Detalhe que ele foi a paixão de adolescência dela. Minha Resenha
The Deal: É também sobre amigos que se apaixonam. Ele propõe ajuda-la a conquistar um cara e em troca ela terá de ajuda-lo a não reprovar em uma matéria. Minha Resenha
Under Locke: É do tipo que por um bom tempo ele é um grande babaca com ela e sem motivo algum. Lembra muito os livros da Kristen Ashley.
Withering Hope: É também um romance adulto sobre sobrevivência em circunstancias adversas. Ao invés de ser uma ilha, é na floresta amazônica. Minha Resenha
Seducing Cinderella: Ele tenta ajuda-la a conquistar outro cara em troca de um favor, mas no meio das aulas de sedução, ele acaba se apaixonando por ela. 
Trust in Advertising: É a história de um romance adulto não correspondido entre a assistente e o chefe.
The Tied Man: Esse romance é bem complexo, acho que foi o livro mais "barra pesada" - no sentido de excentricidades sexuais -, que eu já li. Minha Resenha

           

Séries


Darkhouse: É um romance adulto com leves toques de terror, mas ele é basicamente focado no romance. A série de 9 livros já foi finalizada nos EU e teve o 1º lançado no Brasil pela a editora única. Minha Resenha
Cidade dos Ossos: É o primeiro volume de uma série YA de fantasia com 6 livros e que já foram lançados no Brasil também. Chama-se "Instrumentos Mortais".
O Beijo das Sombras: É o 1º livro da série YA Academia de Vampiros e obviamente, é de vampiro. Série já finalizada e com um total de 6 livros e um spin-off chamado "Laços de Sangue".
Febre Negra: É de uma série adulta de fantasia voltada para FAE's. Vão ter 9 livros e atualmente está no 7º.
Obsidiana: É o 1º livro da série YA chamada LUX. Ela é centrada em ET's. Tem 5 livros já publicados nos EU. A série vai ter o seu 1º livro lançado esse ano no Brasil em novembro.
King: É uma trilogia adulta supernatural, mas não posso falar sobre o que é exatamente, porque entregaria o livro todo. E apesar de ele ser um babaca com elana maioria das vezes, tem algo nele que te prende. Mas ela também o desafia como ninguém. O jogo deles é interessante.
O verão que mudou a minha vida: É uma trilogia YA de um triângulo amoroso, é contemporâneo e já foi publicado no Brasil. É uma série bem fofa... Explora bastante essa coisa de amor de infância, amor de uma vida inteira...
Heller: É também um romance contemporâneo, mas adulto. Tem atualmente 6 livros independentes nos EU e infelizmente sem planos para vir para o Brasil. Ela se apaixona pelo o chefe que não quer nada com ela... Nossa! E quando ele quer, também sabe ser babaca. E ela é toda atrapalhada.

             

8 comentários:

  1. Desses só li Na Ilha mesmo, que alias adoro demais...um tempo atrás eu estava tentando ler a continuação, não sei bem dizer se é uma continuação, acho que é mais pra contar a história de um personagem do primeiro livro, enfim, acabei deixando de lado.

    Você já leu ele?

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que não... Lembro que na época que ela lançou, ele seria um spin-off de um cara do livro que eu não me lembrava quem era, ai deixei pra lá... Mas foi bom vc ter me lembrado... Vi aqui que tem bastante sobre a Anna e o T.J. Vocè por acaso lembra quem é Owen?
      Vou comprar, qnd terminar de ler, posto a resenha. ;)
      Bjos!

      Excluir
  2. Boas, já leu Quando a Paixão não Acaba de Militza Fangueiro
    Recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... Nunca ouvi falar. Também não conheço a autora. Então é bom!?
      =**

      Excluir
    2. Ja li tambem, muito bom mesmo, sem duvida um livro apaixonante e fora do comum!! Recomendo =) =)

      Excluir
    3. Gente, agora me deixaram curiosa. Vou atrás dele. hahaha
      =***

      Excluir
  3. Excelente, fora do comum, sai do convencional, fácil leitura, divertido

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.